Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Administração

Posts Recomendados

Olá, boa tarde pessoal da PDH,

Como dito em tópico anterior, estou começando agora com minha empresa de hospedagem, como estou no inicio tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber como vocês administradores fazem para 'administrar' seus dedicados e seus cloudservers, data de vencimento e valor pago. Pensei em bolar uma planilha no Excel para administrar os DEDICADOS e CLOUD SERVES. Vou dar um exemplo de como eu estou pensando.

Dedicado 000.000.000.000 - DataCenter - LimeStone - R$430

Cliente IP Plano PAGAMENTO VALOR VENCIMENTO

Lucas Alberto 000.000.000.00 SOFT 02 02/08/2012 R$70,00 02/09/2012

Como não conheço muito o WHMCS acho que estarei mais seguro fazendo dessa forma. Vale ressaltar que isso é uma simples explicação pretendo fazer de forma mais organizada e pratica, o que acham? Se tiverem uma ideia melhor, ou um sistema de gerenciamento melhor, ou puder me explicar como farei para manter o controle de forma SEGURA com o WHMCS ficarei muito GRATO!.

Atenciosamente,

Leonardo de Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angel,

Sim eu sei, porem ele não da uma listagem de todos os clientes, dessa maneira que eu fiz eu vou poder ver todos os clientes certinhos e acho que vou ter um controle maior.... concorda?

Leonardo,

É possivel sim fazer uma listagem de todos os clientes, pode ser que não com as informações que deseja, as vezes via hook é possivel, mais ele possui a listagem, e acho que é um re-trabalho o que vai fazer.

Link para o comentário

Com até uns 5 clientes você pode usar o Excel, mas depois disso complica.

No WHMCS (e outros gerenciadores) o cliente pode mandar tickets, enviar boleto, renovar e registrar tudo de forma automática, no Excel não.

Claro, acho que você entendeu errado. Vou explicar novament.