matheus.almeida Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 A intenção do tópico é criar um estudo sobre DataCenter. E não, encontrar motivos de porque não fazer. Dinheiro é tudo mesmo, conforme mencionei, um projeto de milhões. Apesar de existirem muitas empresas no ramo, faltam produtos diferenciados devido a falta de iniciativa. Apontar um problema para não discutir sobre tal assunto, é uma falta de iniciativa. O intuito é falar sobre infra-necessária. Não é bem meu sonho este... E sim! Mas gostaria de aprender mais sobre como funciona, principalmente a diferença entre fazer algo profissional e algo de quintal. =) Companheiro, recomendo que abra um tópico no item "Serviços" e solicite algum contato.. o melhor é contratar uma consultoria assim como contratamos.. Nosso IDC não é para Hosting e sim para aplicações ERP/CRM de clientes. Entretanto, é um baita investimento que estamos fazendo. Abs e sucesso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Servidores...Quais as marcas mais usadas? HP e DELL? Normalmente são utilizados Dell e Supermicro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Entretanto, é um baita investimento que estamos fazendo. Abs e sucesso. Interessante como dinheiro é problema para tantos. Obrigado pelo incentivo. Matheus, se recomenda algum serviço de consultoria nesta área agradeço. Também não trabalho com hosting Estou pensando no futuro de nossa aplicação e um DC não está longe de nossos planos. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Acredito que o Cresci, pode prestar consultoria p/ você sobre isso. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Normalmente são utilizados Dell e Supermicro. Obrigado pela sugestão, não conhecia! http://accept.com.br/servidores.asp Vou cotar com os 3. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 @Cresci do WHT? fiquei com medo de DC...rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Um DC de quintal só precisa de um roteador, ips, PCs e baterias de caminhão... um ar condicionado é bem vindo.. Agora se você está pensando em algo mais sério, vai precisar de 1 rack e 1 extintor. hauahauhauahaua Extintor pode ser o do carro? Já é um começo :) hahahaha @andrecarrano procure fazer estágios na área, visitas técnicas, etc...Conheça primeiro o ambiente que você pensa em montar. Isso não é coisa que se monta por uma pessoa só e não é barato. A não ser que meu conceito de DC seja diferente do seu rssss.. abs e boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Pelo ritmo que está isto aqui vou dizer o seguinte. Tenho 6metros e meio de cabo de rede e um celeron com 512mb. A internet eu uso da minha tia, link dedicado via cabo. o modem um tenho um top de linha que ganhei de um amigo antigo. extintor vou pegar do meu fiat 147 acho que ta bom. alvara nao precisa, deixa a dilma pra lá backup nao precisa porque eu salvo tudo no d: do servidor tenho um ventilador que posso apontar para "o" servidor e caso caia a energia eu tenho um nobreak. se era pra fazer piada eu tinha ido no forum do ari toledo :lol: a intenção é criar um material, não julguem as situações financeiras. o intuito é escrever um artigo base para tal. pelo visto o artigo vai conter 15 páginas sobre dinheiro. e mais 17 paginas pra extintor. agradeço a todos que estão participando vlw pessoal, caso eu consiga juntar um material decente irei postando aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 20, 2012 Compartilhar Postado Abril 20, 2012 também sempre fico fazendo essa pergunta na minha mente. Como montar um datacenter? Será que da certo montar um na minha casa? O único problema aqui é acesso a internet, caso um dia consiga uma fibra aqui onde eu moro, eu arrisco montar um servidor, e colocar meu blog pessoal nele para testes.... █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas A. Postado Abril 20, 2012 Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Pelo ritmo que está isto aqui vou dizer o seguinte. Tenho 6metros e meio de cabo de rede e um celeron com 512mb. A internet eu uso da minha tia, link dedicado via cabo. o modem um tenho um top de linha que ganhei de um amigo antigo. extintor vou pegar do meu fiat 147 acho que ta bom. alvara nao precisa, deixa a dilma pra lá backup nao precisa porque eu salvo tudo no d: do servidor tenho um ventilador que posso apontar para "o" servidor e caso caia a energia eu tenho um nobreak. se era pra fazer piada eu tinha ido no forum do ari toledo :lol: a intenção é criar um material, não julguem as situações financeiras. o intuito é escrever um artigo base para tal. pelo visto o artigo vai conter 15 páginas sobre dinheiro. e mais 17 paginas pra extintor. agradeço a todos que estão participando vlw pessoal, caso eu consiga juntar um material decente irei postando aqui. Eu entendo o que você está buscando, pois para montar uma boa estrutura é preciso muito dinheiro e para isso investidores. E eles querem algo palpável na qual investir. Quem sabe é melhor abrir o mesmo tópico no WHT BR ou em algum fórum que fale de hardware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados