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Atendimento Ao Cliente Com Gravação De Conversa


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Olá colegas de fórum. Recebi hoje uma solicitação diferente de um novo cliente. Ele deseja de ter em seu site um sistema de atendimento ao cliente, por chat e voz, que redirecione chamados feitos a partir do site para o smart-phone Android de seu atendente, e que as conversas por voz sejam gravadas para posterior acompanhamento.

O Skype permite receber ligações e chats a partir de um site no aparelho, mas não encontrei nada a respeito sobre gravar a conversa quando se está no aparelho. Alguém conhece algum serviço de terceiros, script para inserir no site ou app para Android que realize esta função de gravação?

Agradeço desde já quaisquer dicas.

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Eu faço justamente isso com o Asterisk.

Funciona assim:

1. Contrate um dedicado BR com link de 1mbps (no mínimo, o número máximo de linhas suportadas para uma boa qualidade do sistema seriam 4 por megabit). Aqueles clouds de 79,90 da UOL servem. Instale o Asterisk. Para ficar mais facil de gerenciar, instale o FreePBX.

2. Contrate um plano voip que tenha SIP, a Azzu, Taky, Vono tem planos desse tipo.

3. Configure o Asterisk para gravar as chamadas.

Note que o Asterisk estará servindo de proxy para o celular do cliente. Basicamente é isso.

Acredito que nem preciso te lembrar que ele terá que ter internet wi-fi no celular, preferencialmente. Aí quando ele precisar do áudio, basta buscar no servidor.

Abraços

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Eu faço justamente isso com o Asterisk.

Funciona assim:

1. Contrate um dedicado BR com link de 1mbps (no mínimo, o número máximo de linhas suportadas para uma boa qualidade do sistema seriam 4 por megabit). Aqueles clouds de 79,90 da UOL servem. Instale o Asterisk. Para ficar mais facil de gerenciar, instale o FreePBX.

2. Contrate um plano voip que tenha SIP, a Azzu, Taky, Vono tem planos desse tipo.

3. Configure o Asterisk para gravar as chamadas.

Note que o Asterisk estará servindo de proxy para o celular do cliente. Basicamente é isso.

Acredito que nem preciso te lembrar que ele terá que ter internet wi-fi no celular, preferencialmente. Aí quando ele precisar do áudio, basta buscar no servidor.

Abraços

Para quer isso tudo de o app do Android grava? hsuahsuahsuahsuahsuahsua

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Agradeço aos dois pelas dicas, e considero ambas válidas.

Se por um lado a solução do sabaia é mais direta e de menor custo, já a ideia do joaopaulo é mais segura e profissional.

Se eu entendi direito, o celular irá receber as chamavas via WEB passando pelo servidor. Como o cliente já usa Skype no aparelho, não será problema. Por outro lado, como as mensagens serão gravadas no servidor, os funcionários não terão acesso para decidir quando gravar ou mesmo apagar suas mensagens. Já no celular, eles poderiam apagar quando quisessem e o cliente nunca iria saber.

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Utilizo a TellFree, eles tem SIP.

Mas é tudo 'local', e estou trabalhando numa solução para gravar.. acredito que quando montar o ''escritório'' eu utilize uma central telefônica velha que tenho, e apenas plugue o módulo que faça a gravação e salve em uma máquina que esteja na rede local..

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