JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Eu trabalho com isso aqui também... Mas eu prefiro deixar os clientes pagando a hospedagem mensalmente pois assim gera uma receita mensal. Acontece de algum mês não fecharmos nenhum job e aí? Só que eu saí da revenda e fui para o VPS. Compensa vc pagar mais caro por um produto melhor, onde você pode ficar responsável pelo backup. Vale o investimento! Marcelo, mas eu não tenho conhecimento com formatação e administração de servidores. No caso do VPS, eles entregam tudo prontinho igual a revenda? O backup é feito como, para outro HD ou para o meu micro? O maior problema é que sou do interior de minas e aqui a velox mais rápida é apenas 1 mb e olha que é empresarial. Fazer backups para quem tem web de 10 mb deve ser mamata. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Vamos dramatizar mais ainda as coisas: Atualmente estou com uma revenda muito boa, do Thiago. Até agora estável, bom suporte dele e etc. Não tenho que reclamar. Mas, não tenho certeza se o Thiago é o único proprietário que comanda tudo. Imaginem se ele fica doente, ganha na mega sena e etc... e de repente larga mão de tudo. E, assim como eu, tenho certeza que uns 80% ou mais das empresas, muitas ótimas como esta que estou atualmente, são dirigidas por uma pessoa. A Bounceweb, que antes era administrada por uma pessoa também, pelo que li nos fóruns, era ótima, bastou vender a carteira e foi de 100% a 10%. Imaginem se acontecer do responsável cair em uma das situações que citei acima. Eu atualmente sou Micro Empreendedor Individual e meu site já é bem conhecido na web, pois trabalho há muitos anos com sites, principalmente em Joomla, onde tenho experiência de mais de 8 anos. Será que compensa investir mais? Contratar um dedicado, contratar pelo menos um profissional para tomar conta da parte de hospedagem e etc? Pois como o Marcelo falou acima, a hospedagem é que nos dá salário todo mês garantido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos - I7Site.com Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Vamos dramatizar mais ainda as coisas: Atualmente estou com uma revenda muito boa, do Thiago. Até agora estável, bom suporte dele e etc. Não tenho que reclamar. Mas, não tenho certeza se o Thiago é o único proprietário que comanda tudo. Imaginem se ele fica doente, ganha na mega sena e etc... e de repente larga mão de tudo. E, assim como eu, tenho certeza que uns 80% ou mais das empresas, muitas ótimas como esta que estou atualmente, são dirigidas por uma pessoa. A Bounceweb, que antes era administrada por uma pessoa também, pelo que li nos fóruns, era ótima, bastou vender a carteira e foi de 100% a 10%. Imaginem se acontecer do responsável cair em uma das situações que citei acima. Eu atualmente sou Micro Empreendedor Individual e meu site já é bem conhecido na web, pois trabalho há muitos anos com sites, principalmente em Joomla, onde tenho experiência de mais de 8 anos. Será que compensa investir mais? Contratar um dedicado, contratar pelo menos um profissional para tomar conta da parte de hospedagem e etc? Pois como o Marcelo falou acima, a hospedagem é que nos dá salário todo mês garantido. em qualquer ramo , existe a margem de risco, sempre iremos ficar na mão de alguem, se vc contratar um servidor dedicado, vai estar na mão do DC e se vc montar um DC vai ficar na mão de quem fornece os links.. riscos sempre irão existir, basta medir o tamanho do seu e siga seu caminho. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Marcos, tem razão. Mas sendo revenda, você está nas mãos então de 3. E aquele que contratou o servidor e está me fornecendo a revenda é a peça principal. O DC sendo algum confiável no mercado e sendo uma empresa mais robusta, creio que tenha mais recursos de suporte, mais funcionários e etc. Mas como você disse, na mão de alguém sempre iremos ficar e sempre haverá os riscos. O que estou buscando mesmo é uma questão de segurança LEGAL para se amanhã acontecer algo, eu tenha como me defender de clientes incompreensíveis e que certamente farão terrorismo, procom e etc. Imagine a dor de cabeça!!! Agora, tendo uma defesa legal em mãos, não tenho com o que me preocupar. Pois eu sempre faço para o cliente o que está ao meu alcance, mas como revenda, os sites e arquivos estão a longe 3 níveis e não tenho o que fazer a não ser também cobrar do nível logo acima de mim. :wacko: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 (editado) O Marcos está 100% certo. Você sempre dependerá do profissionalismo de alguém, mas não precisa ser 100%. Quando eu comecei a trabalhar com sites (desenvolvendo e hospedando) comecei contratando um "mini Datacenter" aqui da minha cidade. Era uma empresa que fornecia Internet via rádio, tendo como clientes algumas empresas de médio porte da região, e cujos donos eram professores numa renomada Faculdade de TI. O "Datacenter" era um quartinho refrigerado com alguns servidores, plugados na conexão Embratel deles. Hoje eu posso falar com conhecimento como era um *lixo* o serviço: o controle da hospedagem era feito através de um script criado por eles mesmos, que utilizava "IFRAMES". O único script disponível era o form mail, o espaço em disco era ridículo (100MB por conta) e a cada nova venda eu tinha que ligar na empresa para que um técnico criasse a nova conta no servidor. Na época eu estava começando e nem sonhava que cPanel e WHM existiam. Fui para a Bounceweb, onde fiquei vários anos. O Sérgio Westphal era um ótimo profissional de suporte, mas vendeu a carteira de clientes e o serviço desandou. Contratei um eumpresa aqui do fórum e o serviço foi ótimo por algum tempo... a eumpresa foi vendida para outro - também do fórum - e como o serviço continua ótimo, eu continuo satisfeito. Sei que se o atual datacenter ficar ruim, o eumpresa pode transferir os clientes para outro lugar. Moral da história: mais vale um eumpresa comprometido com a sua revenda do que uma empresa f¨%$ da %*&a, que está pouco se importando com qualidade ou se você precisa de suporte técnico. Tenha seus próprios backups, e se um dia o "Thiago" ganhar na loteria ou decidir mudar de ramo e você não gostar do sucessor, pegue os seus backups e vai para outro. Você não precisa deixar a vida do seu negócio 100% nas mãos do seu fornecedor. Em homenagem ao Alexandre Duran: Você não deve confiar o futuro do seu empreendimento apenas à boa vontade do seu fornecedor. Editado Abril 25, 2012 por VTFerreira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Você não precisa deixar a vida do seu negócio 100% nas mãos do seu fornecedor. Outra que vai pro meu caderninho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Rs... Alexandre Duran, coloca no seu caderninho assim: "Você não DEVE confiar o futuro do seu empreendimento apenas à boa vontade do seu fornecedor". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Eu também tenho clientes advogados e olhe... é um povinho ruim de se lidar. Tudo é clausula, contrato, código, balblabablbalbla. Porém pagam bué bem! Nesse caso sugiro você sair pegando os contratos das grandes... e ler o código de defesa do consumidor na íntegra, principalmente sobre os direitos do consumidor. Baseado em ambos, só montar o seu. Quanto ao Backup, a Burst.Net tem um servicinho bacana de backup que custa uma mixaria tremenda. Nem que você compre o espaço suficiente para apenas dois backups: um de ontem e outro de hoje. Amanhã basta você excluir o de ante-ontem. Segue abaixo os planinhos deles. Para quem está iniciando, o de 10GB ($ 4,95 -> +/- R$ 10,00) dá e sobra! Também tem um de 50GB por ($ 9,95 -> +/-R$ 20,00) http://burst.net/storage.shtml Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Abril 25, 2012 Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Meu VPS está com o Jordan Miguel aqui do fórum. E ele sempre me atendeu muito bem! E pelo valor de um VPS para nossa necessidade hoje, vale a pena sair da revenda. A diferença não é tão grande comparado a qualidade, estabilidade e autonomia de um VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Quanto ao Backup, a Burst.Net tem um servicinho bacana de backup que custa uma mixaria tremenda. Nem que você compre o espaço suficiente para apenas dois backups: um de ontem e outro de hoje. Amanhã basta você excluir o de ante-ontem. Segue abaixo os planinhos deles. Para quem está iniciando, o de 10GB ($ 4,95 -> +/- R$ 10,00) dá e sobra! Também tem um de 50GB por ($ 9,95 -> +/-R$ 20,00) http://burst.net/storage.shtml JoaoPaulo, Obrigado pela dica. Eu uso WHM e Cpanel. Qual a vantagem ou diferença de fazer o backup usando a Burst ou puxando para um DVD ou computador? É mais rápido? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados