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felipe ramos

Problema Com Servidor Ovh

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Olá Pessoal

Tenho um dedicado na OVH que estou tendo alguns problemas técnicos o mais estranho é que o cphulk vive me mandando email informando que tais ips de fora do país estao tentando me invadir, pois bem fiz o bloqueio dos ips no painel de lista negra do cphulk e volta e meia recebo emails com outros ips de outros países tentando me invadir e lá vou eu no cphulk colocando eles como bloqueados até ai nao estou vendo problema. Hoje na parte da manhã quando cheguei na empresa fui abrir o servidor via ssh para fazer um backup manual e vi que o ssh nao estava respondendo, teste de ping e também nao responde.Detalhe o servidor completamente inacessível.Reiniciei ele no painel da OVH e voltou a funcionar porém recebi varios emails de erro enviados pela OVH

Abri minha caixa de emails e me surpreendi com os emails que a ovh me enviou , um deles diz o seguinte:

imap failed @ Wed Feb 29 15:43:51 2012. A restart was attempted automagically.

Service Check Method: [check command]

Number of Restart Attempts: 1

Cmd Service Check Raw Output: dovecot is not running

No outro email diz o seguinte:

Dear Customer,

Our monitoring system, has just detected a defect on your server .

This defect was noted at 2012-02-29 15:12:11

Our technicians, who work 24 hours a day, have also received this alert. However, they may be conducting another intervention and we are unable to give you a precise time.

You will be informed at the beginning of the intervention by email.

While waiting for the intervention of our teams, you always have the possibility

of hardware reboot in the manager.

--- ping statistics ---

10 packets transmitted, 0 packets received, +6 errors, 100% packet loss

---------------------

For further information, please contact us

www.ovh.pt

Alguem sabe me dizer o que está acontecendo? do que se trata esses emails?

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Quando eu tive esse mesmo problema na SL, abri um chamado e eles informaram que era um bug ou algo do tipo e que era para desconsiderar esses alertas.

Bom, como esse servidor não tinha nada, era só para stress-test, não fui muito atrás.

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Nada demais nos emails, o item do cphulk basta manter suas senhas fortes, eu mesmo não estou nem azul para isto, um dos emails, o primeiro, é sobre falha de serviço, o cPanel que te enviou este serviço, por algum motivo (verifique nos logs) o imap parou de funcionar e foi reiniciado 1 vez.

No outro email é provavelmente de um sistema automatico de monitoria do DC, que informa a você que eles tentaram pingar seu servidor e não foi possivel, que você deve verificar e até mesmo entrar em contato com eles, para ver se é problema de hardware.

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será que isso ocorreu por causa das tentativas de invasão? eu nunca tinha ouvido falar em deface, será isso problema de hardware ou algo relacionado a tentativas de invasao ou DDOS ??

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será que isso ocorreu por causa das tentativas de invasão? eu nunca tinha ouvido falar em deface, será isso problema de hardware ou algo relacionado a tentativas de invasao ou DDOS ??

Não entendo como tem um DC BR e não sabe o que é um Deface, e se assusta com mensagens do cPHulk. Desculpe.

Relaxa amigo, sempre vão haver IP's tentando invadir seu servidor; Sobre o email da OVH, pode ser algo sério, você precisa entrar em contato com eles para saber.

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Olha cara meu DC BR é pequeno e sempre usei firewall cisco, nunca fui invadido ou tive mensagens assim de meu cphulk. Referente a OVH desde que comprei servidores com eles sempre tive problemas de quedas de servidor e nunca vi dar tanto problema junto. Referente a Deface realmente não sei o que é pois nunca fui invadido em meu DC BR ou recebi mensagens de email assim então o que leva a crer que o problema é na OVH e o mais estranho foi o servidor chegar a 100% do uso de memoria sendo que tem 24 gb de ram e 3gb em uso normal para os sites. Pela lógica se tem 21gb de memória livre é o que tudo está indicando.Agora fico na dúvida porque nunca vi um problema assim, eu nunca havia recebido email do cphulk dessa forma. Tens alguma sugestao?

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Não entendo como tem um DC BR e não sabe o que é um Deface, e se assusta com mensagens do cPHulk. Desculpe.

Relaxa amigo, sempre vão haver IP's tentando invadir seu servidor; Sobre o email da OVH, pode ser algo sério, você precisa entrar em contato com eles para saber.

É tenho que concordar com o companheiro Jordan.

E você tem um servidor com 24GB de ram, para hospedagem ?!?

Os emails do cpHulk nada tem haver com o DC, alias, eu so não recebo milhões deles porque desabilito e confiro mensalmente em uma rotina de segurança.

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Sim tenho um servidor com 24 gb de ram para hospedagem visto que tenho varios sites pesados hospedados nesse dedicado porém esse problema dos emails sei que se trata do cphulk porém recebi outros emails da OVH falando do reinicio do servidor, conforme tinha dito um dos emails é da OVH se voce prestar atenção, eu realmente não sei o que é deface estou no ramo de hospedagem a 4 anos e não sou uma empresa grande. Atualmente nossa empresa tem um rack em coalocation na intelig RS com servidores brasil porém outros sites coloco na OVH devido ao alto uso do uplink. Eu realmente não tenho como saber tudo por isso recorro ao fórum quando preciso sou humilde em admitir que não sei tudo e nem tenho como saber, pra isso temos o fórum para trocarmos experiencias e conhecimentos. Bom mas mudando de assunto e retornando ao assunto original o meu dedicado esse da OVH que falei sempre funcionou bem e do nada começaram esses problemas da OVH enviar e-mails informando essas mensagens dizendo que o dovercot está fora do ar. O mais estranho em tudo isso é que o servidor tem caído e fica sem acesso ao SSH e lá no painel da OVH mostra como offline, a impressão que se tem é que o servidor foi desligado fisicamente, no log pelo que vi até agora nada consta ou mostra. Será isso um problema de hardware? Será que isso pode ser algo na configuração do dedicado? Será que isso pode ser algo relacionado as tentativas de invasão?

Esse caso realmente é o mais complicado que peguei até agora :|

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