Lucas A. Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Alguém sabe se a Vivo grava as conversas das ligações que são efetuadas? Pois estou precisando comprovar o teor de uma conversa que tive com um cidadão que agora está me caluniando. Link to comment
Angel Junior Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Lucas, Não conheço o sistema, não conheço os processos da empresa, mais se foi uma ligação normal, que você efetuou, não, com total certeza eles não possuem gravação, a não ser que sua ligação seja para o callcenter deles ou algo do tipo. Link to comment
Servidores Dedicados Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Creio eu que grave sim , ligue para ela para saber mais informações ;D Link to comment
Jpontes Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Não grava, somente as destinadas a central de atendimento Link to comment
lucasippon Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Grava sim, tem vezes que a justiça pede ligações telefônicas de números e são fornecidos pelas operadoras, pois não existiam escutas nos telefones. Link to comment
Marco Antonio Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Grava sim, tem vezes que a justiça pede ligações telefônicas de números e são fornecidos pelas operadoras, pois não existiam escutas nos telefones. Grava nao, o que a justiça pede é a quebra do sigilo telefonico, no caso o relatorio de ligaçoes, exemplo a quem ele ligou, hora data, recebeu ligaçoes de.... etc. Agora gravações somente com escutas mesmo..... Link to comment
matheus.almeida Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Não grava, apenas quebra o sigilo e informa o registro de ligações além de liberar os nomes dos titulares. E o grampo só é válido em caso de autorização judicial caso contrário, tem a validade questionada principalmente pela defesa. Só pode haver grampo legal se o juiz assim o determinar. Você vai ter que achar outra forma de provar isso.. hoje em dia, até e-mail vale.. E caso necessite enviar algum e-mail, documentando algo que pode até ser registrado em cartório, recomendo o serviço da comprova.com. Já utilizei em alguns processos e ele tem base legal. Além disso tem o Sedex com A.R. Link to comment
Lucas A. Posted March 5, 2012 Author Share Posted March 5, 2012 Acho que o melhor é ir me informar com um advogado. Só assim vou saber o que posso fazer. Link to comment
ernanimanoel Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Na telefonia celular eu não tenho certeza, mas já na telefonia fixa é certeza que fica gravado... Uma vez entrei na justiça para processar um indivíduo que ligou para uma loja que eu tinha fazendo ameaças, e alguns dias após o envio da ordem judicial a Telemar (Oi) forneceu a gravação da tal chamada. No entanto, isso só é fornecido através de ordem judicial enviada para a operadora. Obs.: Os funcionários das operadoras são instruídos a dizer que não é realizada a gravação... mas depois que algum Juiz assina um papelzinho aparece tudo quanto é gravação... hehehehe. Link to comment
lucasippon Posted March 5, 2012 Share Posted March 5, 2012 Na telefonia celular eu não tenho certeza, mas já na telefonia fixa é certeza que fica gravado... Uma vez entrei na justiça para processar um indivíduo que ligou para uma loja que eu tinha fazendo ameaças, e alguns dias após o envio da ordem judicial a Telemar (Oi) forneceu a gravação da tal chamada. No entanto, isso só é fornecido através de ordem judicial enviada para a operadora. Obs.: Os funcionários das operadoras são instruídos a dizer que não é realizada a gravação... mas depois que algum Juiz assina um papelzinho aparece tudo quanto é gravação... hehehehe. Foi isso que eu quis dizer, eles falam que não gravam mas se um juiz pedir eles mostram tudinho. Link to comment
Recommended Posts