savio Postado Novembro 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Olá chuvadenovembro, o grande fator deste módulo é o gerenciamento financeiro pela ferramente mais usada no mercado, o WHMCS, facilitando assim o SEU TRABALHO. Atualmente com uma revenda da kinghost e com o WHMCS, você faz tudo separadamente, ou seja, cobranças, financeiro, ticket... no WHMCS, e as contas de hospedagem, email, estatísticas... no painel. Com este módulo por exemplo, um visitante de seu site poderá contratar um plano de hospedagem e sua conta será criada no painel da kinghost, o dominio cadastrado, poupando você de vários minutos de sofrimento (em relação à tempo). Enfim, é um integrador entre o WHMCS (Sistema financeiro) e a revenda da Kinghost, onde você poderá automatizar e simplificar ações de controle de contas de hospedagem. Persiste ainda a necessidade de uso do painel de controle, pois como pode ser visto no site do WHMCS, não é foco desta ferramenta. Depois deste módulo, tenho intenção de continuar com o projeto, expandindo-o se houver apoio. Uma das possíveis ampliações seria um painel próprio e customizado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dermival Souza Postado Novembro 10, 2010 Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Sávio achei muito legal a sua iniciativa poucos programadores iria fazer isso, e ainda mais sendo freeware. Qual a previsão para término do projeto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Dermival, depende de alguns fatores como suporte da KingHost (para sanar alguns problemas na API como o bug encontrado ontem), evolução da API para algumas questões, tempo meu (vou me casar sabado e o tempo está ficando cada vez mais escasso), voluntários pra teste deste módulo, enfim, como eu disse antes, creio que em no máximo 2 semanas estará pronto para testes, depois de 2 semanas de testes (se houverem voluntários para reportar bugs e tudo mais), creio que com mais 1 semana de revisão estará pronto (em fase RC, Release Candidate). Ainda preciso analisar qual licença vou publicar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 10, 2010 Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Savio, Tentei montar uma função de Suspender Contas mas não obtive sucesso, vou testar a sua. As funções básicas do módulo é: Create / Suspend / Unsuspend / Terminate / Change Package / Change Password outras funções como criação de e-mail via WHMCS não acho muita vantagem. Nem o módulo cPanel/Plesk possui essa funcionalidade. Realmente a KingHost tem uma equipe boa mas não tem foco com WHMCS, eles deixam a desejar na resposta dos tickets. Até onde eu sei pouca gente utiliza Kinghost e WHMCS, o público é bem reduzido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Create: OK (Funcionando e Testado, falta validações) Suspend: Quase (Algumas vezes ocorrem bugs muito estranhos, como falso positivo, estou esperando a resposta deles pra finalizar) Unsuspend: É a mesma função, mesma situação. Terminate: OK (Funcionando e Testado) Change Package: Não Fiz (É rápida pra fazer) Change Password: Em desenvolvimento (Outro BUG na API, estou na batalha de tickets) Até onde eu sei pouca gente utiliza Kinghost e WHMCS, o público é bem reduzido. Sim, o público é bem reduzido exatamente pelo fato de não haver um método eficiente de fazer o gerenciamento e integração entre as ferramentas. Entre todos que conheci que usam revenda kinghost, a maioria usava os relatórios e boletos internos do painel pra gerenciamento financeiro, não sei como se mantinham assim mas era o que faziam. Já vi este tipo de situação antes, principalmente com este módulo open, tenho certeza que aparecerão muitos novos clientes desesperados por controle financeiro vendo uma solução prática a frente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 10, 2010 Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 vamo q vamo! Realmente existe alguns bug's, afinal a API é beta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 Atualizando funções: Change Password: OK (Falta corrigirem mais um BUG encontrado, mas já está driblado, novamente fiz algo que não recomendo, mas funciona!) Change Package: Em Produção (Mais um BUG, o sistema não aceitava todos os parametros, aguardando kinghost....) Agora faltam Suspend/Unsuspend e Change Package... Está tudo indo melhor do que eu esperava :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 11, 2010 Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 Savio, P/ quem já tem a revenda, o modulo será capaz de importar a conta do cliente já com aqueles dados cadastrados? Ou o modulo serve para fazer o processo "inverso e correto", onde será feito o cadastro no whmcs e então ele cria a conta com os dados no painel da kinghost? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 chuvadenovembro, por padronização dos módulos do WHMCS, este tipo de ação é somente no fluxo WHMCS -> Revenda, ou seja, cria no WHMCS e depois executa a ação de criar o cliente na revenda. Porém esta é apenas a ação inicial do módulo, básico, pois pretendo extendê-lo com muitas outras funções, como SSH e UniBOX. É que estou fazendo apenas o módulo inicial, depois que o finalizar, pretendo também implementar, por exemplo, o pagamento via Boleto Kingbank, aquele que você não precisa ter conta em banco, ou até mesmo o sistema de boletos que você poe seus dados e o boleto é gerado pela revenda. Mas como disse, vamos passo a passo pra evitar colapsos. Creio que o processo de importar Revenda -> WHMCS seja uma das primeiras modificações depois que o módulo estiver pronto, pois sei como seria complicado para alguns fazer tudo no braço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Parabéns Sávio. Belo trabalho. E mais ainda, Bela atitude! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados