Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo De Banda Excessivo - Hostdime


Posts Recomendados

Pessoal, a um tempo atrás janeiro/2012 para ser mais exato, pedi a ajuda de vcs para contratar um servidor dedicado, pois bem contratei um na hostdime eua via a hostdime brasil.

Em todos estes meses meu servidor teve um consumo de banda normal, e sendo que este mes para minha surpresa veio uma cobrando de R$ 1922,00 falando sobre o excesso de banda.

A excesso de banda ocorreu em junho, e em julho o consumo da banda voltou ao normal, meus servicos continuam os mesmos desde o início, não alterei publico alvo, não alterei nada, simplesmente de uma hora para outra ocorreu esse consumo excessivo de banda, por quase um mes, e depois voltou ao normal.

Conversando com o pessoal da hostdime brasil, falei que monitorando minha aplicação, que é uma aplicação Android que recebe um arquivo via ftp converte para PDF e depois devolve para o usuario, expliquei que não houve nenhum aumento de publicidade, e nem na quantidade de arquivos convertidos sendo impossível o tráfego de minha banda ter subido tanto, pois eu conseguiria ver a diferença através da quantidade diária de arquivos convertidos, o que continuou estável, e também através da quantidade de anuncios exibidos, utilizo o Admob em minhas aplicações pois são gratuitas, então se tivesse aumentado a quantidade de gente utilizando, teria aumentado a quantidade de arquivos convertidos, assim como a quantidade de publicidade exibida o que não aconteceu.

Tenho contrato 10 TB de transferencia mensal, isso é coisa pra caramba e jamais eu conseguiria passar disso, sem ao menos percerber.

Alguem tem idéia do que pode ter ocorrido, ou se um ataque os servidor poderia causar esse aumento no consumo da banda?

Obrigado,

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os logs do meu ftp, que consigo ver a quantidade de transferencia diária de arquivos e os logs do admob que é a ferramenta do google que quando cada anuncio é exibido na tela da aplicacao, ele registra.. então se tivesse aumentado, logicamente tambem teria aumentado minha publicidade pelo google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, falei para eles que se preciso mando o log tanto do ftp, quanto o log da aplicacao android da parte de publicidade disponibilizada pelo google, no primeira mensagem, não deram atencao para o que falei, e falei novamente, estou aguardando a resposta, mas olha, o atendimento está deixando muito a desejar. Pedi então um registro detalhado sobre o consumo de minha banda, e falaram que não conseguiriam fornecer, pois a consumo foi em junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita,

A titulo de curiosidade, quando você passou os 10tb na epoca, não recebeu nenhum comunicado do dc? E neste caso, existe algo no contrato Prevendo uma situação do genero?

Se a banda mensal atinge o limite não deveria ser bloqueado?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode cobrar por algo que não existe, se for cobrado por isto, devem existir as provas do consumo.

Isto no procon é facil facil. Mesmo que exista no contrato dizendo que cada byte excedido, você vai pagar 1 milhão, se eles não provarem o consumo não podem cobrar.

chegou a acontecer comigo semelhante, me disseram que estava saindo ddos do meu servidor, no caso de jogo, entrei em contato não recebi provas, e infelizmente sai, prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?