Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente Chato

Posts Recomendados

O cliente QUASE NUNCA tem razão. Mas não é voce quem tem de dizer isso pra ele.

Com razão, sem razão, não importa. Vc tem de ser profissional e prestar melhor serviço possível para seu usuário. Mas a realidade tb é dura: existem clientes que é melhor voce não ter. Haja como profissional e não os tenha.

Dica de ouro: não, você não é obrigado a manter clientes deste nível na sua empresa. É um aprendizado ótimo tê-los, porque se você conseguir conviver com ele sem se prejudicar você vai resolver 60% dos problemas da sua vida. Agora não é obrigatório.

Na minha empresa foi dada a ordem: fulano ciclano e beltrano vão deixar de ser nossos clientes, com toda a educação do mundo, porque não querem pagar por boleto, xingam a secretária, fazemos da tripa coração e no final fala mal da gente. Ponto. E quer saber? Foi a melhor decisão já tomada. É um prazer trabalhar com cliente bom, que te traz algo bom. Os que te trazem só sentimentos ruins, se livra que é a melhor coisa que você faz.

Esta vai pro meu caderninho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente QUASE NUNCA tem razão. Mas não é voce quem tem de dizer isso pra ele.

Com razão, sem razão, não importa. Vc tem de ser profissional e prestar melhor serviço possível para seu usuário. Mas a realidade tb é dura: existem clientes que é melhor voce não ter. Haja como profissional e não os tenha.

Esta vai pro meu caderninho.

Alexandre, vai pro meu também!

Link para o comentário

Tinha um cliente assim.

Um dia ele me ligou as 4 da manha:

- cara o site tá fora do ar?

eu disse que nao....

ai ele:

- ah... entao deve ser isso: é pq o meu modem é 3G, e caiu ontem no chao e amassou um pouco. Tem uns sites que funcionam e outros não....

Fiquei com muita raiva, não falei nda pra ele, tratei como sempre o tratava, cordialmente.

Até o dia que ele invocou que era os servidor que estava off, e não o modem dele.

Mudou de hospedagem e foi dar trabalho pra outro.

O valor que ele pagava nem compensava.

Quanto ao cliente estar perguntando alguma coisa, crie uma FAQ. No whmcs tem a base de conhecimento. Quando ele perguntar algo, indique a FAQ. Se ainda assim retornar, ai sim, tente solucionar a duvida dele.

Ainda tenho alguns clientes assim.

Ta acima a resposta, pior e aqueles que Ligam durante a Madrugada no meio do teu Plantão! Ninguém merece! A verdade é que todos são clientes, o tratamento tem que ser igual... Mais diversas vezes dá vontade de indicar o Concorrente... :D

Link para o comentário

Se vocês acham isso irritante, não trabalhem com desenvolvimento de software. Ainda mais se ele é interligado com site.

Aqui a gente tira de letra, entendemos que o cliente precisa ser bom no trabalho dele, apesar que um curso não faria mal a ninguém.

Diversas vezes existe problema de rede na imobiliária do cliente, ou até casos em que o firewall (esse incomoda volta e meia) bloqueia

o acesso do sistema.

O que fazemos então é um FAQ e sempre deixar claro que o problema não está no software, os que estiverem a gente admite e corrige em

pouco tempo.

Acho que assim que funciona, FAQ, muita paciência e uma esposa bem paciente (hahaha).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?