Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Venho aqui lhes mostrar um procedimento muito simples, mas que acabou me ajudando bastante.

Estou com um dedicado que possue um HD primário de 500GB, e de uma hora para a outra ele começou a lotar completamente, sendo que o normal não passava de 10GB utilizados. Até aí, tudo bem. Reiniciei o dedicado para ver se era algum tipo de bug do Centos, e foi aí que o problema maior começou: nenhum aplicativo rodava, respondendo sempre com o mesmo erro "No space left on device".

Comecei a vasculhar em alguns sites e encontrei várias coisas, porém poucas me ajudaram. Até que então achei o seguinte comando SSH: "du -a / | sort -n -r | head -n 10". Resumindo: este comando irá citar as 10 pastas, ou 10 arquivos mais pesados da sua máquina.

O meu problema era simples, o arquivo bandwidth estava quase que lotando 1/3 do HD, e uma outra pasta com milhões de arquivos de 1kb (bug de algum aplicativo) estavam a lotar o resto.

Bom, fica a dica: pode ser um arquivo apenas, ou uma pasta repleta de arquivos pequenos, porém ocupam espaços da mesma forma.

Esta é a minha contribuição de hoje para o PDH, espero tenha ajudado.

Abraço!

Postado
  Em 10/04/2012 em 19:18, donruan disse:

Obrigado pela dica, isso poderá ser útil um dia.

Está certo que não é uma "grande dica", porém esse problema fez com que todos os aplicativos da máquina não iniciassem mais..

Postado

Ótima dica cara.. Geralmente eu faço df -h, entro na partição lotada e faço du -sh *

Verifico a pasta que mais utiliza espaço entro nela e faço du -sh * novamente, até chegar na fonte do problema.

Postado
  Em 12/04/2012 em 01:30, Jordan Miguel disse:

Ótima dica cara.. Geralmente eu faço df -h, entro na partição lotada e faço du -sh *

Verifico a pasta que mais utiliza espaço entro nela e faço du -sh * novamente, até chegar na fonte do problema.

Valeu rs

Mas técnicamente as duas formas resultam no mesmo caminho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-