Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azzul Ou Tellfree

Posts Recomendados

Bom pessoal, foi só elogiar o Vono que ele começou a me dar problemas. Atrasei 2 dias a fatura e perdi meu número. Agora, além de pagar a fatura (R$ 25,00 de recarga mensal), tenho que pagar R$ 30,00 de reativação do número, sacanagem. Deixei pra lá e fui procurar outro provedor. Achei a Locaweb, milhões de vezes melhor que qualquer uma que eu já testei (pelo menos por enquanto). A mesma possui PABX Virtual grátis com aqueles menus de atendimento (URA) (tecle 1 para suporte técnico, 2 para comercial...) grátis! Já no Vono, para você ter essa opção você deve carregar no mínimo R$ 250,00/mês.

Os atendentes da Locaweb foram super atenciosos no ato da compra e meu serviço foi liberado em menos de 15 min após a compra com cartão. Pra quem quiser conhecer o produto, segue:

http://www.locaweb.c...bx-virtual.html

Acho que atrasar pagamento não deveria ser parametro para medição de qualidade de um serviço, de qualquer forma.

Caso alguém queira saber, na azzu me parece que após expirar o pagamento do numero virtual, ele fica bloqueado para fazer ligações e depois disso me parece que tem até 30 dias para fazer o pagamento.

Talvez eles mantem essa folga por causa dos constantes problemas para se fazer o pagamento dos creditos heheheeh eu mesmo recebi um aviso que não foram capazes de fazer a cobrança automatica no meu cartão este mês, então tive que fazer a comra de creditos manualmente...

Observei o link da locaweb, a azzu ainda se destaca por cobrar 30s, para quem faz muitas ligações e diz assim "fulano está?, não? Obrigado!" no final do mês ja da uma diferença heheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser algo show de bola mesmo, contrate um cloud na UOL/Locaweb/Tecla e instale o Asterisk+FreePBX nele.

Depois, só ver o diagrama do que acontece para entender:

1. Asterisk se conectará a porta SIP da Azzu/Vono/Talky. Ele funcionará como um ATA.

2. Com o FreePBX, você vai criar a URA, com todos os dings dings que quiser.

3. Ainda no FreePBX, crie todos os ramais de sua empresa, regras de redirecionamento de chamadas, etc...

4. Configure o Asterisk para ser um servidor SIP virtual.

5. Compre um monte de ATA's e coloco no seu escritório. Bastará cada ATA se conectar com o usuário SIP virtual no Asterisk e via FreePbx, você gerencia todo o resto.

Foi isso que a Locaweb fez, só que com outro nome.

Simples assim :D

Link para o comentário

Se você quiser algo show de bola mesmo, contrate um cloud na UOL/Locaweb/Tecla e instale o Asterisk+FreePBX nele.

Depois, só ver o diagrama do que acontece para entender:

1. Asterisk se conectará a porta SIP da Azzu/Vono/Talky. Ele funcionará como um ATA.

2. Com o FreePBX, você vai criar a URA, com todos os dings dings que quiser.

3. Ainda no FreePBX, crie todos os ramais de sua empresa, regras de redirecionamento de chamadas, etc...

4. Configure o Asterisk para ser um servidor SIP virtual.

5. Compre um monte de ATA's e coloco no seu escritório. Bastará cada ATA se conectar com o usuário SIP virtual no Asterisk e via FreePbx, você gerencia todo o resto.

Foi isso que a Locaweb fez, só que com outro nome.

Simples assim

João,

Qual distro você recomenda para rodar o asterisk?

Link para o comentário

FreePBX, é claro: http://www.freepbx.org/freepbx-distro

E leia muito bem isso:

http://www.freepbx.o...on/installation

E depois isso:

http://www.freepbx.o...er-installation

Se você for fazer esse procedimento, faça todo no seu escritório, não precisa ser remoto. Assim você pode testar tudo com muita calma. Só compre uns 4-5 Atas, para fazer a mágica dos ramais. É bem cool.

Aliás, aqui tenho uma máquina idêntica ao servidor na tecla. Se o cloud cair por qualquer motivo, imediatamente conecto essa máquina ao SIP da Azzu e tudo continua funcionando igual. Ou seja, redundância dentro do meu próprio escritório. Simples assim.

Quanto aos codecs, sempre use o g729a. Um link de 4Mbps full-duplex (isso é importante, ser full-duplex) é suficiente para 40 canais de voz, embora aguente ainda mais 10. Acima disso a qualidade começa a ficar em jogo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?