Cristian Augusto Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Olá pessoal Bom, estou tendo certos problemas ultimamente. Utilizo o Cloud para servidores de Jogos (GTA SA:MP). De algum tempo para cá, venho sofrendo o seguinte problema: um cliente (servidor SA:MP, em determinada porta) atinge por exemplo, 20 players. De repente a porta congela totalmente, desconectando todos os players e não dando mais resposta por uns 5-10 minutos. Após este tempo, a porta volta a dar resposta. Mas o estranho, é que apenas aquela porta congela, as outras continuam ok Já foi feito um upgrade de teste, para ver se o problema seria resolvido, e nada. Na sexta-feira passada (dia 17/02) desativei o CSF por questões de teste. Depois que o CSF foi desativado, nenhum problema, até que ontem a noite, por volta das 22h, horário de Brasília, uma porta de servidor, diferente das que o problema ocorriam, chegou a 40 players. Até aí tudo bem, até o momento em que todos os players foram caindo, voltando o problema da porta congelada. Depois de uns 5-10 minutos a porta volta a dar resposta. Ativei o CSF novamente, com a suspeita de ser um ataque. Os players voltam ao servidor, chega a 20-25 players e a porta congela novamente. Desabilitei o CSF novamente. Desinstalei também o Apache e MySQL, migrando a estrutura para outra máquina. Estive conversando com um amigo, e fizemos a seguinte comparação: com o CSF ativo, o servidor chega a 20-25 players e cai. Com o CSF desativado, ele chega a 35-40 players e cai. Concluímos que, o CSF pode estar considerando esta quantidade de players como um ataque aquela determinada porta. Será, que não existe a possibilidade, do CSF e/ou o Firewall que está dentro da estrutura Cloud, estar considerando como ataque também? O estranho é que com o CSF ativo, não gerava nenhum log quanto a este fato. Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo? Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Acho que a UOL está deixando de ser pateta e está começando a bloquear as portas :P. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Acho que a UOL está deixando de ser pateta e está começando a bloquear as portas :P. Desculpe, não entendi o que quis falar, apesar de eu não possuir produtos na UOL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Desculpe, não entendi o que quis falar, apesar de eu não possuir produtos na UOL Putz, jurava que tinha lido "Cloud UOL" ali, eheheh. Isto ocorre somente com o SAMP? O apache nunca tinha parado de responder? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Não, apenas SAMP mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Putz, jurava que tinha lido "Cloud UOL" ali, eheheh. Isto ocorre somente com o SAMP? O apache nunca tinha parado de responder? Não, apenas o SAMP mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Pires Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Amigo, Qual a DC que você ta utilizando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Amigo, Qual a DC que você ta utilizando? Network Operations Center Inc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Network Operations Center Inc. Burst ? Por mais que eu goste dos serviços de lá, acredito que o seu não tenha solução.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Burst ? Por mais que eu goste dos serviços de lá, acredito que o seu não tenha solução.. Qual o motivo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados