Paulo Zivieri Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 4 Anos trabalhando com OpenVZ, seria um bom tempo, pra ter clientes irritados? Downtimes? Acredito que tenho menos downtime utilizando OpenVZ, que você utilizando Xen. Ou não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 Eu não dei "tiro no próprio pé", muito menos indaguei.. afirmei e continuo afirmando... OpenVZ é um horrível para virtualização de ambientes cujos os quais dependem de excelente uptime. Os recursos não são garantidos, são alocadas várias VMs para arcar com os custos e posteriormente gerar lucro, e não é seguro. Basta ler com calma, e tirar suas próprias conclusões sobre. e pra fazer apenas um vps, tipo um smartserver próprio, o openvz seria a melhor escolha? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 Ou não. Tenho certeza que sim, e aposto se vc quiser. Mas enfim. você é cabeça dura, e não admite que está falando bobagens sobre o OpenVZ. Continue com o seu modo de pensar, já que minha experiência, e informações sobre o caso não servem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 e pra fazer apenas um vps, tipo um smartserver próprio, o openvz seria a melhor escolha? Ele não vai responder, assim como ele não respondeu a sua outra dúvida. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 Ele não vai responder, assim como ele não respondeu a sua outra dúvida. ;) eu não perguntei pra ninguém em específico, mas sim pra quem sabe a resposta. se você souber, pode responder minha dúvida? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 e pra fazer apenas um vps, tipo um smartserver próprio, o openvz seria a melhor escolha? Depende, OpenVZ é o mais simples e fácil de se aprender. Ele não vai responder, assim como ele não respondeu a sua outra dúvida. ;) Tu também pode responder, ele não direcionou a pergunta. Você está levando isto para o lado pessoal, a questão aqui não é se Xen é melhor que OpenVZ, é evidente que é, porém, tudo depende do produto final. Para VPS's, não vejo problema em utilizar OpenVZ, pois, como o próprio nome diz, é uma máquina Virtual, para Cloud's, aí sim se usa XEN, pois é para ser uma máquina dedicada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 Tenho certeza que sim, e aposto se vc quiser. Mas enfim. você é cabeça dura, e não admite que está falando bobagens sobre o OpenVZ. Continue com o seu modo de pensar, já que minha experiência, e informações sobre o caso não servem. Se ser cabeça dura significa não acreditar na experiência de alguém que diz ter estrutura "Dual Xeon E5620 32 cores + 24GB RAM + RAID 10 com BBU" e não hospedar mais que 40VMs nela, onde o custo real deste servidor é de aprox $700.00 na HD, lucrando apenas R$ 30,00 em cada VM básica... Realmente, sou cabeça dura. Os números não batem. Alias... "Tiro no pé" seria você admitir que openVZ é um lixo, que é inseguro ou que pode cair por causa de um VPS sendo "abusivo". ;) Enfim, ficar discutindo isso aqui não tem sentido, quem quiser tirar suas próprias conclusões a respeito das duas plataformas de virtualização leia o link que postei anteriormente. Não ficaria mais discutindo isso. Paulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 eu não perguntei pra ninguém em específico, mas sim pra quem sabe a resposta. se você souber, pode responder minha dúvida? Nesse caso, o openvz pode ser uma solução melhor para o que busca.. Pelo fato de por exemplo o solusvm possibilitar a migração da VM com apenas alguns cliques. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 Depende, OpenVZ é o mais simples e fácil de se aprender. o que eu penso é que se for perder recursos no dedicado para instalar uma virtualização para criar um smartserver caseiro, tem que ser simples e muito rápido de implantar. Exemplo: vou precisar mudar de dedicado por algum problema no atual, então preciso instalar o sistema operacional, a virtualização, configurar tudo, importar o vps, mudar os IPs, reiniciar o server e tudo ok, certo? em um caso assim cada segundo é importante, então o openvz seria a melhor opção por ser mais fácil e rápido para fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 Nesse caso, o openvz pode ser uma solução melhor para o que busca.. Pelo fato de por exemplo o solusvm possibilitar a migração da VM com apenas alguns cliques. acabou de responder a pergunta que fiz depois desta, facilidade e rapidez para um smartserver caseiro é fundamental. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados