Jordan Miguel Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Eu não acredito que a mudança seja oportuna. Por que ficaria lento Pedrão? Realmente poderia ficar lento. O load de 15 pode vir a decorrer não apenas do uso de processamento, mas também da utilização de leitura/escrita. Um blog deste tipo, deve ter muitos acessos, logo, deve ter pelomenos um plugin de cache que se preze, e isso gera bastante I/O, o que faz com que mesmo sendo XEN, afete os outros VPS'es. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Imagine que em um dedicado 4x 2.3Ghz o load fica em 15. Em uma estrutura "hexa core" compartilhada (com menos memória também) não suportaria a mesma necessidade e deixaria toda a estrutura comprometida. Edit: Exatamente como o Jordan disse. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Então o que tem mais relevância o Load de 15, ou a diminuição de RAM de 8 para 4? Digamos que ele tenha um load agradável, e que com uma otimização esse consumo de 4 GB se resolvesse com 6GB RAM? Porque ele atrapalharia os outros VPS'es? O que estou tentando abordar, é porque prejudica os outros, se o ambiente é dedicado com xen. Tudo bem, ele está com muito load, e com muito consumo de RAM. Eu não creio que Load de 15 é normal, justamente o load alto, está sendo diretamente ligado ao alto consumo de memória, tem algo errado, e não me entra na cabeça, que o problema é o dedicado. Muito menos o fato dele migrar de um dedicado pra um vps xen. Vide o que foi abordado pelo João Paulo, com o problema da NetRevenda. Vocês conseguem me entender? Caso não tenha explicado direito, me avisem. Grande abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 13, 2012 Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Esse load está meio alto, como anda o I/O deste servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Então o que tem mais relevância o Load de 15, ou a diminuição de RAM de 8 para 4? Digamos que ele tenha um load agradável, e que com uma otimização esse consumo de 4 GB se resolvesse com 6GB RAM? Porque ele atrapalharia os outros VPS'es? O que estou tentando abordar, é porque prejudica os outros, se o ambiente é dedicado com xen. Tudo bem, ele está com muito load, e com muito consumo de RAM. Eu não creio que Load de 15 é normal, justamente o load alto, está sendo diretamente ligado ao alto consumo de memória, tem algo errado, e não me entra na cabeça, que o problema é o dedicado. Muito menos o fato dele migrar de um dedicado pra um vps xen. Vide o que foi abordado pelo João Paulo, com o problema da NetRevenda. Vocês conseguem me entender? Caso não tenha explicado direito, me avisem. Grande abraço. Sendo ou não XEN, no caso de virtualização, as VM's estariam utilizando o mesmo storage. Se uma utiliza muito, isto fica precário na outra, simples assim rsrs Agora claro, não levando apenas a questão do I/O.. Processamento e memória não seriam problema, e não traria problema para outras VM's a utilização até o max destas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 14, 2012 Compartilhar Postado Julho 14, 2012 Acredito que seguindo as dicas abaixo, você abaixa muito esse load: 1. Mudar as conexões do mysql para persistentes. (wp-includes/wp-db.php) 2. O número máximo de childs do apache deve ser igual ao número de conexões ao mysql, 1 child para 1 conexão ao mysql; 3. Não deve-se limitar a quantidade de conexões de um usuário específico no Mysql (max_user_connections = 0). 4. Aumentar o número de tabelas em cache do Mysql; 5. Verificar se o número de threads do Mysql é condizente com o número de Cores (Cores * 2); 6. Instalar o Nginx e deixa-lo como proxy do apache, não esquecer de configurar o número de workers; 7. Desabilitar a comprensão gzip dos arquivos de imagem e pdf no nginx; 8. Remover o suPHP e instalar o EasyApache ou xCache; 9. O Apache deverá ser configurado para rodar no modo Worker ou Env(o Env traz um resultado melhor, mas é um módulo experimental ainda). Desabilite o mod Ruid; Isso não vai inverter o problema, mas vai atenua-lo e muito. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 15, 2012 Compartilhar Postado Julho 15, 2012 UM vps travar por causa do uso do outro só se for Openvz né, se sabe usar Xen e configurar bem não o por que. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Julho 15, 2012 Compartilhar Postado Julho 15, 2012 UM vps travar por causa do uso do outro só se for Openvz né, se sabe usar Xen e configurar bem não o por que. Você está no senso comum. Independente de ser OpenVZ ou Xen, todas máquinas utilizam o mesmo processador, ou seja, claro que se uma máquina pesar o servidor vai deixar os demais lento. A mesma coisa serve para I/O, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 15, 2012 Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Pedro, Leia denovo a parte que eu digo "sabe usar Xen e configurar bem não tem o por que" E novamente afirmo esta frase. De uma pesquizada a FUDO no xen. Pode ter 300 vps em um servidor, sabendo limitar os recursos para cada uma, uma delas podem utilizar 100% dos recursos definitidos que não há como realizar o travamento de outra. por isso eu falei se souber utilizar o xen e outra tem de saber recursos tais como a limitação de escrita/leitura do seu hd, velocidade de memória, chipset e processador. muitos nem se quer pensam em velocidade de memória e menos ainda a velocidade do chipset, afinal quem que vai faze a troca ai entre memória processador? Se o barramente estiver lotado ai sim trava antes de utilizar 100% do processador ou ram. Entao amigo Pedro, antes de dizer que eu estou no senso comum, creio que é melhor aprimorar os teus conhecimentos sobre as funcionalidades do kernel xen e os demais recursos e limitaçoes de hardware. Tudo depende de quem está gerenciando os vps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Julho 15, 2012 Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Tudo depende de quem está gerenciando os vps. Tendo um bom gerenciamento no node, não terá problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados