GuttoSP Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Lí o tutorial aqui do PDH, mas a dúvida vai além do conteúdo abordado. Atualmente tenho um link dedicado de 70 megas (GVT) e um servidor HP, com 32 gigas de RAM, DDR2; Processador Xeon 2.2; HD de 500GB Temos um pequeno datacenter refrigerado com outras máquinas para outras finalidades. Enviei a documentação ao registro.br para adquirir blocos de IP's A questão é: como poderia aproveitar essa estrutura, e iniciar uma empresa para revenda de Hospedagem e VPS.
André Van Dal Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Você realmente tem um "mini DC"? Você pode instalar o cPanel e começar e vender planos de hospedagem e de revenda de hospedagem.
Pedro Sodre Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Venda de dedicados a baixo custo seria um bom mercado.
GuttoSP Postado Março 14, 2012 Autor Postado Março 14, 2012 Você realmente tem um "mini DC"? Você pode instalar o cPanel e começar e vender planos de hospedagem e de revenda de hospedagem. Mini mini mini, nada extravagante, mas funcional. Uma sala refrigerada, nobreakers e outras máquinas para gerenciar um provedor. A ideia é justamente vender planos, mas preciso saber mais informações antes de entrar no ramo. 1) Além da licença do CPanel (que também já adquiri na www.licencacpanel.com.br), o que é preciso para começar a vender VPS no qual o cliente faça o gerenciamento? 2) Com o link de 70 megas e o servidor que descrevi, o que seria recomendado? Obrigado.
LucasMoraes Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Registro.br fornecer ip´s? dessa eu não sabia!, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT. t divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai. sei disso, pois fiz TI no senai. @Edit, falta de conhecimento rsrsrsrsrs.... CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
GuttoSP Postado Março 14, 2012 Autor Postado Março 14, 2012 Registro.br fornecer ip´s? desde quando? quem fornece os ip´s para suas maquinas, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT, Registro.br é dominio! tenso... Leia: http://registro.br/p...acao/intro.html divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai. sei disso, pois fiz TI no senai Estou pesquisando. Ao postar aqui o objetivo é adquirir conhecimento. Se fosse para ter as máquinas e a licença e já sair vendendo, teria feito, pois já tenho isso. Só que preciso saber mais detalhes.
Visitante Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Registro.br fornecer ip´s? desde quando? quem fornece os ip´s para suas maquinas, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT, Registro.br é dominio! tenso... divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai. sei disso, pois fiz TI no senai Então faça outro curso, melhor de preferência. http://www.cgi.br/faq/basico.htm#08 Esses cursos aí é só pra inventar desculpa. Hospedar sites se aprende na marra. Ao autor do tópico: Utilize o Solusvm, baixe uma template (http://openvztemplates.com/), e em seguida crie uma máquina e faça o que quiser nela. É assim que se aprende.
Pedro Sodre Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Repito, venda de dedicados lhe daria um bom lucro.
Albergue da Web Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 Registro.br fornecer ip´s? desde quando? quem fornece os ip´s para suas maquinas, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT, Registro.br é dominio! tenso... divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai. sei disso, pois fiz TI no senai O Registro.br é o único órgão aqui no Brasil que fornece blocos de IPs para os provedores/empresas. Para você receber o bloco mínimo (/22) da registro.br você precisa ter no mínimo 2 link independentes e pagar R$ 1.700,00 anuais pelo bloco.
Visitante Postado Março 14, 2012 Postado Março 14, 2012 O Registro.br é o único órgão aqui no Brasil que fornece blocos de IPs para os provedores/empresas. Para você receber o bloco mínimo (/22) da registro.br você precisa ter no mínimo 2 link independentes e pagar R$ 1.700,00 anuais pelo bloco. Meu Deus.. 'facadinha', euaheuahue. Os teus tu pegou com a Registro.br ou com a própria operadora, Elias?
Posts Recomendados