Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínios


Visitante

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tudo bem com todos?.. wink.gif

Bom eu não sei se estou postando no lugar certo se estiver errado... desculpe rolleyes.gif

Estava trabalhando com um terceiro para o registro dos domínios tanto de clientes

quantos meus, mais tive um problema então pensei... pq eu estou registrando com terceiro?

Será que eu posso registrar também, foi ai que surgio minha grande questão... Como?..

Procurei o assunto na internet e me deparei com um tal de ICANN e com provedores no registro.br

porém a informação é muito fraca sobre o assunto.

Gostaria se possivel uma informação de vocês sobre esse assunto ainda não tão dominado por mim...

Desde já agradeço a ajuda de vocês..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Eu não entendi direito a sua pergunta.

Se a questão é se você pode ser uma empresa que registra domínios, isso requer muito dinheiro eu acho, você teria de se credenciar junto ao ICANN, ter servidores próprios para isso, etc... eu acho que seja assim.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Codemax, com relação a domínios estrangeiros eu não sei. Mas para domínios nacionais é bem simples, basta que voce crie uma ID no Registro.BR, e lá voce registra e gerencia todos os domínios dos clientes. Uma dica é; Apesar de criar no seu ID, coloque os dados cadastrais do seu cliente, pois futuramente ele pode querer migrar de servidor ou ter a propria ID, aí fica simples de você fzer essa mudança. Caso contrário, é muito burocrático, tendo que enviar cópias de documentos, carta com reconhecimento de firma e até cópia do contrato social, quando PJ.

Ah, eu registro os meus dominios internacionais na www.dsgx.org . Lá ele cria tambem uma ID pra voce gerenciar todos os domínios.

Espero ter ajudado.

Abraços.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Codemax, se você for um usuário pago do WHMCS tem a opção de se tornar revenda de domínios da Enom ou da ResellerClub com isso você resolve o problema dos domínios internacionais.

Agora os nacionais é uma M... mesmo. O registro.br é ultramente burucrático sem necessidade.

O que eu faço aqui é usar o meu ID para fazer o registro dos clientes como se não me engano o Lula falou. Faço o cadastro todo em nome do cliente e fico apenas como id técnico para poder fazer as configurações de servidores e ter acesso as cobranças.

Essa questão de como se tornar um provedor no registro.br ainda é algo bem obscuro. Mesmo as grandes empresas nem todas se tornaram ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pessoal por terem respondido.

Bom em questão do registro.br realmente é uma burocracia qualquer coisa lá..

Mais como eu já vi la a questão de provedores que fornecem os DNS's da vida..

Não sei se é dificil ou mesmo facil... mais vamos tentando certo rsrs..

Resposta para Lula:

Realmente se for feito do modo que você fala fica mais facil, e também é o unico modo de se conseguir algo

ali no registro.br que seja intermediario seu nome e nome do cliente.

Obrigado por ter me fornecido o link de onde você registra pois tive problemas com a empresa que eu registro

atualmente, gerei um boleto para pagar dominio e eles pagaram de outro cliente hehehe tive que pagar 2x. sad.gif

============================================

Resposta para Pablo Leon:

Atualmente não utilizo o WHMCS pois já tive problemas com ele e também eu e meu sócio estamos

desenvolvendo um gerenciador de clientes com ticket de suporte e tudo mais. Formas de pagamento etc..

Mais seria interessante saber como se faz para ser um revendedor afiliado sei la.. rsrs dessas empresas..

Enon e ResellerClub porque a maioria dos clientes compram dominios internacionais.

Bom gente fico muito grato pelas respostas.

Até o momento muito obrigado.

Desejo a vocês um exelente domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Codemax,

Acredito que se existe a opção de revenda via WHMCS, provavelmente as empresas oferecem revendas também diretamente em seu site.

Tente localizar essas empresas no Google, ou busque por domain resellers. É provavel que apareça uma boa lista.

Estava conversando com um conhecido esse final de semana e ele me passou a opção de registrar os internacionais pelo UOLHost ao custo de R$ 5,90 por mês. Acredito que esse preço não vamos conseguir em canto algum. Só não tive tempo de verificar se essa noticia é real mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pablo...

Realmente os dominios no uolhost são baratos porém eles demoraum um seculo pra liberar o dominio. rsrs..

eu mesmo já comprei um dominio pra mim la que foi um saco pra liberarem quase 1 semana.

Isso porque eu paguei com BOLETO, como eles são tradicionalmente CAPITALISTAS rsrs.. eles só liberam após

ser compensado no banco. Agora pra quem paga com cartão acredito eu que é em 24h a liberação.

Fazer o que né. Agilidade é o que precisamos nesse tipo de ramo em que estamos..rsrs

o cliente não quer nem saber quer pra ontem.. rsrsrs

Bom aquele abraço.

PS: Ainda tenho um pouco de esperanca que a angelica poste algo sobre no PDH... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Codemax,

Provavelmente com o cartão eles devem fazer a liberação em algumas horas como ocorria na Locaweb.

Agora pra aproveitar o assunto.

Ontem a noite recebi um comunicado da Locaweb aumentando para R$ 30,00 os domínios internacionais e para R$ 40.00 os registros nacionais. Ou seja, vamos fechar com a UolHost ou teremos que nos tornar revendas internacionais mesmo.

Pelo que entendi destas empresas, você adquire créditos via cartão internacional e vai registrando conforme a demanda. Como se fosse um celular pré-pago.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou apresentar uma boa solução no envio de e-mail para os clientes.

Normalmente para enviar um e-mail com imagem para um de seus clientes, você teria que enviar a imagem via FTP primeiro, para depois colocar o endereço no editor do WHMCS (TinyMCE)

Andei procurando pela internet e achei este ótimo plugin para o TinyMCE que se chama: TinyBrowser.

É um sistema de upload para este editor.

Para instalar é simples.

Primeiro faça o download do plugin: http://www.lunarvis.com/products/tinymc ... upload.php e salve na pasta do seu WHMCS: <span style=\"font-weight: bold\">whmcs/admin/editor/plugins</span>

Deve ficar mais ou menos assim: <span style=\"font-weight: bold\">/whmcs/admin/editor/plugins/tinybrowser/</span>

Agora vamos fazer as edições.

Abra o arquivo: config_tinybrowser.php.

Edite a linha 37:

<dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>

$tinybrowser[\'language\'] = \'en\';
</dd></dl> Substitua o en por pt, ficando da seguinte forma: <dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
$tinybrowser[\'language\'] = \'pt\';
</dd></dl> Agora edite as linhas: 49, 50 e 51: <dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
$tinybrowser[\'path\'][\'image\'] = \'/useruploads/images/\'; // Image files location - also creates a \'_thumbs\' subdirectory within this path to hold the image thumbnails

$tinybrowser[\'path\'][\'media\'] = \'/useruploads/media/\'; // Media files location

$tinybrowser[\'path\'][\'file\'] = \'/useruploads/files/\'; // Other files location
</dd></dl> Você deve editar de acordo com a sua preferencia, o meu fica assim: <dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
$tinybrowser[\'path\'][\'image\'] = \'/email/images/\'; // Image files location - also creates a \'_thumbs\' subdirectory within this path to hold the image thumbnails

$tinybrowser[\'path\'][\'media\'] = \'/email/media/\'; // Media files location

$tinybrowser[\'path\'][\'file\'] = \'/email/files/\'; // Other files location
</dd></dl> Para ficar claro o endereço das imagens ficarão: <span style=\"font-weight: bold\">http://whmcs.seusite.com/email/images/</span> Caso seja em subdominio. Vocês podem fazer outras edições se preferirem, está tudo inglês, mas estas são as principais. Feito isto, vamos agora alterar as opções do editor TinyMCE do WHMCS. Abra o arquivo editor.php na seguinte pasta: <span style=\"font-weight: bold\">/whmcs/admin/editor/editor.php</span> Adicione a seguinte linha que irá fazer rodar o plugin: <dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
<script language=\"javascript\" type=\"text/javascript\" src=\"editor/plugins/tinybrowser/tb_tinymce.js.php\"></script>
</dd></dl> Em seguida abaixo de \"plugin : \" adicione: <dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
file_browser_callback : \"tinyBrowser\",
</dd></dl> Adicione também as seguintes linhas que irão deixar o endereço completo na imagem: <dl class=\"codebox\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
relative_urls : false,

remove_script_host : false,

</dd></dl>

Uma observação muito importante, a última linha das opções do TinyMCE não acaba com \',\' então cuidem as virgulas.

Envie todos os arquivos editados para suas respectivas pastas no servidor e pronto, agora é possivel enviar e-mails para os clientes e fazer o upload das imagens pelo próprio editor.

Segue um print de exemplo: http://www.hostsul.com/images/print.jpg

A vantagem deste plugin é que sempre mantem a mesma pasta das imagens, assim você não precisa ficar deletando imagens, nem nada, fica tudo bem organizado e pratico de se fazer.

É possivel também editar o nome da imagem, deletar imagem entre outras coisas, é só dar uma boa mexida.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida irei ajudar. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou apresentar uma boa solução no envio de e-mail para os clientes.

Normalmente para enviar um e-mail com imagem para um de seus clientes, você teria que enviar a imagem via FTP primeiro, para depois colocar o endereço no editor do WHMCS (TinyMCE)

Andei procurando pela internet e achei este ótimo plugin para o TinyMCE que se chama: TinyBrowser.

É um sistema de upload para este editor.

Para instalar é simples.

Primeiro faça o download do plugin: http://www.lunarvis.com/products/tinymc ... upload.php e salve na pasta do seu WHMCS: <span style=\\\"font-weight: bold\\\">whmcs/admin/editor/plugins</span>

Deve ficar mais ou menos assim: <span style=\\\"font-weight: bold\\\">/whmcs/admin/editor/plugins/tinybrowser/</span>

Agora vamos fazer as edições.

Abra o arquivo: config_tinybrowser.php.

Edite a linha 37:

<dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>

$tinybrowser[\\\'language\\\'] = \\\'en\\\';
</dd></dl> Substitua o en por pt, ficando da seguinte forma: <dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
$tinybrowser[\\\'language\\\'] = \\\'pt\\\';
</dd></dl> Agora edite as linhas: 49, 50 e 51: <dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
$tinybrowser[\\\'path\\\'][\\\'image\\\'] = \\\'/useruploads/images/\\\'; // Image files location - also creates a \\\'_thumbs\\\' subdirectory within this path to hold the image thumbnails

$tinybrowser[\\\'path\\\'][\\\'media\\\'] = \\\'/useruploads/media/\\\'; // Media files location

$tinybrowser[\\\'path\\\'][\\\'file\\\'] = \\\'/useruploads/files/\\\'; // Other files location
</dd></dl> Você deve editar de acordo com a sua preferencia, o meu fica assim: <dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
$tinybrowser[\\\'path\\\'][\\\'image\\\'] = \\\'/email/images/\\\'; // Image files location - also creates a \\\'_thumbs\\\' subdirectory within this path to hold the image thumbnails

$tinybrowser[\\\'path\\\'][\\\'media\\\'] = \\\'/email/media/\\\'; // Media files location

$tinybrowser[\\\'path\\\'][\\\'file\\\'] = \\\'/email/files/\\\'; // Other files location
</dd></dl> Para ficar claro o endereço das imagens ficarão: <span style=\\\"font-weight: bold\\\">http://whmcs.seusite.com/email/images/</span> Caso seja em subdominio. Vocês podem fazer outras edições se preferirem, está tudo inglês, mas estas são as principais. Feito isto, vamos agora alterar as opções do editor TinyMCE do WHMCS. Abra o arquivo editor.php na seguinte pasta: <span style=\\\"font-weight: bold\\\">/whmcs/admin/editor/editor.php</span> Adicione a seguinte linha que irá fazer rodar o plugin: <dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
<script language=\\\"javascript\\\" type=\\\"text/javascript\\\" src=\\\"editor/plugins/tinybrowser/tb_tinymce.js.php\\\"></script>
</dd></dl> Em seguida abaixo de \\\"plugin : \\\" adicione: <dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
file_browser_callback : \\\"tinyBrowser\\\",
</dd></dl> Adicione também as seguintes linhas que irão deixar o endereço completo na imagem: <dl class=\\\"codebox\\\"><dt>Code: Select all</dt><dd>
relative_urls : false,

remove_script_host : false,

</dd></dl>

Uma observação muito importante, a última linha das opções do TinyMCE não acaba com \\\',\\\' então cuidem as virgulas.

Envie todos os arquivos editados para suas respectivas pastas no servidor e pronto, agora é possivel enviar e-mails para os clientes e fazer o upload das imagens pelo próprio editor.

Segue um print de exemplo: http://www.hostsul.com/images/print.jpg

A vantagem deste plugin é que sempre mantem a mesma pasta das imagens, assim você não precisa ficar deletando imagens, nem nada, fica tudo bem organizado e pratico de se fazer.

É possivel também editar o nome da imagem, deletar imagem entre outras coisas, é só dar uma boa mexida.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida irei ajudar. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?