Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contrato Para Revendedores De Hospedagem

JulianoCunha

Posts Recomendados

Eu trabalho com isso aqui também... Mas eu prefiro deixar os clientes pagando a hospedagem mensalmente pois assim gera uma receita mensal. Acontece de algum mês não fecharmos nenhum job e aí?

Só que eu saí da revenda e fui para o VPS. Compensa vc pagar mais caro por um produto melhor, onde você pode ficar responsável pelo backup. Vale o investimento!

Marcelo, mas eu não tenho conhecimento com formatação e administração de servidores. No caso do VPS, eles entregam tudo prontinho igual a revenda?

O backup é feito como, para outro HD ou para o meu micro?

O maior problema é que sou do interior de minas e aqui a velox mais rápida é apenas 1 mb e olha que é empresarial. Fazer backups para quem tem web de 10 mb deve ser mamata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos dramatizar mais ainda as coisas:

Atualmente estou com uma revenda muito boa, do Thiago.

Até agora estável, bom suporte dele e etc. Não tenho que reclamar.

Mas, não tenho certeza se o Thiago é o único proprietário que comanda tudo. Imaginem se ele fica doente, ganha na mega sena e etc... e de repente larga mão de tudo.

E, assim como eu, tenho certeza que uns 80% ou mais das empresas, muitas ótimas como esta que estou atualmente, são dirigidas por uma pessoa.

A Bounceweb, que antes era administrada por uma pessoa também, pelo que li nos fóruns, era ótima, bastou vender a carteira e foi de 100% a 10%. Imaginem se acontecer do responsável cair em uma das situações que citei acima.

Eu atualmente sou Micro Empreendedor Individual e meu site já é bem conhecido na web, pois trabalho há muitos anos com sites, principalmente em Joomla, onde tenho experiência de mais de 8 anos. Será que compensa investir mais?

Contratar um dedicado, contratar pelo menos um profissional para tomar conta da parte de hospedagem e etc? Pois como o Marcelo falou acima, a hospedagem é que nos dá salário todo mês garantido.

Link para o comentário

Vamos dramatizar mais ainda as coisas:

Atualmente estou com uma revenda muito boa, do Thiago.

Até agora estável, bom suporte dele e etc. Não tenho que reclamar.

Mas, não tenho certeza se o Thiago é o único proprietário que comanda tudo. Imaginem se ele fica doente, ganha na mega sena e etc... e de repente larga mão de tudo.

E, assim como eu, tenho certeza que uns 80% ou mais das empresas, muitas ótimas como esta que estou atualmente, são dirigidas por uma pessoa.

A Bounceweb, que antes era administrada por uma pessoa também, pelo que li nos fóruns, era ótima, bastou vender a carteira e foi de 100% a 10%. Imaginem se acontecer do responsável cair em uma das situações que citei acima.

Eu atualmente sou Micro Empreendedor Individual e meu site já é bem conhecido na web, pois trabalho há muitos anos com sites, principalmente em Joomla, onde tenho experiência de mais de 8 anos. Será que compensa investir mais?

Contratar um dedicado, contratar pelo menos um profissional para tomar conta da parte de hospedagem e etc? Pois como o Marcelo falou acima, a hospedagem é que nos dá salário todo mês garantido.

em qualquer ramo , existe a margem de risco, sempre iremos ficar na mão de alguem, se vc contratar um servidor dedicado, vai estar na mão do DC e se vc montar um DC vai ficar na mão de quem fornece os links.. riscos sempre irão existir, basta medir o tamanho do seu e siga seu caminho.

Link para o comentário

Marcos, tem razão. Mas sendo revenda, você está nas mãos então de 3. E aquele que contratou o servidor e está me fornecendo a revenda é a peça principal.

O DC sendo algum confiável no mercado e sendo uma empresa mais robusta, creio que tenha mais recursos de suporte, mais funcionários e etc.

Mas como você disse, na mão de alguém sempre iremos ficar e sempre haverá os riscos.

O que estou buscando mesmo é uma questão de segurança LEGAL para se amanhã acontecer algo, eu tenha como me defender de clientes incompreensíveis e que certamente farão terrorismo, procom e etc.

Imagine a dor de cabeça!!!

Agora, tendo uma defesa legal em mãos, não tenho com o que me preocupar.

Pois eu sempre faço para o cliente o que está ao meu alcance, mas como revenda, os sites e arquivos estão a longe 3 níveis e não tenho o que fazer a não ser também cobrar do nível logo acima de mim. :wacko:

Link para o comentário

O Marcos está 100% certo. Você sempre dependerá do profissionalismo de alguém, mas não precisa ser 100%.

Quando eu comecei a trabalhar com sites (desenvolvendo e hospedando) comecei contratando um "mini Datacenter" aqui da minha cidade. Era uma empresa que fornecia Internet via rádio, tendo como clientes algumas empresas de médio porte da região, e cujos donos eram professores numa renomada Faculdade de TI. O "Datacenter" era um quartinho refrigerado com alguns servidores, plugados na conexão Embratel deles.

Hoje eu posso falar com conhecimento como era um *lixo* o serviço: o controle da hospedagem era feito através de um script criado por eles mesmos, que utilizava "IFRAMES". O único script disponível era o form mail, o espaço em disco era ridículo (100MB por conta) e a cada nova venda eu tinha que ligar na empresa para que um técnico criasse a nova conta no servidor. Na época eu estava começando e nem sonhava que cPanel e WHM existiam.

Fui para a Bounceweb, onde fiquei vários anos. O Sérgio Westphal era um ótimo profissional de suporte, mas vendeu a carteira de clientes e o serviço desandou. Contratei um eumpresa aqui do fórum e o serviço foi ótimo por algum tempo... a eumpresa foi vendida para outro - também do fórum - e como o serviço continua ótimo, eu continuo satisfeito. Sei que se o atual datacenter ficar ruim, o eumpresa pode transferir os clientes para outro lugar.

Moral da história: mais vale um eumpresa comprometido com a sua revenda do que uma empresa f¨%$ da %*&a, que está pouco se importando com qualidade ou se você precisa de suporte técnico. Tenha seus próprios backups, e se um dia o "Thiago" ganhar na loteria ou decidir mudar de ramo e você não gostar do sucessor, pegue os seus backups e vai para outro. Você não precisa deixar a vida do seu negócio 100% nas mãos do seu fornecedor. Em homenagem ao Alexandre Duran:

Você não deve confiar o futuro do seu empreendimento apenas à boa vontade do seu fornecedor.
Editado por VTFerreira
Link para o comentário

Eu também tenho clientes advogados e olhe... é um povinho ruim de se lidar. Tudo é clausula, contrato, código, balblabablbalbla. Porém pagam bué bem!

Nesse caso sugiro você sair pegando os contratos das grandes... e ler o código de defesa do consumidor na íntegra, principalmente sobre os direitos do consumidor.

Baseado em ambos, só montar o seu.

Quanto ao Backup, a Burst.Net tem um servicinho bacana de backup que custa uma mixaria tremenda. Nem que você compre o espaço suficiente para apenas dois backups: um de ontem e outro de hoje. Amanhã basta você excluir o de ante-ontem. Segue abaixo os planinhos deles.

Para quem está iniciando, o de 10GB ($ 4,95 -> +/- R$ 10,00) dá e sobra! Também tem um de 50GB por ($ 9,95 -> +/-R$ 20,00)

http://burst.net/storage.shtml

Link para o comentário

Quanto ao Backup, a Burst.Net tem um servicinho bacana de backup que custa uma mixaria tremenda. Nem que você compre o espaço suficiente para apenas dois backups: um de ontem e outro de hoje. Amanhã basta você excluir o de ante-ontem. Segue abaixo os planinhos deles.

Para quem está iniciando, o de 10GB ($ 4,95 -> +/- R$ 10,00) dá e sobra! Também tem um de 50GB por ($ 9,95 -> +/-R$ 20,00)

http://burst.net/storage.shtml

JoaoPaulo,

Obrigado pela dica.

Eu uso WHM e Cpanel. Qual a vantagem ou diferença de fazer o backup usando a Burst ou puxando para um DVD ou computador? É mais rápido?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?