Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Está O Mercado De Vps ?


takaki10

Posts Recomendados

Rapaz o mercado está bom, porém, esse servidor que vc comprou eu acho que não dah pra começar.

Aqui pra começar eu comprei um R720 da Dell 64 Gigas de RAM 8 HDs de 1TB ligados em Raid10, 2 processadores Intel Xeon E5-2650 de 8 núcleos, 2.00 GHz (2.80GHz com Turbo Boost) 20 MB de cache.

Eu trabalho com provedores de internet espalhados pelo Brasil, antes de aparecer muitas empresas vendendo VPS eles (Provedores) já usavam virtualização, o maior problema que eu vejo são os HDs, cuidado com os I/O nos hds, utilize sempre um servidor para redundância.

Aqui eu tenho um X3650 da IBM pra isso, ele eh bem mais fraco que o Dell, mas uma coisa é ficar fora, outra eh ficar lento. Contrate suporte com quem vc comprou, eu comprei o da Dell de 6horas on site.

Compre domínios fáceis, eu comprei www.hipervps.com.br

Não esqueça de quando começar a entrar dinheiro vc tirar pra vc um ASN (Autonomous System Network), eu recebo link da Intelig e estou negociando com outra operadora e contratei tréfego PTT. Falo para vc tirar um ASN caso vc mude de operadora (Alog no caso) os ips válidos são seus, imagina o pesadelo de vc ter 300vms e falar pros clientes mudarem todos os seus dominios no registro. Vc perde todos, não fica um.

Faça scripts de integração, eu fiz scripts para os seguintes sistemas operacionais:

  1. Debian
  2. Centos
  3. Slack
  4. Ubuntu
  5. FreeBSD (O meu preferido)

Esses scripts são para automatizar o VPS, o cliente compra de vc o VPS e vc já entrega td rodando. apache, mysql, postgre, dns, ftp etc e esses scripts tb tem o painel do cliente aonde ele cria os domínios etc.

Só lance o serviço quando vc dominar virtualização, aqui eu uso o KVM pra td (Já utilizo ele há alguns anos), automatize a cobrança, a criação de VMs, reboots etc.

E outra lembre-se do amazom, o plano que eu quero lançar no final de Julho é o seguinte:

  1. 4 gigas de Ram
  2. HD de 50 GB
  3. 1 core do processador
  4. 2 Ips Válidos

Procure automatizar td no site mesmo o cliente cria a máquina, escolhe o SO, faz o cadastro, paga pelo cartão e o script é executado. Eu já coloquei os servidores no AR estou testando com alguns colegas aqui de Natal/RN e Fortaleza/CE e até agora está indo bem, quero ver quando eu colocar umas 100-150 vms nesse servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?