Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dólares Via Cash Passport - Hoya


joaopaulo

Posts Recomendados

Boa tarde!

Caros amigos,

Fui contatado via MP aqui no fórum pelo gerente de marketing da Hoya, que se surpreendeu pela quantidade de cadastros e menções ao Portal do Host, e ele resolveu vir in loco ver o que estava acontecendo.

Alguns me contataram via MP para tirar dúvidas sobre esse tipo de cartão, e acredito que o Rodrigo da corretora de câmbio Hoya, possa tirar as vossas dúvidas.

Sendo assim, todas as dúvidas sobre este serviço de câmbio poderão ser tiradas aqui nesse tópico, diretamente com o Rodrigo.

Abraços

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos do Forum. Estou aqui exatamente para tirar todas as dúvidas que vocês possam ter sobre o Hoya Cash Passport.

Como não sei qual seria a duvida de vocês, vou colocar uma explicação mais geral do Cartão e caso vocês tenha alguma dúvida espefícifica é só falar.

O que é o cartão?

O cartão funciona como uma conta, aonde vocês carregam o cartão com o valor que desejam utilizar na viagem, ou no caso de uma grande maioria aqui no Forum, para o pagamento dos registros.

Quais os custos de aquisição do Cartão?

Não existe custo para solicitar o cartão, basta realizar o cadastro no site da Hoya e anexar ao mesmo os documentos necessário (CPF, Identidade e comprovante de residência) e escolher qual cartão do seu interesse (Euro, Dolar ou Libras).

O que é necessário é uma carga mínima que varia para cada moeda solicitada (USD 100,00, EUR 85,00, LIB 65,00).

Qual o valor de IOF na compra (carga ou recarga) da moeda no cartão?

Para toda operação de compra de moeda estrangeira, existe a taxa de IOF de 0,38%. Esse valor deve ser somado no valor da sua compra, e subtraído na sua venda. Esse valor é 6% mais baixo do que o valor cobrado nos cartões de crédito.

Essa taxa será cobrada somente no momento da carga, ou descarga do cartão, no caso das compras esse valor não será cobrado, isso por que o cartão é em moeda estrangeira e não existe mais conversão no momento das suas compras.

Essa é uma taxa fixada pelo Banco Central, para a compra ou venda de moeda, portanto não temos como altera-la.

Quais as vantagens do Cartão?

Por ser um cartão de débito, você pode utiliza-lo em qualquer local do mundo. Não importa a moeda que você tenha solicitado, basta colocar o cartão na maquina, digitar a senha e a compra será efetuada.

No caso da maioria aqui no Forum, basta colocar os dados solicitados no Paypal e pronto a compra será realizada como com qualquer outro cartão de crédito que vocês possam ter (mas sem o acréscimo de 6,38% de IOF).

Como solicitar o cartão?

Basta acessar o site da Hoya, www.hoya.com.br (http://www.hoya.com.br/cadastro_novo_cliente.php) , fazer o cadastro, anexar a documentação e aguardar a liberação do seu cadastro. Isso feito basta entrar com o seu login e senha, e clicar em "solicite o seu cartão"

* só será liberado o perfil que estiver com toda a documentação anexada, isso é uma exigência do Banco Central do Brasil para que o cliente possa realizar a compra e venda de moeda estrangeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, o cartão pode ser carregado a qualquer momento através do nosso site (isso se você fizer todo o cadstro no site) ou através dos nossos operadores nos telefones da HOYA (http://www.hoya.com.br/contato.php). Para pagar a compra da moeda, você pode fazer transferência para a conta da HOYA ou pode também realizar o pagamento em espécie, mas esse caso só é valido para compras no RJ e SP (capital).

Sobre o envo do cartão, o mesmo é enviado no mesmo dia que for solicitado. No caso do RJ e SP entregamos no local determinado pelo cliente, nos demais casos o memso é enviado via Correio para o endereço solicitado pelo cliente. O prazo vai variar de acordo com o correio, e por medidas de segurança, o credito do cartão só será feito assim que for comunicado o recebimento do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Você se referiu a um IOF 6% mais baixo, no caso vocês não ficariam dentro do Art. 15- A do Dec. nº 6.306, de 2007. Como emissores de Cartão de Credito ?

Existe taxa para o cartão impresso, existindo posso optar apenas por uma versão digital ?

Eu tenho uma forma de acompanhar o saldo, como uma conta corrente ? Visto que empresas como paypal fazem descontos com certos códigos para que você possa validar sua conta?

Relacionando a legislação vocês tem algo com o recolhimento do imposto de renda e a declaração destes valores ? É associado ao CPF do usuário, como funciona a parte legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se referiu a um IOF 6% mais baixo, no caso vocês não ficariam dentro do Art. 15- A do Dec. nº 6.306, de 2007. Como emissores de Cartão de Credito ?

Não ficamos dentro do artigo mencionado, pois esse cartão é de DEBITO em moeda estrangeira e não de CRÉDITO, por isso inclusive a diferença na taxa do IOF. É como se o cliente "tivesse aberto uma conta no exterior".

Existe taxa para o cartão impresso, existindo posso optar apenas por uma versão digital ?

Não existi taxa para emissão do cartão, assim como a versão digital do mesmo também não existe.

Eu tenho uma forma de acompanhar o saldo, como uma conta corrente ? Visto que empresas como paypal fazem descontos com certos códigos para que você possa validar sua conta?

Sim, você pode acompanhar o saldo e toda a movimentação do seu cartão no site www.cashpassport.com.br.

Relacionando a legislação vocês tem algo com o recolhimento do imposto de renda e a declaração destes valores ? É associado ao CPF do usuário, como funciona a parte legal ?

Para toda a compra é gerado um contrato de câmbio (nota), lá você tem especificada a compra ou venda da moeda com todos os valores (real, dolar, IOF e etc). Esse documento é uma documento oficial que permite confirmar que o cliente realizou a compra de moeda junto a HOYA, dentro das normas do Banco Central do Brasil.

Sobre a declaração, o cliente pode declarar ou não essas operações .Fica a critério de cada cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donruan,

Infelizmente esses valores são obrigatórios, e enviados pela MasterCard. Uma vantagem do cartão em momentos como esses, é que você não fica na espectativa da chegada da fatura do cartão de crédito, você sabe quanto lhe custou o dolar. Você pode comprar sempre em quantidade menores, assim você tira uma média da sua compra.

Pense no assunto, são menos 6,38% e ainda a tranquilidade de não ser surpeendido com uma alta da moeda repentina antes do fechamento da sua fatura do cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?