Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restrição Ipsvmware Esxi


Posts Recomendados

Olá Galera do PDH!

Estou virtualizando Servidores virtuais Windows com vmware esxi, estou com um problema meio elevado.

acontece que seu eu colocar 1 Ip em um dedicado é tiver faixas de ips disponivel no mesmo bloco o usuário consegue utilizar no vps configurando na placa de rede, gostaria de saber se há alguma forma de bloquear essa Ação?

Agradeço! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo ESXi nao tem este bloqueio diretamente.

E sim, voce pode usar o esxi para uso comercial para LOCACAO DE SERVICOS EM CIMA DO GUEST sem problemas algum. Dado que a licenca free eh de uso pessoal.

http://communities.v...message/1237869

VMware grants you a nonexclusive, non-transferable license, without rights to sublicense, to install or have installed a single instance of the Software and each Licensed Additional Module on a single Server, unless permitted to have multiple instances on a single Server or to have multiple instances on multiple Servers by the payment of applicable license fees (whether such fees are based on a per Processor, a per Virtual Machine, a per user or any other VMware approved licensing model); (ii) use the Software and each Licensed Additional Module solely for information processing and computing purposes, including the hosting of computer application-based services from a Virtual Machine and provision of such services via an internal or external network, provided such services may not consist of services to a third party that provide primarily computing or processing power (such as utility computing or grid computing) or any computer application-based service that is traded, rented, leased or sold on a Virtual Machine basis; and (iii) use and reproduce the VMware Virtual Infrastructure Client Software or VMware WebAccess (in object code form only) for the purposes of installation and operation on an unlimited number of your own internal computers or terminals solely for the purpose of accessing the Server on which the Software is installed.

PS: Desculpas, meu teclado esta bugando acentuacao! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo ESXi nao tem este bloqueio diretamente.

E sim, voce pode usar o esxi para uso comercial para LOCACAO DE SERVICOS EM CIMA DO GUEST sem problemas algum. Dado que a licenca free eh de uso pessoal.

http://communities.v...message/1237869

PS: Desculpas, meu teclado esta bugando acentuacao! :)

Até onde sei o ESXi é free para qualquer uso, comercial ou pessoal. Só perguntei para saber de onde ele tirou isso hehehe Desculpe tirar o foco do post.

-

Quanto a pergunta em si sobre a rede, eu não entendi direito para ser franco. Mas não seria o caso ver diretamente uma ajuda com o DC? Por outro lado, se tiver como detalhar melhor, seria bom. Eu to meio lerdo hoje. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zanin,

Conforme falei no outro post, ele nao eh free para qualquer uso. Voce pode vender servicos em cima da VM Guest, mas nao pode vender recursos computacionais. No link do meu post acima que foi pego na vmware eh feito o detalhamento destas duvidas.

Qualquer coisa, basta dar uma olhada no EULA quando voce solicita a licenca free. Ele diz certinho la nos termos.

Quanto a duvida do OP, eh bloquear que um cliente aloque um outro IP da mesma faixa como um alias no guest. Mas, isto somente via roteador ou usando recursos de versoes pagas como pools de IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura desta informação. Poderia nos passar o link para consulta?

Sim, está no EULA, neste link:

2.2 Restrictions. Except as expressly permitted by this EULA or by applicable law, You may not (i) sell, lease, assign, license, sublicense, distribute or otherwise transfer in whole or in part the Software; (ii) permit any use of or access to the Software by any third party, (iii) operate the Software on behalf of or for the benefit of any third party, including the operation of any service that is accessed by a third party, except that, for the purposes of this Section 2.2(iii), You may use the Software to deliver hosted services to Your affiliates that are directly or indirectly controlled by, or are under common control with You. “Control” in this Section 2.2(iii) means an ownership, voting or similar interest representing fifty percent (50%) or more of the total interests then outstanding of the relevant entity;

Traduzindo em trocados: você pode usar ela para uso interno da sua empresa, mas não pare vender serviços para terceiros, nem sublicenciá-lo, nem operá-lo para outrem Para vender serviços hospedados, tem de ser alguma empresa na qual vc tenha ao menos 50% do controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?