Ruivex Postado Fevereiro 16, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Olá galera do fórum, estou com uma dúvida, eu tenho um blog, mas o domínio dele é .com caso eu mude para com.br. Agora no Google os links do com.br vão se espalhar rapidamente assumindo o .com ou o que ? Exemplo... Busca -> NomeSite -> Links .com Mudança Busca -> NomeSite -> Links .com.br Por favor se alguém já mudou de domínio +/- isso postar aqui agradeço! Obrigado! "Caso eu tenha postado em área errada favor moderador mudar" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 16, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Ruivex, Lhe recomendo ao adotar o dominio .com.br trabalhar com ambos, se não for possivel utilize o redirecionamento 301, ele ajuda o google a identificar que a página apenas trocou de lugar e passa a indexar com o novo caminho, substituindo o anterior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 16, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Ruivex, Lhe recomendo ao adotar o dominio .com.br trabalhar com ambos, se não for possivel utilize o redirecionamento 301, ele ajuda o google a identificar que a página apenas trocou de lugar e passa a indexar com o novo caminho, substituindo o anterior. Me explica mehor esse redirecionamento 301, nunca ouvi falar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Mateus Postado Fevereiro 16, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Usa o redirecionamento 301 no htaccess. Com isso o Google vai indentificar uma mudança de endeço no site citado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 17, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Me explica mehor esse redirecionamento 301, nunca ouvi falar! Se falarmos focado nos mecanismos de busca o 301 é perfeito, ele informa ao robo que aquele conteúdo agora esta operando em um novo endereço, com isto o robo de busca irá atualizar sua base de informações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruivex Postado Fevereiro 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Ruivex, Lhe recomendo ao adotar o dominio .com.br trabalhar com ambos, se não for possivel utilize o redirecionamento 301, ele ajuda o google a identificar que a página apenas trocou de lugar e passa a indexar com o novo caminho, substituindo o anterior. Pode falar mais sobre ele ou algum tutorial na web que você me indica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 17, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Copiar conteudo da net é feio, e como tudo é corrido, aproveito a informação do mestre seo http://www.mestreseo.com.br/seo/redirecionamento-301-em-php-asp-htaccess-coldfusion-e-ruby-on-rails Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 17, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Pode ser que quem postou não tenha acesso para colocar um .htacces... nesse caso precisa fazer o redirecionamento via HTML mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 17, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Se falarmos focado nos mecanismos de busca o 301 é perfeito, ele informa ao robo que aquele conteúdo agora esta operando em um novo endereço, com isto o robo de busca irá atualizar sua base de informações. Sim, depois de postar a minha dúvida, fui no titio Google me informar um pouco mais e aprendi um pouco a respeito! Eu vinha pensando em migrar o meu sistema após o lançamento da nova versão, para outro domínio similar mas ñ qria perde a minha posição no google! Agora vou aplicar esse procedimento sem problemas, o engraçado é q nunca ouvi falar nada a respeito nos livros de SEO. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 17, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Sim, depois de postar a minha dúvida, fui no titio Google me informar um pouco mais e aprendi um pouco a respeito! Eu vinha pensando em migrar o meu sistema após o lançamento da nova versão, para outro domínio similar mas ñ qria perde a minha posição no google! Agora vou aplicar esse procedimento sem problemas, o engraçado é q nunca ouvi falar nada a respeito nos livros de SEO. Roots, incrivel pois é uma das grandes tecnicas para não perder possições nos mecanismos de busca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados