UnicaHost Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 ‘Doe sangue pelo seu time’ é a frase da campanha que a Lei estadual 5.816/10 instituiu desde o dia 8 de setembro e que causou polêmica. Pelo decreto, o torcedor que doar sangue voluntariamente recebe um ingresso para assistir ao jogo do seu time de futebol. A intenção é aumentar os bancos de sangue dos hospitais. Mas para o Hemorio, que ficou responsável pela coleta, a lei é inconstitucional. Vai ter cara que não vai ter mais sangue pra doar de tanto que vai se dedicar a ISSO! HAHAHAAHAHA Leia na integra! http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/lei-que-troca-doacao-de-sangue-por-ingresso-de-futebol-causa-polemica.html Link to comment
guilhermerodrigues Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Esses políticos invetam cada idiotisse, que pela madrugada... Link to comment
joaopaulo Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 e quem paga o ingresso???? Link to comment
UnicaHost Posted October 19, 2010 Author Share Posted October 19, 2010 e quem paga o ingresso???? Deve ser o Estado! Ou o Governo Federal :) Link to comment
Jordan Miguel Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Eu acho uma boa, mas nesse caso tem que ter um certo controle. Eles deveriam se organizar e fazer algum sistema para cadastrar tipo, o cpf do doador, e quando ele fosse doar novamente, desse o cpf e verificava se ele já tinha doado ou não.. É questão de organização, para mim, a ideia é ÓTIMA :) Link to comment
PedroFelipe Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Eu acho uma boa, mas nesse caso tem que ter um certo controle. Eles deveriam se organizar e fazer algum sistema para cadastrar tipo, o cpf do doador, e quando ele fosse doar novamente, desse o cpf e verificava se ele já tinha doado ou não.. É questão de organização, para mim, a ideia é ÓTIMA :) Melhor um vagabundo desses que só vai pra brigar estar doando sangue pra quem precisa e continuar indo aos seus jogos do que fazendo apenas a segunda coisa, sem contribuir em nada com o Brasil. Link to comment
Jordan Miguel Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Eu, pessoalmente, não vou a jogos.. Mas eu acho uma falta de respeito generalizar desta maneira.. Muita gente boa também vai para os jogos e estão nos estádios. Mas por certa parte, é concordável. Link to comment
PedroFelipe Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Eu, pessoalmente, não vou a jogos.. Mas eu acho uma falta de respeito generalizar desta maneira.. Muita gente boa também vai para os jogos e estão nos estádios. Mas por certa parte, é concordável. Não generalizei. Eu também não vou, mas você sabe que a maioria vai com outro intuito, que não seja assistir o jogo. Há muito tempo que os estádios deixaram de ser um ambiente de famílias... Link to comment
Jordan Miguel Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Sim, eu entendo, mas não diria que é a maioria que vai com esse intuito. Para mim, é a minoria, e essa minoria é o que acaba estragando tudo. Link to comment
joaopaulo Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Eu faço a doação trimestralmente. Alguns não sabem, mas um dos motivos dos homens terem vida menor é devido a renovação das células. As mulheres mensalmente na menstruação liberam sangue(que foi "pego" do corpo para criar o "berço" no útero, mas como não ocorreu a gravidez aí ele tem de sair na forma de menstruação como conhecemos), nesse processo elas vão renovando as células sempre pois há uma falta de sangue(que foi perdido na menstruação)... e nisso são produzidas novas células.. enquanto nós homens as células não se renovam por falta de sangue, mas sim por morte de algumas, o que faz eliminarmos elas via dejetos. Com isso, o processo de renovação celular do homem é menos eficiente e mais demorado do que a das melhures, o que é um fator que faz nós vivermos menos pois na velhice a eficiencia diminui mais ainda... e aí pronto: caixão. Agora se você doar sangue periodicamente, você poderá estar incentivando seu organismo a produzir mais células e a melhorar a eficiencia e velocidade de produção. Fonte: Esposa biotécnologa... Abraços Link to comment
Recommended Posts