Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal contratei uma VPS da FDC servers por 9$, apesar de não ter os 512mb mínimo recomendado para cpanel estou testando mesmo assim. fins de estudo.

Logo que a FDC me entregou, diretamente meu primeiro comando pelo ssh foi para instalar o cpanel.

Demorou, mas ele fez tudo sozinho? Já instala tudo que precisa? Fiquei impressionado mas estou com dúvidas.

Na instalação inicial do whm ele não estava aceitando meu hostname =(, deixei o padrao da fdc e terminei a instalação do whm.

Após isso, criei uma conta resseler com o domínio que desejo que seja o principal da vps.

Após criar a conta dominiodavps.com.br, consegui por fim alterar o hostname.

Consegui já mudar na registro.br e o domínio já está funcionando.

Minha dúvida é esta. ele recomenda que seja instalado em um subdomínio: blablabla.dominiodavps.com.br

não entendi o porque de usar subdomínio e não consigo adicionar a entrada A que é pedida nestas configurações inicias.

Tenho que criar este subdominio e utilizar ele como hostname?

Essa conta que criei como revenda, quando logo ela só tem informações muito básicas, nem conta cria.

Não queria logar como root e pelo ip, e sim como usuario e pelo dominio

Estou um pouco perdido no início desta configuração para que meu vps e meu dominio se tornem uma coisa só.

Meu objetivo é comunicar um whmcs/cpanel da hostgator com uma vps/cpanel da fdc.

Obrigado

Postado

Hostname é o Nome final do Host, tem que ser neste formato.

hostname.dominio.com.br

hostname.rede.dominio.com.br

hostname.subrede.rede.dominio.com.br

Só não pode ser o Domínio direto.

Depois, voce tem que adicionar o domínio direto na Zona de DNS do WHM, e dentro da Zona de DNS do domínio principal, voce deve adicionar a entra A do Hostname, e dos DNS.

Postado

noss menos de 512mb ram uma vez testei com 512mb demoro 1:45 min imagina menos as vezes na instalação com pouca memoria pode dar alguns erros!

para saber mais sobre configurar o cpanel com hostname, dns, ip assiste este tutorial:

Postado

demorou quase uns 15 minutos, na primeira vez deu erro no apache.

na segunda foi ok. eu acho..

este enderteço não fica aceesível né? hostname.dominio.com.br

outro detalhe é que não está acessando o domínio principal sem www.

Até agora não consegui conectar no ftp como root, só com a conta principal criada como resseler, conta que por sinal quando logo com ela não deixa eu criar nenhuma conta.

Terei sempre de utilizar pelo whm pelo root?

Postado

consegui comunicar o whmcs com o outro servidor

E Agora a conta resseler tem os privilegios:

Edit reseller privileges & nameservers

Root Access

Everything

All Features (warning: total and complete access)

Acabei utilizando um htacess para acessar o dominio sem o www.

Mas acredito que isto nao seria o correto..

tenho que usar um cname @ ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-