Cristian Augusto Postado Abril 10, 2012 Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Olá pessoal, Venho aqui lhes mostrar um procedimento muito simples, mas que acabou me ajudando bastante. Estou com um dedicado que possue um HD primário de 500GB, e de uma hora para a outra ele começou a lotar completamente, sendo que o normal não passava de 10GB utilizados. Até aí, tudo bem. Reiniciei o dedicado para ver se era algum tipo de bug do Centos, e foi aí que o problema maior começou: nenhum aplicativo rodava, respondendo sempre com o mesmo erro "No space left on device". Comecei a vasculhar em alguns sites e encontrei várias coisas, porém poucas me ajudaram. Até que então achei o seguinte comando SSH: "du -a / | sort -n -r | head -n 10". Resumindo: este comando irá citar as 10 pastas, ou 10 arquivos mais pesados da sua máquina. O meu problema era simples, o arquivo bandwidth estava quase que lotando 1/3 do HD, e uma outra pasta com milhões de arquivos de 1kb (bug de algum aplicativo) estavam a lotar o resto. Bom, fica a dica: pode ser um arquivo apenas, ou uma pasta repleta de arquivos pequenos, porém ocupam espaços da mesma forma. Esta é a minha contribuição de hoje para o PDH, espero tenha ajudado. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Abril 10, 2012 Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Obrigado pela dica, isso poderá ser útil um dia. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Obrigado pela dica, isso poderá ser útil um dia. Está certo que não é uma "grande dica", porém esse problema fez com que todos os aplicativos da máquina não iniciassem mais.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Ótima dica cara.. Geralmente eu faço df -h, entro na partição lotada e faço du -sh * Verifico a pasta que mais utiliza espaço entro nela e faço du -sh * novamente, até chegar na fonte do problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Ótima dica cara.. Geralmente eu faço df -h, entro na partição lotada e faço du -sh * Verifico a pasta que mais utiliza espaço entro nela e faço du -sh * novamente, até chegar na fonte do problema. Valeu rs Mas técnicamente as duas formas resultam no mesmo caminho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cléofas Rocha Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 muito Bom ainda não aconteceu comigo mas fico sabendo já como resolver quando precisar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Só fico pensando, como o arquivo bandwidth conseguiu ficar tão pesado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lidernetwork Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Salvou meu HD pois estava com 97% ocupado sem saber onde era. Tá aí uma grande ajuda, valeu amigo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Abril 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Salvou meu HD pois estava com 97% ocupado sem saber onde era. Tá aí uma grande ajuda, valeu amigo! Fico feliz em ter ajudado :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filehostt Postado Setembro 17, 2012 Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 oi meu hd do meu vps do nada ficou cheio o que faser , nao sei muinto sobre comandos no vps por favor me ajude Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados