Felipe Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Flood #2 apague por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo H Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Azzu com um ATA fica show de bola.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Bom pessoal, foi só elogiar o Vono que ele começou a me dar problemas. Atrasei 2 dias a fatura e perdi meu número. Agora, além de pagar a fatura (R$ 25,00 de recarga mensal), tenho que pagar R$ 30,00 de reativação do número, sacanagem. Deixei pra lá e fui procurar outro provedor. Achei a Locaweb, milhões de vezes melhor que qualquer uma que eu já testei (pelo menos por enquanto). A mesma possui PABX Virtual grátis com aqueles menus de atendimento (URA) (tecle 1 para suporte técnico, 2 para comercial...) grátis! Já no Vono, para você ter essa opção você deve carregar no mínimo R$ 250,00/mês. Os atendentes da Locaweb foram super atenciosos no ato da compra e meu serviço foi liberado em menos de 15 min após a compra com cartão. Pra quem quiser conhecer o produto, segue: http://www.locaweb.c...bx-virtual.html Acho que atrasar pagamento não deveria ser parametro para medição de qualidade de um serviço, de qualquer forma. Caso alguém queira saber, na azzu me parece que após expirar o pagamento do numero virtual, ele fica bloqueado para fazer ligações e depois disso me parece que tem até 30 dias para fazer o pagamento. Talvez eles mantem essa folga por causa dos constantes problemas para se fazer o pagamento dos creditos heheheeh eu mesmo recebi um aviso que não foram capazes de fazer a cobrança automatica no meu cartão este mês, então tive que fazer a comra de creditos manualmente... Observei o link da locaweb, a azzu ainda se destaca por cobrar 30s, para quem faz muitas ligações e diz assim "fulano está?, não? Obrigado!" no final do mês ja da uma diferença heheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Eu achei interessante o VoIP da Locaweb, o número fornecido não são deles. Eles contratam de outras empresas (Tmais, Vono) e adicionam como DID. No meu caso, eu recebi um número da Tmais (11) 2626-1928 http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Se você quiser algo show de bola mesmo, contrate um cloud na UOL/Locaweb/Tecla e instale o Asterisk+FreePBX nele. Depois, só ver o diagrama do que acontece para entender: 1. Asterisk se conectará a porta SIP da Azzu/Vono/Talky. Ele funcionará como um ATA. 2. Com o FreePBX, você vai criar a URA, com todos os dings dings que quiser. 3. Ainda no FreePBX, crie todos os ramais de sua empresa, regras de redirecionamento de chamadas, etc... 4. Configure o Asterisk para ser um servidor SIP virtual. 5. Compre um monte de ATA's e coloco no seu escritório. Bastará cada ATA se conectar com o usuário SIP virtual no Asterisk e via FreePbx, você gerencia todo o resto. Foi isso que a Locaweb fez, só que com outro nome. Simples assim :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Se você quiser algo show de bola mesmo, contrate um cloud na UOL/Locaweb/Tecla e instale o Asterisk+FreePBX nele. Depois, só ver o diagrama do que acontece para entender: 1. Asterisk se conectará a porta SIP da Azzu/Vono/Talky. Ele funcionará como um ATA. 2. Com o FreePBX, você vai criar a URA, com todos os dings dings que quiser. 3. Ainda no FreePBX, crie todos os ramais de sua empresa, regras de redirecionamento de chamadas, etc... 4. Configure o Asterisk para ser um servidor SIP virtual. 5. Compre um monte de ATA's e coloco no seu escritório. Bastará cada ATA se conectar com o usuário SIP virtual no Asterisk e via FreePbx, você gerencia todo o resto. Foi isso que a Locaweb fez, só que com outro nome. Simples assim João, Qual distro você recomenda para rodar o asterisk? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 FreePBX, é claro: http://www.freepbx.org/freepbx-distro E leia muito bem isso: http://www.freepbx.o...on/installation E depois isso: http://www.freepbx.o...er-installation Se você for fazer esse procedimento, faça todo no seu escritório, não precisa ser remoto. Assim você pode testar tudo com muita calma. Só compre uns 4-5 Atas, para fazer a mágica dos ramais. É bem cool. Aliás, aqui tenho uma máquina idêntica ao servidor na tecla. Se o cloud cair por qualquer motivo, imediatamente conecto essa máquina ao SIP da Azzu e tudo continua funcionando igual. Ou seja, redundância dentro do meu próprio escritório. Simples assim. Quanto aos codecs, sempre use o g729a. Um link de 4Mbps full-duplex (isso é importante, ser full-duplex) é suficiente para 40 canais de voz, embora aguente ainda mais 10. Acima disso a qualidade começa a ficar em jogo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 E é importante o link aguentar muitos pps, não apenas ter throughput em Mbps. No caso de links de rádio pode ser baixa a performance em pps caso o rádio seja TDD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados