Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor

Porque na minha, repito.. na minha opinião o openVZ é a maior porcaria que existe para virtualização. Criado única e exclusivamente para prostituir um mercado com overselling de VPS.

Isso inclusive já foi debatido: http://forum.portald...-usando-openvz/

E é óbvio que quem trabalha com isso e vende isso como sendo produto pseudo-corporativo, vai defender fervorosamente esse tipo falho de virtualização, que visa única e exclusivamente o overselling. ;)

Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito?

Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados

Postado

Pseudo-corporativo? Desde quando algo que é um cortiço, no máximo uma cabeça-de-porco pode ter "corporativo" no nome? :-P

Pôooooo cresci, não fala assim não.. Vai ter menino reclamando já já.

Postado

Tirando a parte do overselling, qual o seu defeito?

Pretendo compartilhar apenas o processador, como qualquer um outro virtualizador faz. Memória RAM e HD serão dedicados

Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node.

Puro lixo. ;) (minha opinião)

Postado

Pôooooo cresci, não fala assim não.. Vai ter menino reclamando já já.

Esquenta não, crianças não sabem o que significa um cortiço ou o que seja cabeça-de-porco... ;-)

Postado
  • Autor

Da uma lida no tópico que postei, tudo isso foi debatido.. Mas em suma, o openvz não consegue limitar direito o uso dos recursos do master/node (depende da sua instalação e modelo de negócios), fazendo com que uma única VM consiga usar todos os recursos ou até mesmo derrubar o master/node.

Puro lixo. ;) (minha opinião)

Acabei de ler a discussão o tópico

Bom, o tópico já tirou várias dúvidas minhas quanto a virutalização, e o que me resta agora é fazer alguns testes com XEN e OpenVZ, na minha máquina caseira (repito, uso apenas para testes rs)

Agradeço a todos pelas respostas, espero que ele tenha servido de ajuda para demais membros

Abraço!

Postado

Então brother, geralmente o DomU é um hardware/memória reservada para o virtualizor,

Um exemplo.

/etc/grub.conf

title CentOS (2.6.18-194.26.1.el5xen)

root (hd0,0)

kernel /boot/xen.gz-2.6.18-194.26.1.el5 dom0_mem=512M

module /boot/vmlinuz-2.6.18-194.26.1.el5xen ro root=LABEL=/1

module /boot/initrd-2.6.18-194.26.1.el5xen.img

No caso seria 512M liberado apenas para o CentOS + Virtualizor, no caso o master.

Ou seja, o restante de memória estaria reservado para a virtualização.

obrigado, mas o que faz a opção noos na instalação do Virtualizor? ela não reserva esses recursos para o Virtualizor se colocar ela como true?

Postado

Eu recomendo fervorosamente o XEN, pelo fato de ter como escolher entre Linux/Windows, o openVZ é bom para gerar lucros, mas dá muita dor de cabeça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.