Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Administração

Posts Recomendados

Olá, boa tarde pessoal da PDH,

Como dito em tópico anterior, estou começando agora com minha empresa de hospedagem, como estou no inicio tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber como vocês administradores fazem para 'administrar' seus dedicados e seus cloudservers, data de vencimento e valor pago. Pensei em bolar uma planilha no Excel para administrar os DEDICADOS e CLOUD SERVES. Vou dar um exemplo de como eu estou pensando.

Dedicado 000.000.000.000 - DataCenter - LimeStone - R$430

Cliente IP Plano PAGAMENTO VALOR VENCIMENTO

Lucas Alberto 000.000.000.00 SOFT 02 02/08/2012 R$70,00 02/09/2012

Como não conheço muito o WHMCS acho que estarei mais seguro fazendo dessa forma. Vale ressaltar que isso é uma simples explicação pretendo fazer de forma mais organizada e pratica, o que acham? Se tiverem uma ideia melhor, ou um sistema de gerenciamento melhor, ou puder me explicar como farei para manter o controle de forma SEGURA com o WHMCS ficarei muito GRATO!.

Atenciosamente,

Leonardo de Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angel,

Sim eu sei, porem ele não da uma listagem de todos os clientes, dessa maneira que eu fiz eu vou poder ver todos os clientes certinhos e acho que vou ter um controle maior.... concorda?

Leonardo,

É possivel sim fazer uma listagem de todos os clientes, pode ser que não com as informações que deseja, as vezes via hook é possivel, mais ele possui a listagem, e acho que é um re-trabalho o que vai fazer.

Link para o comentário

Com até uns 5 clientes você pode usar o Excel, mas depois disso complica.

No WHMCS (e outros gerenciadores) o cliente pode mandar tickets, enviar boleto, renovar e registrar tudo de forma automática, no Excel não.

Claro, acho que você entendeu errado. Vou explicar novament.

Vou utilizar o Excel apenas para listar todos os clientes que tenho entendeu? Vou continuar com o whmcs para gerar faturas, avisar quando estiver vencendo, para me enviarem ticket e tudo mais, o Excel sera somente uma planilha LISTANDO todos os clientes que utilizam o serviço de VPS ai la vai ter o NOME, IP DO SERVIDOR, PLANO ADQUIRIDO DATA DE ENTRADA e DATA DE VENCIMENTO, porem irei continuar com o WHMCS essa planilha é só pra eu deixar aberto e me ajudar a dar um controle melhor.

Link para o comentário

Vou utilizar o Excel apenas para listar todos os clientes que tenho entendeu? Vou continuar com o whmcs para gerar faturas, avisar quando estiver vencendo, para me enviarem ticket e tudo mais, o Excel sera somente uma planilha LISTANDO todos os clientes que utilizam o serviço de VPS ai la vai ter o NOME, IP DO SERVIDOR, PLANO ADQUIRIDO DATA DE ENTRADA e DATA DE VENCIMENTO, porem irei continuar com o WHMCS essa planilha é só pra eu deixar aberto e me ajudar a dar um controle melhor.

Existe a possibilidade também de criar relatorios extras no WHMCS. Eu mesmo tenho um que me mostra por mes as faturas pagas por data de pagamento.. Depois da pra exportar pro excel da vida e colocar gastos com faturas, servidores, etc.. enfim, da para vc montar um controle legal

Link para o comentário

Ok, não tinha entendido direito, mas entendi agora.

É possível você gerar vários tipos de listas no WHMCS, mas se você se sentir melhor usando o Excel para a organização é melhor você usar ele, o problema é que o tempo que você vai perder para ficar atualizando os clientes, vai ser um tempo perdido.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?