Visitante Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 A Foxconn faz notebooks também, mas a maior do ramo é a Quanta, que é responsável pelas principais marcas do mercado: HP, Sony e Dell. Já a Foxconn faz para poucas marcas, até onde sei apenas para Samsung e Apple. A Acer e Toshiba são umas das poucas que tem fábrica própria. Pelo que tenho visto e ouvido, os notebooks da Quanta e Foxconn são mais resistentes e duráveis. Também a Compal e Invtec que fazem parte ou alguns dos modelos da HP e Dell. Sem falar a oferta de peças no mercado paralelo (carregadores e baterias). A vantagem da Foxconn e Quanta são os designs exclusivos de cada fabricante, ao passo que quando você pega as outras marcas de notebook vendidas em OEM, os modelos são idênticos em todas marcas que os comercializam. A FoxConn é só montagem, o resto é componente.. se não me engano, a única coisa própria mesmo que eles tem foi as motherboards, mas não fizeram muito sucesso.. Eles montam também (onde digo montar, é juntar componentes, alguns fabricados por eles, como pontas de cabos, adaptadores, soquetes de processador, pedaços de metais, pequenas coisas) para a Intel, Gigabyte e outras marcas. Link para o comentário
joaopaulo Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Update: Fujam dos nacionais. Abaixo estão as fotos do que me dediquei o dia de ontem. Esse é um notebook.... Microboard Ultimate 'Elite' Deu um problema na fonte e o Notebook não funcionava mais.... Nem os leds acendia... enfim... não achei em local algum peças de reposição (placa do conector da fonte). Abri o notebook e para minha supresa, a solda do conector havia se desfeito... Se o problema fosse BGA do chipset... já era. Depois de toda essa bagunça e umas 6h de trabalho... notebook a 100% de novo. Mas não recomendo mais marcas nacionais. Se fosse um HP/Dell/Sony/Acer, a quantidade de notebooks com placa mãe queimadas e neguinho vendendo peças no mercado livre/ebay é impressionante. Sem contar as baterias da china :D. Abraços PS: As fotos foram tiradas para o tutorial que vou fazer no Clube do Hardware. A linguagem utilizada nas legendas foi a mais simples possível Link para o comentário
Eduardo Sanches Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 João Paulo como conseguiu abrir os parafusos internos sem o auxílio de alguma chave torx? UAHUAhuAh Impressionante cara rs. (Me manda o link do seu tutorial por MP se possível). Link para o comentário
joaopaulo Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 João Paulo como conseguiu abrir os parafusos internos sem o auxílio de alguma chave torx? UAHUAhuAh Impressionante cara rs. (Me manda o link do seu tutorial por MP se possível). Pelo menos os daqui eram todos do tipo philips... Link para o comentário
Visitante Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 João Paulo como conseguiu abrir os parafusos internos sem o auxílio de alguma chave torx? UAHUAhuAh Impressionante cara rs. (Me manda o link do seu tutorial por MP se possível). Chaves Torx são, em sua grande maioria, utilizadas por marcas maiores, como Apple. Agora a Apple inventou de colocar um parafuso de 5 pontas, uma espécie de pentágono, mas com as pontas em um grau menor, e eu tive que comprar dos EUA essa maldita chave pra arrumar meu i4. Link para o comentário
joaopaulo Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Chaves Torx são, em sua grande maioria, utilizadas por marcas maiores, como Apple. Agora a Apple inventou de colocar um parafuso de 5 pontas, uma espécie de pentágono, mas com as pontas em um grau menor, e eu tive que comprar dos EUA essa maldita chave pra arrumar meu i4. Tenho um HP i7 com três meses e o mesmo é philips... Link para o comentário
Servidores Dedicados Postado Abril 22, 2012 Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Não usem Notebook da Samsung , eles não passam de 2 Anos e começam a da PAU ! , 4 Computadores da minha família aconteceu isso , aviso por experiencia #fikdik Link para o comentário
Rafael Cresci Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Macho que é macho remove parafuso Torx com a unha ou no máximo com pinça de sombrancelha... :-) Mas daí o motivo de eu ter gasto o que gastei no meu Macbook Air (e no Pro anterior): 1 a 3 anos de garantia total em qq parte do mundo, e não preciso me preocupar com nada. Link para o comentário
Eduardo Sanches Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Estou dando um upgrade nas memórias do meu notebook, colocando umas memórias corsair. Mas tive que comprar a chave philips dos parafusos externos e chave torx (ts9 a ts15) para colocar um ssd. Mas preferia que fosse tudo philips aqui também, porque se espanar um torx desse quero ve achar para substituir. Link para o comentário
joaopaulo Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Estou dando um upgrade nas memórias do meu notebook, colocando umas memórias corsair. Mas tive que comprar a chave philips dos parafusos externos e chave torx (ts9 a ts15) para colocar um ssd. Mas preferia que fosse tudo philips aqui também, porque se espanar um torx desse quero ve achar para substituir. Na sua cidade não tem uma "casa de ferramentas"? Nesses lugares você encontra todo tipo de parafuso e mola que você possa imaginar. Link para o comentário
Posts Recomendados