Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Automatizar Back-Ups Automáticamente


Ricardo Aquino

Posts Recomendados

Bom dia, caros colegas do Fórum!

Estou com uma dúvida, já pesquisei na web e no próprio fórum, mas as dúvidas ainda permanecem, então toda ajuda válida será bem vinda e desde já agradeço a todos que participarem desta discursão:

Vejamos, tenho um VPS (A1), que utiliza o WHM/Cpanel e preciso configurar os backups automáticos de todas as contas deste servidor para um outro servidor (B2).

As dúvidas são as seguintes:

1º - Como faço para configurar que o servidor (A1) gere e envie automáticamente os backups para o servidor (B2)?

2º - Como faço para que o servidor (A1) faça este processo diariamente e semanalmente, separando em diretórios diferentes (ex: uma pasta para todos os arquivos diários e outra para os arquivos semanais)?

PS: Preciso que eles sejam substituidos automáticamente, para que não ocupem tanto espaço no servidor.

3º - Existe um painel que eu possa gerenciar o servidor (B2) e se existe, qual o melhor e mais vantajoso?

Grato pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, caros colegas do Fórum!

Estou com uma dúvida, já pesquisei na web e no próprio fórum, mas as dúvidas ainda permanecem, então toda ajuda válida será bem vinda e desde já agradeço a todos que participarem desta discursão:

Vejamos, tenho um VPS (A1), que utiliza o WHM/Cpanel e preciso configurar os backups automáticos de todas as contas deste servidor para um outro servidor (B2).

As dúvidas são as seguintes:

1º - Como faço para configurar que o servidor (A1) gere e envie automáticamente os backups para o servidor (B2)?

2º - Como faço para que o servidor (A1) faça este processo diariamente e semanalmente, separando em diretórios diferentes (ex: uma pasta para todos os arquivos diários e outra para os arquivos semanais)?

PS: Preciso que eles sejam substituidos automáticamente, para que não ocupem tanto espaço no servidor.

3º - Existe um painel que eu possa gerenciar o servidor (B2) e se existe, qual o melhor e mais vantajoso?

Grato pela ajuda de todos.

Solução: http://easycpbackup.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja: http://forum.portald...automatico-whm/

Sobre esse método acima:

1º - Como faço para configurar que o servidor (A1) gere e envie automáticamente os backups para o servidor (B2)?

Tutorial no link.

2º - Como faço para que o servidor (A1) faça este processo diariamente e semanalmente, separando em diretórios diferentes (ex: uma pasta para todos os arquivos diários e outra para os arquivos semanais)?

PS: Preciso que eles sejam substituidos automáticamente, para que não ocupem tanto espaço no servidor.

Tutorial no link. Ele substitui automaticamente.

3º - Existe um painel que eu possa gerenciar o servidor (B2) e se existe, qual o melhor e mais vantajoso?

Só se for algo pago como o cPanel, e teria de modificar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?