Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cloud Na Amazon


Dennis

Posts Recomendados

Estou para contratar um cloud na amazon mais como de primeira compra com eles tenho algumas dúvidas.

Posso estar adquirindo um cloud com windows server 2008?

eles entregam pré instalado ?

como funciona o preço do trafego de dados?

Alguém sabe me dizer a largura de banda dos cloud?

Alguém que tenha um cloud com eles. Está pagando quanto mensal ?

Acredito que este post ajudará outras pessoas também na contratação

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou ir no site da amazon antes de perguntar?

Lá tem falando por exemplo quais imagens estão disponíveis, o preço de cada instancia e do trafego de dados (com uma calculadora) e também as especificações das instancias.

No primeiro ano da pra usar uma instancia spot (da menor) de graça pagando apenas o trafego, ótimo para usar com o cPanel DNS ONLY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 100 Mbps no Datacenter de SP

Instancia Grátis = 640 Mb de RAM, HD 10GB, durante 1 Ano.

Só paga o tráfego, procure o preço no site.

Apenas o I/O de disco é bem limitado, para muitos acessos simultâneos (Ex, demora a instalar o cPanel, leva ums 300 Minutos).

Mas mesmo assim é melhor que qualquer VPS compartilhado, pois mesmo quando tem I/O Alto, tem outro VPS consumindo todo o processador da máquina... lá é tudo reservado, os Cores, e etc.

Páginas em PHP (Pesadas, Interspire, Wordpress), abrem super rápidas, instantaneamente, só se tiver muitos acessos simultâneos, por conta do I/O começa a ficar lento.

Mas processador é super rápido, 1 Core de 2Ghz,

A licença do Windows Server é gratuita também na instancia grátis (640Mb de RAM), mas só tem o WIndows 2008 (Que só de ligar já consome 400Mb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando no site da amazon eles cobram $0.25 por gb consumido o preço está em dolar ou real ?

se for em real está interessante o preço

a locaweb cobra R$ 0.30 centavos por GB consumido

Amiguinho,

Moramos no Brasil.

Você ja viu referir REAL apenas com $?

$ é Dolar

R$ é Real

E se instalar o EC2 Nos datacenters Americanos, é $0.12 se nao me engano, metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um conselho?

Trabalho em uma empresa que possui um Cloud na LocaWeb, finalmente eu convenci ao Chefe mudar de la (Ele ela alucinado a locaweb pelo Marketing nas revistas que ela Faz, iludindo-o como se fosse a melhor do Brasil).

Agora mesmo fiquei quase 1h e meia no telefone por problemas com o IP adicional que parou de funcionar.

3x ao mes, acontece alguma instabilidade no Setor do meu Cloud, e fica lento, HD lento, processador extremamente lento por algums minutos.

Recentemente fizeram uma atualização no Setor do meu cloud. (nao sei o que, disseram que era pra melhorias).

Manutenção foi de madrugada... como era manutenção, fui dormir tranquilo.

De manha ainda estava Offline, liguei no suporte, e disseram que iria averiguar.

No final da tarde... ("Seu cloud nao está ligando, esta corrompido").

Depois da manutenção, meu cloud não deu boot mais, nao conseguiram restaurar nada.

Resultado, tive que voltar um Snapshot de quase 1 mes atras!!!!

E se reclamar? Eles são curtos e diretos "Backup é responsabilidade do cliente".

R$ 429,00 por mês pra ter esses problemas.

FUJA DA LOCAWEB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?