Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa Tarde amigos,

Hoje tenho 3 servidores de DNS Primarios todos com o Cpanel, estou tentando centralizar isso e pensei em montar um Dns Only e aponta-lo com secundário destes 3 servidores, assim teria todas as zonas centralizadas nele e poderia usar seu ip no RegistroBr.

Alguém aqui já fez algo parecido ou sabe me dizer se é viável ou tem alguma outra ideia de como posso resolver isso?

Obrigado a todos!!!

Postado

Para um DNS redundante, você precisaria de um VPS em duas localizações diferentes..

Instalaria o cPanel DNS Only em ambos e faria a configuração nos 3 servidores com cPanel para eles.. Então, só utilizaria os dois ips dos vps'es para ns1 e ns2 e todos os servidores compartilhariam dos mesmos DNS'es.

Postado
  • Autor

E se estes 3 servidores cairem, qual será o comportamento dos meus 2 Dns Only, eles continuam funcionando como NS1 e NS2 ou eles também caem. Tenho está duvida para o caso de meus servidores principais cairem e ficarem por exemplo 6 horas fora do ar.

Agradeço muito a ajuda!!!

Diego Oliveira.

Postado

Para um DNS redundante, você precisaria de um VPS em duas localizações diferentes..

Instalaria o cPanel DNS Only em ambos e faria a configuração nos 3 servidores com cPanel para eles.. Então, só utilizaria os dois ips dos vps'es para ns1 e ns2 e todos os servidores compartilhariam dos mesmos DNS'es.

Exato :D

Porém recomendo usar 4 nameservers

ns1 -> IP VPS 1

ns2 -> IP VPS 2

ns3 -> IP VPS 1

ns4 -> IP VPS 2

E se estes 3 servidores cairem, qual será o comportamento dos meus 2 Dns Only, eles continuam funcionando como NS1 e NS2 ou eles também caem. Tenho está duvida para o caso de meus servidores principais cairem e ficarem por exemplo 6 horas fora do ar.

Agradeço muito a ajuda!!!

Diego Oliveira.

Se cair algum/todos três vai ser exibida a tela de erro 50x. Porém os DNS continuarão Okay.Agora se caírem ambos servidores de DNS... aí é zica.

Se for de cPanel, http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/ConfigureCluster

Postado
  • Autor

Mas porque você me recomenda o uso de 4 VPS? A Minha dúvida era só o que aconteceria em caso de queda dos meus servidores principais, por isso o exemplo, mas não pretendo perder nenhum dos principais e nem ficar tanto tempo com eles fora do ar.

Postado

Mas porque você me recomenda o uso de 4 VPS? A Minha dúvida era só o que aconteceria em caso de queda dos meus servidores principais, por isso o exemplo, mas não pretendo perder nenhum dos principais e nem ficar tanto tempo com eles fora do ar.

4 Nameservers, não 4 VPS.

Postado

Porém recomendo usar 4 nameservers

ns1 -> IP VPS 1

ns2 -> IP VPS 2

ns3 -> IP VPS 1

ns4 -> IP VPS 2

pq usar assim?

Postado

pq usar assim?

Para diminuir a quantidade de querys em caso de falha de algum nameserver e aumentar a redundância entre eles.

Postado

mas vc só tá usando dois servers apenas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.