diego.oliv3ira Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Boa Tarde amigos, Hoje tenho 3 servidores de DNS Primarios todos com o Cpanel, estou tentando centralizar isso e pensei em montar um Dns Only e aponta-lo com secundário destes 3 servidores, assim teria todas as zonas centralizadas nele e poderia usar seu ip no RegistroBr. Alguém aqui já fez algo parecido ou sabe me dizer se é viável ou tem alguma outra ideia de como posso resolver isso? Obrigado a todos!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 20, 2012 Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Para um DNS redundante, você precisaria de um VPS em duas localizações diferentes.. Instalaria o cPanel DNS Only em ambos e faria a configuração nos 3 servidores com cPanel para eles.. Então, só utilizaria os dois ips dos vps'es para ns1 e ns2 e todos os servidores compartilhariam dos mesmos DNS'es. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diego.oliv3ira Postado Abril 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2012 E se estes 3 servidores cairem, qual será o comportamento dos meus 2 Dns Only, eles continuam funcionando como NS1 e NS2 ou eles também caem. Tenho está duvida para o caso de meus servidores principais cairem e ficarem por exemplo 6 horas fora do ar. Agradeço muito a ajuda!!! Diego Oliveira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 26, 2012 Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Obrigado por compartilhar. SPAM??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 26, 2012 Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Para um DNS redundante, você precisaria de um VPS em duas localizações diferentes.. Instalaria o cPanel DNS Only em ambos e faria a configuração nos 3 servidores com cPanel para eles.. Então, só utilizaria os dois ips dos vps'es para ns1 e ns2 e todos os servidores compartilhariam dos mesmos DNS'es. Exato :D Porém recomendo usar 4 nameservers ns1 -> IP VPS 1 ns2 -> IP VPS 2 ns3 -> IP VPS 1 ns4 -> IP VPS 2 E se estes 3 servidores cairem, qual será o comportamento dos meus 2 Dns Only, eles continuam funcionando como NS1 e NS2 ou eles também caem. Tenho está duvida para o caso de meus servidores principais cairem e ficarem por exemplo 6 horas fora do ar. Agradeço muito a ajuda!!! Diego Oliveira. Se cair algum/todos três vai ser exibida a tela de erro 50x. Porém os DNS continuarão Okay.Agora se caírem ambos servidores de DNS... aí é zica. Se for de cPanel, http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/ConfigureCluster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diego.oliv3ira Postado Abril 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Mas porque você me recomenda o uso de 4 VPS? A Minha dúvida era só o que aconteceria em caso de queda dos meus servidores principais, por isso o exemplo, mas não pretendo perder nenhum dos principais e nem ficar tanto tempo com eles fora do ar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 26, 2012 Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Mas porque você me recomenda o uso de 4 VPS? A Minha dúvida era só o que aconteceria em caso de queda dos meus servidores principais, por isso o exemplo, mas não pretendo perder nenhum dos principais e nem ficar tanto tempo com eles fora do ar. 4 Nameservers, não 4 VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Abril 29, 2012 Compartilhar Postado Abril 29, 2012 Porém recomendo usar 4 nameservers ns1 -> IP VPS 1 ns2 -> IP VPS 2 ns3 -> IP VPS 1 ns4 -> IP VPS 2 pq usar assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 30, 2012 Compartilhar Postado Abril 30, 2012 pq usar assim? Para diminuir a quantidade de querys em caso de falha de algum nameserver e aumentar a redundância entre eles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Abril 30, 2012 Compartilhar Postado Abril 30, 2012 mas vc só tá usando dois servers apenas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados