Jump to content

Googlebot Vai Ficar Mais Inteligente Para Combater Métodos Abusivos De Seo


Marco Antonio
 Share

Recommended Posts

Buscador quer punir sites que abusam de técnicas como palavras-chave espalhadas pela página para subirem no ranking das buscas...

O Google vai modificar o robô GoogleBot das buscas para impedir que técnicas de SEO modifiquem os resultados mostrados para as pesquisas feitas no mecanismo, segundo a CNET.

As técnicas de SEO - search engine optimization, ou otimização de mecanismo de busca - permitem que sites melhorem o ranking nas buscas do Google. Mas não é de hoje que técnicas duvidosas são usadas e, para acabar com isso, o Google decidiu penalizar sites que usam métodos de otimização excessiva.

Engenheiros do Google procuram uma forma de neutralizar os excessos que "claramente prejudicam a otimização de buscas". A ideia é dar espaço para resultados que tenham bom conteúdo e que não exagerem nas medidas de SEO.

"Queremos fazer o GoogleBot mais inteligente, fazer nossa relevância melhorar, e também estamos de olho em quem abusa disso, com métodos como muitas palavras-chave em uma página", disse o engenheiro do Google, Matt Cutts.

As mudanças devem começar a entrar em vigor nas próximas semanas. O Google também está preparando a maior reformulação da história do seu sistema de busca para torná-lo mais eficiente para os usuários, segundo o The Wall Street Journal.

Fonte:. http://olhardigital.uol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...