Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente Chato


Posts Recomendados

Eu não sei, sempre vejo uma oportunidade de negócio.

No começo do ano, tive problema com um cliente.. ele queria 1 milhão de coisas pagando X reais.

Simplesmente fui lá, expliquei como a empresa funciona, os gastos que a mesma tem e ofereci um plano que o atenderia, 2x mais caro, mas entretanto, pedi para ele pesquisa preço na concorrência. Conclusão: depois de 1 semana, fechamos contrato.

É questão de relacionamento com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um cliente assim.

Um dia ele me ligou as 4 da manha:

- cara o site tá fora do ar?

eu disse que nao....

ai ele:

- ah... entao deve ser isso: é pq o meu modem é 3G, e caiu ontem no chao e amassou um pouco. Tem uns sites que funcionam e outros não....

Fiquei com muita raiva, não falei nda pra ele, tratei como sempre o tratava, cordialmente.

Até o dia que ele invocou que era os servidor que estava off, e não o modem dele.

Mudou de hospedagem e foi dar trabalho pra outro.

O valor que ele pagava nem compensava.

Quanto ao cliente estar perguntando alguma coisa, crie uma FAQ. No whmcs tem a base de conhecimento. Quando ele perguntar algo, indique a FAQ. Se ainda assim retornar, ai sim, tente solucionar a duvida dele.

Ainda tenho alguns clientes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de cliente e o cliente que você acaba virando amigo, ele não sabe mais quer aprender.

Nem sempre funciona dessa maneira, tem muita gente por ai que só quer "sugar" e aprender que é bom, nada!

Tenho um cliente parecido com esse, procuro atender da melhor forma possível. Tente manter a calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos temos direitos e deveres.

Você como prestador de serviço de o dever de prestar um bom atendimento para seu cliente.

Se ele abrir um Chamado no helpdesk com uma dúvida, que pode ser a mais besta possível, atenda com paciência até tirar a dúvida dele. Além de ser sua obrigação, isso pode lhe trazer mais clientes devido o bom atendimento.

Porém tudo tem limites, um suporte de como formatar o pc do cliente não é função sua. Logo de uma maneira educada você pode no máximo orienta-lo com alguns links e tutoriais já existentes na internet. A não ser que queira acostuma-lo a sempre lhe solicitar com problemas externos...

Vez ou outra quando disponho de tempo e já tenho algum nível de coleguismo com o cliente até faço algumas coisas, porém deixei claro desde sempre que isso é uma eventualidade...

obs: Isso não é matemática, logo, outros colegas terão outras opiniões. É apenas o meu modo de ver essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Queria que todos dessem uma olhada neste vídeo.

Saralho, cuidado. Ele tem um e-mail do IG e vai ficar no ig!!!!, Inclusive issssssso!!!!!!, Esse cara vai ter um infarte.

@Tópic

Tenho vários clientes como esses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Regra 1: não dê msn pra cliente.

Regra 2: se não sabe brincar não desce pro play.

Coloque uma base de conhecimento em seu site, e responda lá todas as possíveis dúvidas de seus clientes. Quando ele perguntar aponte pra lá. Assim você educa o seu cliente, ganha SEO e futuros clientes. Se vc tá achando que vai ter só cliente lindo que não atormenta, tá na área errada.

Se ele tá te pagando, ele tem direito ao suporte (tá certo que tudo tem limite).

"Sometimes I'll start a sentence and I don't even know where it's going. I just hope I find it along the way."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não aguenta mais, contrata um atendente e seja feliz. Ou então faça como o Duran disse, indique ele para a sua concorrência.

Vamos supor que um cliente assinou uma hospedagem de R$9,90 com você. O cliente não sabe NADA, obviamente você terá que ensiná-lo o básico, ou até mesmo faça como muitos (ou não), indique alguns vídeos (que você já tenha assistido e aprovado) do youtube, falando sobre o determinado assunto que o cliente está a procura. Um vídeo, nessas horas, é a melhor saída, sendo também que o cliente entenderá melhor com as imagens/passos mostrados neles.

Bom, continuando a história. Você atendeu esse cliente super bem, ele é meio chatinho mas já começou a gostar de você, pois você deu a ele o que ele mais precisava: atenção. Aí chega um certo dia e um amigo ou conhecido deste cliente está procurando uma nova empresa para migrar seus arquivos (ou o que for). Obviamente, o seu cliente irá lhe indicar por prestar um ótimo atendimento (e um produto considerável também, assim espero).

E por aí vai. Existes vários métodos para empresas pequenas crescerem. A mais usada é o marketing, PORÉM existe algumas alternativas, uma delas é a que acabei de citar acima, a indicação por parte do seu bom atendimento e serviço.

Bom, é isso. Escrevo este pequeno comentário por experiência própria, por vários momentos já tive que prestar maior atenção a clientes, não digo "chatos", mas menos experiêntes, porém, isso me gerou várias indicações posteriores.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?