Renan Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Tai alguns comandos básicos pra ver qual o processador , quantidade de ram,etc; para iniciantes... [Em OS Linux] Info CPU: # cat /proc/cpuinfo Info Mem. Ram: # cat /proc/meminfo Info HDD: # df -h Uso CPU + Mem. : # top /ou/ para ver quanto um aplicativo esta usando # top -p 1523(n° do processo) Vlw galera, espero ter ajudado.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Sabe como vejo qual o modelo do servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Sabe como vejo qual o modelo do servidor? Que tipo de modelo? Fala com relação a marca do gabinete, como dell por exemplo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Tem um app que acho q mostra. Chama dmidecode Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 No proprio WHM conseguimos pegar algumas informações do hardware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EliasJunior Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 No proprio WHM conseguimos pegar algumas informações do hardware. Se estiver contratado o servidor para outra coisa sem ser hospedagem onde da para ver eae o que você faz? ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Istalem o lshw yum install lshw Ele diz todos os dispositivos da máquina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Realmente, estou me referindo a dell, hp, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Postado Junho 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Em relaçao a marca mesmo nao conheço nenhum comando ou aplicativo, nao que eu me lembre ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 com o lshw como eu falei acima... [root@latinha~]# lshw | more latinha.meudominio.com.br description: Rack Mount Chassis product: PowerEdge 1850 vendor: Dell Computer Corporation serial: ------------- width: 64 bits capabilities: smbios-2.3 dmi-2.3 vsyscall64 vsyscall32 configuration: boot=normal chassis=rackmount uuid=44454C4C-3100-1047-8043-B8C04F563931 *-core description: Motherboard product: --------------- vendor: Dell Computer Corporation physical id: 0 version: A03 serial: ..------------------------. *-firmware description: BIOS vendor: Dell Computer Corporation physical id: 0 version: A04 date: 09/22/2005 size: 64KiB capacity: 960KiB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados