Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura De Empresas (Menor Emancipado)


Cleiton Garcia

Posts Recomendados

Prezados, irei contar-lhes minha experiência na abertura de empresas, tento com este tópico ajudar algumas pessoas que tem dúvidas sobre isto!

Alguns me conhecem, outros não. Para os que não conhecem, me chamo Cleiton, e no início deste ano vendi a minha empresa de hospedagem de sites, entretanto, abri outro CNPJ para uma empresa de leilões de centavos virtual (ex.: mukirana). E vou contar-lhes a minha experiência que tive desde a abertura do primeiro cadastro nacional de pessoa jurídica, o CNPJ.

Ao completar 16 anos, primeiramente fui emancipado por minha mãe em cartório, paguei uma taxa de R$75,00. Logo em seguida, através do próprio Portal do Microempreendedor Individual eu emiti um certificado de ME, informei meus dados e tudo certo. Procurei uma contabilidade para me informar sobre legalização da empresa, etc. Sei muito bem que para empresas de hospedagem não existe CNAE no MEI, entretanto, por ser inicio, não ter condições financeiras, optei pelo mais próximo: salas de acesso à internet. Tem algo bacana em contabilidades, não sei se em todas, mas na qual eu fui, tem desconto para ME. (rsrs) Enfim... logo ele - meu contador - me orientou a ir ao Corpo de Bombeiros para emitir o alvará, fui lá e os bombeiros me deram um boleto no valor de R$25,00 para eu pagar. Na semana seguinte eles foram a minha residência, verificaram o gás, cozinha, saida, etc. Por não ter movimentação de terceiras pessoas, eles não solicitaram a alteração de nada!

Logo em seguida com o alvará dos bombeiros em mãos, fui à prefeitura municipal e emiti o alvará da prefeitura, não me recordo bem quanto custou mas foi uns R$70,00. Paguei os INSS normalmente, que é R$30,00 de INSS + R$1,10 de serviços e + R$5,00 da prefeitura, totalizando R$36,10. Paguei todos meses corretamente. Abri conta bancária nos bancos do Brasil e do Bradesco normalmente sem problemas.

O intuito deste tópico que abri, é para poder ajudar, talvez, algumas pessoas que tem dúvidas sobre este assunto, que é a emancipação, custos de abertura de ME, entre outros.

Atenção

Antes que alguém venha criticar ou falar bobagem, se não gostou, simplesmente sugiro que você guie a seta do seu cursor até ao botão de encerrar a janela, no canto superior direito ou clique aqui e vá ler alguns dos maravilhosos posts no portal da colega Angel!

Como já dito, minha única intenção é ajudar e espero ter ajudado alguém! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ser menor emancipado, se o senhor usar isso para abusar de privilégios ou dar calote nas outras pessoas.

Pode ser de menor, menor emancipado, ou adulto, a moral é a mesma, assim como a ÉTICA, que o senhor com certeza não tem NENHUMA.

Vender o que não pertence, enganar, vendendo algo e depois pegar de volta, etc. no mínimo e estelionato e isso é crime!! não importa se for de menor ou menor emancipado... O senhor nao tem moral nenhuma...

Duvidas, http://tvuol.uol.com....rial&time=week

Já sobre a idéia de emancipar tem varios de menores usuários deste fórum com muito boas empresas, e principalmente com ETICA e MORAL, a dica é ótima. Pena que quem fez te post, não tem nenhuma das duas.

Obs. Aqui quem expõe é o Marco Antonio e não o moderador do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Cleiton, na emancipação o sr esqueceu-se de alguns detalhes: as mentiras tem perna curta e.... que sua mãe continua responsável pelos seus atos. Imagino a cara dela ao receber o Oficial de Justiça com a intimação Judicial para a audiência com o Marco Antonio.

No seu site:



	Fundador2012 - Presente

	Adolutte - www.adolutte.com.br

	
Na minha caixa de MP

Sent 09 julho 2012 - 11:44

Prezado João,

Não é um classificado, até porque não tenho nenhum tipo de interesse financeiro, eu gostaria era de saber o que os usuários precisam, e criar sistemas para a comunidade. Você interpretou de forma incorreta o texto, poderia desbloquear o fórum por gentileza?

Grato!

Adolutte, desenvolvimento web. / adolutte.com.br.

Ou seja, desde quando é permitido multicontas aqui??

Todas contas estão banidas.

#PassarBem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?