keldnner Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Boa tarde, talvez isso seja comigo pelo seguinte, a empresa a um tempo trocou de serviço de envio de emails pegando um terceirizado aqui. Até ai tudo bem, fiz um bloqueio direto pra eles, mas aconteceu que hoje recebi uma onda gigante de emails de diversos dominios, de diversos emails, de diversos ips. Fiz uma regra la e comecei a bloquear certos domínios e etc. Mas me fiz uma pergunta, o que posso melhorar para não ter esses problemas? Pois o Load do servidor subiu tanto com os recebimentos que o Exim não conseguia enviar os emails que realmente eram originais dos clientes. O Servidor é um Intel® Xeon® CPU L5520 @ 2.27GHz, 8GB de RAM e 1TB. Ta instalado o CSF, CSM, CSQ, Clamav, Maldet. Analisei e talvez instale o CloudLinux no Dedicado, isso ajudaria a não acontecer o problema de não enviar os emails corretos? O que mais posso instalar para diminuir os "acontecimentos" de spam,? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Ativa em seu WHM prevent nobody use from send mail deixa como "On". Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 24, 2012 Compartilhar Postado Abril 24, 2012 CloudLinux pode ajudar mas não neste sentido. Eu te sugiro dar uma olhada no http://www.configserver.com/cp/mailscanner.html, pode ajudar. Porem neste caso eu te sugiro configurar SPF (recusar quem não tem) além de RBLs para bloquear o recebimento destes emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
keldnner Postado Abril 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 24, 2012 As RBLS que o próprio cPanel puxa é p spamhaus, e mais um outro que é bem conhecido, existe algum lugar com uma lista com as outras RBLs ou isso é coisa pessoal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ldx Postado Abril 30, 2012 Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Olá, Este link pode te auxiliar melhor: http://under-linux.org/f99/verificacao-de-listas-rbls-n-esta-funcionando-66841/ Um abraço, Ass. Leonardo S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados