Rodrigo Damacena Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Pessoal, O ruim do WHM - me corrijam se eu estiver errado - na parte de backup é que não gera versões do site, o cPremote por exemplo gera cópias de até 7 dias, o que é muito bom, mas ele gera arquivo por arquivo, não compacta, o que atrapalha em questões de espaço. O que além do backup do WHM vocês estão usando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Só habilitar a opção de backup incremental do backup nativo do whm, ele não compacta os arquivos e consequentemente consome mais espaço em disco. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Só habilitar a opção de backup incremental do backup nativo do whm, ele não compacta os arquivos e consequentemente consome mais espaço em disco. Entendo, que não é uma boa. Preciso deixar pelo menos 3 versões antigas do backup, já aconteceu com clientes de o site dele ter problema e ele ver somente depois de uns dias, ao restaurar o backup o sistema já tinha substituído o arquivo e o cliente ficou no prejuízo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Mas o backup do whm, faz diario (todos os dias será sobrescrito) semanal (será sobrescrito uma vez por semana) e o mensal (geralmente sobrescrito no inicio de cada mês) Sendo assim, você vai ter redundância (certifique-se de ter as três opções marcadas) Não se engane, o cpremote, trabalha da mesma forma. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Em servidor meu eu tinha marcado antes para fazer backup segunda, quarta e sexta, mais no meio da semana estava acontecendo de chegar 8 horas da manhã e o backup não ter terminado e com isso sobrecarregava o servidor, sendo assim coloquei para fazer backup no domingo. O que pode ser? Será que é pelo horário que inicia? Você define como no seu servidor, todos os dias do tipo incremental e o semanal? Ou o que é zipado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 12, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Em servidor meu eu tinha marcado antes para fazer backup segunda, quarta e sexta, mais no meio da semana estava acontecendo de chegar 8 horas da manhã e o backup não ter terminado e com isso sobrecarregava o servidor, sendo assim coloquei para fazer backup no domingo. O que pode ser? Será que é pelo horário que inicia? Você define como no seu servidor, todos os dias do tipo incremental e o semanal? Ou o que é zipado? Você estava fazendo o backup em um FTP? Pois se sim, não tem backup incremental (rsync), e por isto ele sobrecarrega o servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Você estava fazendo o backup em um FTP? Pois se sim, não tem backup incremental (rsync), e por isto ele sobrecarrega o servidor. Estava fazendo backup full dentro do mesmo disco, sempre sobrecarregava. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Estava fazendo backup full dentro do mesmo disco, sempre sobrecarregava. Se você fizer full-backups incrementais (sem compressão), a load irá subir bem menos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Legal pessoal, deixei configurado para fazer backups full incrementais quarta e domingo, está ótimo! Mas se precisar fazer um restore completo, como seria? Com o backup full zipado eu copio o backup para a pasta /home e execute o restores via WHM. Neste caso seria como? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Dezembro 17, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 No caso para restaurar o backup full que não foi compactado eu teria que compactar e enviar para a pasta /home? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados