Tiago Matos Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Olá Pessoal, Tenho recebido diariamente e-mail do servidor com este título. Olha o conteúdo da mensagem: 5 failed login attempts to account paralerepensar (system) -- Large number of attempts from this IP: 200.118.72.179 Reverse DNS: Dynamic-IP-cr20011872179.cable.net.co Origin Country: Colombia (CO) To blacklist this ip click: https://w3host05.w3host05.com.br:2087/cgi/bl.cgi?ip=200.118.72.179 To blacklist this /24 click: https://w3host05.w3host05.com.br:2087/cgi/bl.cgi?ip=200.118.72.0/24 To blacklist this /16 click: https://w3host05.w3host05.com.br:2087/cgi/bl.cgi?ip=200.118.0.0/16 Recebo certa de 500 e-mails por dia. Parece que o sistema não está conseguindo bannir os ataques. Eu uso Cpanel + CSF e nas configs do CSF # [*]Enable login failure detection of cpanel, webmail and whm connections LF_CPANEL = Default: 5 LF_CPANEL_PERM = Default: 1 Alguma sugestão para que isso não ocorra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Acredito que: ou o csf não está funcionando por causa de algum módulo, ou está mal configurado. O servidor é VPS ou dedicado? Teste os módulos com o ' perl /etc/csf/csftest.pl ' e poste o resultado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 Dedicado! # perl /etc/csf/csftest.pl Testing ip_tables/iptable_filter...OK Testing ipt_LOG...OK Testing ipt_multiport/xt_multiport...OK Testing ipt_REJECT...OK Testing ipt_state/xt_state...OK Testing ipt_limit/xt_limit...OK Testing ipt_recent...OK Testing xt_connlimit...OK Testing ipt_owner/xt_owner...OK Testing iptable_nat/ipt_REDIRECT...OK Testing iptable_nat/ipt_DNAT...OK RESULT: csf should function on this server Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 Em alguns casos o csf está funcionando, veja a linha Mar 1 06:34:27 ... (ftpd) Failed FTP login from 177.99.44.181 (BR/Brazil/177.99.44.dynamic.adsl.gvt.net.br): 10 in the last 300 secs - *Blocked in csf* [LF_FTPD] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 tm, esse e-mail que você está recebendo é do cPHulk, não? Confira atentamente. Se for utilizar o login failure detection do CSF, você pode desabilitar o cPHulk. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Tente ajustar as configuraçãos pelas pré definidas que tem no csf e selecione o High e mantenha-me informado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 tm, esse e-mail que você está recebendo é do cPHulk, não? Confira atentamente. Se for utilizar o login failure detection do CSF, você pode desabilitar o cPHulk. Será que usando os dois ele dá pani? O que não entendi é que no CSF está setado como 3, e como pode um usuário tentar 5 vezes? Na terceira teria que bloquear, já não? Tente ajustar as configuraçãos pelas pré definidas que tem no csf e selecione o High e mantenha-me informado. Velhão, eu não entendi...explica ai na boa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Explico com o maior prazer, mas só ás 13:00, pois esc, escrevo pelo celular. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 tm, pelo que você postou anteriormente tanto o CSF quanto o cPHulk estão configurados pra bloquear com 5 tentativas. Veja: 5 failed login attempts to account paralerepensar (system) LF_CPANEL = Default: 5 Veja se é isto mesmo e faça um teste com o cPHulk desativado. Se o CSF continuar bloqueando, você poderá manter assim a configuração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 tm, pelo que você postou anteriormente tanto o CSF quanto o cPHulk estão configurados pra bloquear com 5 tentativas. Veja: Veja se é isto mesmo e faça um teste com o cPHulk desativado. Se o CSF continuar bloqueando, você poderá manter assim a configuração. Desculpe cara, eu postei o valor default...o correto é assim: LF_CPANEL = 3 LF_CPANEL_PERM = 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados