Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Desempenho [Vps X Dedicado]


Posts Recomendados

Eu não acredito que a mudança seja oportuna.

Por que ficaria lento Pedrão?

Realmente poderia ficar lento. O load de 15 pode vir a decorrer não apenas do uso de processamento, mas também da utilização de leitura/escrita.

Um blog deste tipo, deve ter muitos acessos, logo, deve ter pelomenos um plugin de cache que se preze, e isso gera bastante I/O, o que faz com que mesmo sendo XEN, afete os outros VPS'es.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine que em um dedicado 4x 2.3Ghz o load fica em 15. Em uma estrutura "hexa core" compartilhada (com menos memória também) não suportaria a mesma necessidade e deixaria toda a estrutura comprometida.

Edit: Exatamente como o Jordan disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que tem mais relevância o Load de 15, ou a diminuição de RAM de 8 para 4?

Digamos que ele tenha um load agradável, e que com uma otimização esse consumo de 4 GB se resolvesse com 6GB RAM? Porque ele atrapalharia os outros VPS'es?

O que estou tentando abordar, é porque prejudica os outros, se o ambiente é dedicado com xen. Tudo bem, ele está com muito load, e com muito consumo de RAM.

Eu não creio que Load de 15 é normal, justamente o load alto, está sendo diretamente ligado ao alto consumo de memória, tem algo errado, e não me entra na cabeça, que o problema é o dedicado. Muito menos o fato dele migrar de um dedicado pra um vps xen.

Vide o que foi abordado pelo João Paulo, com o problema da NetRevenda.

Vocês conseguem me entender? Caso não tenha explicado direito, me avisem.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que tem mais relevância o Load de 15, ou a diminuição de RAM de 8 para 4?

Digamos que ele tenha um load agradável, e que com uma otimização esse consumo de 4 GB se resolvesse com 6GB RAM? Porque ele atrapalharia os outros VPS'es?

O que estou tentando abordar, é porque prejudica os outros, se o ambiente é dedicado com xen. Tudo bem, ele está com muito load, e com muito consumo de RAM.

Eu não creio que Load de 15 é normal, justamente o load alto, está sendo diretamente ligado ao alto consumo de memória, tem algo errado, e não me entra na cabeça, que o problema é o dedicado. Muito menos o fato dele migrar de um dedicado pra um vps xen.

Vide o que foi abordado pelo João Paulo, com o problema da NetRevenda.

Vocês conseguem me entender? Caso não tenha explicado direito, me avisem.

Grande abraço.

Sendo ou não XEN, no caso de virtualização, as VM's estariam utilizando o mesmo storage. Se uma utiliza muito, isto fica precário na outra, simples assim rsrs

Agora claro, não levando apenas a questão do I/O.. Processamento e memória não seriam problema, e não traria problema para outras VM's a utilização até o max destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seguindo as dicas abaixo, você abaixa muito esse load:

1. Mudar as conexões do mysql para persistentes. (wp-includes/wp-db.php)

2. O número máximo de childs do apache deve ser igual ao número de conexões ao mysql, 1 child para 1 conexão ao mysql;

3. Não deve-se limitar a quantidade de conexões de um usuário específico no Mysql (max_user_connections = 0).

4. Aumentar o número de tabelas em cache do Mysql;

5. Verificar se o número de threads do Mysql é condizente com o número de Cores (Cores * 2);

6. Instalar o Nginx e deixa-lo como proxy do apache, não esquecer de configurar o número de workers;

7. Desabilitar a comprensão gzip dos arquivos de imagem e pdf no nginx;

8. Remover o suPHP e instalar o EasyApache ou xCache;

9. O Apache deverá ser configurado para rodar no modo Worker ou Env(o Env traz um resultado melhor, mas é um módulo experimental ainda). Desabilite o mod Ruid;

Isso não vai inverter o problema, mas vai atenua-lo e muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UM vps travar por causa do uso do outro só se for Openvz né, se sabe usar Xen e configurar bem não o por que.

Você está no senso comum. Independente de ser OpenVZ ou Xen, todas máquinas utilizam o mesmo processador, ou seja, claro que se uma máquina pesar o servidor vai deixar os demais lento. A mesma coisa serve para I/O, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Leia denovo a parte que eu digo "sabe usar Xen e configurar bem não tem o por que"

E novamente afirmo esta frase. De uma pesquizada a FUDO no xen.

Pode ter 300 vps em um servidor, sabendo limitar os recursos para cada uma, uma delas podem utilizar 100% dos recursos definitidos que não há como realizar o travamento de outra.

por isso eu falei se souber utilizar o xen e outra tem de saber recursos tais como a limitação de escrita/leitura do seu hd,

velocidade de memória, chipset e processador.

muitos nem se quer pensam em velocidade de memória e menos ainda a velocidade do chipset, afinal quem que vai faze a troca ai entre memória processador? Se o barramente estiver lotado ai sim trava antes de utilizar 100% do processador ou ram.

Entao amigo Pedro, antes de dizer que eu estou no senso comum, creio que é melhor aprimorar os teus conhecimentos sobre as funcionalidades do kernel xen e os demais recursos e limitaçoes de hardware.

Tudo depende de quem está gerenciando os vps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?