Jaime Silva Postado Abril 18, 2012 Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Pessoal, sabe aquela barra de progresso em Ajax mostrando o progresso atualização do cPanel? A barra de progresso fica no topo e o output é exibido na caixa de texto abaixo. Pelo que sei o output é lido de um arquivo (de log), só que é atualizado constantemente ou é adicionado apenas a última linha do arquivo. Alguém pode me ajudar quanto a isso? Gostaria de fazer algo do tipo. Ler determinado arquivo conforme ele vai sendo alterado, adicionado mais linhas. A barra de progresso é outra coisa que gostaria de entender, já que não saco nada de Javascript, jQuery, Ajax, DOM e afins. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostbr Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Tem uma funcão no jquery, .append() que faz isso, você pode ir acrescentando dados em um determinado elemento, no caso output, se voce tem um campo de texto por exemplo, toda vez que usar append o novo conteudo acrescentando ficara embaixo, e utilize uma funcao simples em JS (java script) para deixar sempre a barra de rolagem no final. Agora para fazer a leitura do arquivo de log em tempo real, você precisaria usar o ponteiro do php (citando php por ser mais popular, mas funciona em qualquer outra linguagem), e armazenar a ultima linha lida e buscar por novas linhas a cada x segundos, via jquery .load. Para armazenar na memoria a ultima linha lida você pode usar php e session. A barra de progresso é simples, o dificil é saber a quantos % está a operação, mas isso voce pode pegar de acordo com o que tiver na linha de log, e jogar em uma função JS para alimentar a barra de progresso, que pode ser uma simples DIV dentro de outra DIV, a primeira div vai modificando o width dela dinamicamente usando JS, criando o efeito de que ela está expandindo até 100%. Espero ter ajudado em alguma coisa. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 hostbr -> Obrigado pelas orientações. A porcentagem na verdade é o mais fácil. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Keyserling Postado Abril 19, 2012 Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Rapaz, uma vez eu fz uma barra de progresso com ajax, jquery e php.. não foi difícil, mas você tem que ter uma lógica legal, se eu pegar um tempo, eu posto o arquivo para você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Espero ter ajudado em alguma coisa. Eu posso usar a função progressbar({ value: X}) e posso ir adicionando x% a cada evento. Mas não sei o evento apropriado pra fazer com que a barra de progresso aumente sem que seja via mouseleave, mouveover, change. Rapaz, uma vez eu fz uma barra de progresso com ajax, jquery e php.. não foi difícil, mas você tem que ter uma lógica legal, se eu pegar um tempo, eu posto o arquivo para você. Eu ficaria muito grato. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Deixa pra lá, não tenho tempo pra isso. Vou do modo mais fácil: copio o layout do cPanel! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Obrigado por compartilhar. Compartilhar o quê? Tu tá é fazendo flood, meu filho. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados