Tsudaka Postado Maio 26, 2012 Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Olá pessoal, Mil perdões se postei na área errada. Seguinte, eu queria colocar o email num servidor separado, sendo assim: www.site.com.br = servidor 1 [email protected] = servidor 2 e gostaria de acessar os emails no servidor 2, ou seja, sv2.site.com.br administrar os email de [email protected] utilizo o webmail que vem no kloxo (horde) e cloudflare. O que preciso fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Maio 26, 2012 Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Tsudaka, Basta modificar os MX para o novo servidor. Mais lembre-se a conta deve existir nele, e caso o servidor principal caia, o de emails para de receber emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Maio 26, 2012 Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Os dois servidores sao gerenciados pelo kloxo? Se sim da uma passada no forum da lxcenter, so nao posso ajudar agora pq estou no celular, mas é basicamente apontar os mx e também o subdominio mail para o servidor 2. De uma olhada tbm nos templates de dns do kloxo =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tsudaka Postado Maio 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Tipo, 1 é kloxo, outro é cpanel. É apenas de uso pessoal e da equipe, quero que o email fique numa hospedagem básica (bluehost) eo servidor apenas para o site mesmo. Obrigado Angel e Jmonteiro mas ainda não entendi, eu precisava que os emails [email protected] fossem direto para a bluehost. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Maio 27, 2012 Compartilhar Postado Maio 27, 2012 No kloxo você aponta o mail e as entradas mx para o ip da bluehost. É só olhar o ip acessando o cpanel da bluehost. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Maio 27, 2012 Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Tsudaka, Você quer que o email não passe pelo servidor principal, na minha visão e conhecimento, isto não é possivel, pois o seu site aponta para um determinado local e este local deve conter as informações, a partir dai que existe o redirecionamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 27, 2012 Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Tsudaka, Você quer que o email não passe pelo servidor principal, na minha visão e conhecimento, isto não é possivel, pois o seu site aponta para um determinado local e este local deve conter as informações, a partir dai que existe o redirecionamento. É possível contratando um serviço por fora de DNS.. Como o dyndns para gerenciar suas zonas separadamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Maio 28, 2012 Compartilhar Postado Maio 28, 2012 É possível contratando um serviço por fora de DNS.. Como o dyndns para gerenciar suas zonas separadamente. De qualquer forma vai existir um servidor principal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 28, 2012 Compartilhar Postado Maio 28, 2012 De qualquer forma vai existir um servidor principal. Sim, mas eu nunca ví um serviço de DNS'es desses cair.. Deve ser redundante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados