Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei que troca doação de sangue por ingresso de futebol causa polêmica


Posts Recomendados

‘Doe sangue pelo seu time’ é a frase da campanha que a Lei estadual 5.816/10 instituiu desde o dia 8 de setembro e que causou polêmica. Pelo decreto, o torcedor que doar sangue voluntariamente recebe um ingresso para assistir ao jogo do seu time de futebol. A intenção é aumentar os bancos de sangue dos hospitais. Mas para o Hemorio, que ficou responsável pela coleta, a lei é inconstitucional.

Vai ter cara que não vai ter mais sangue pra doar de tanto que vai se dedicar a ISSO! HAHAHAAHAHA

Leia na integra! http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/lei-que-troca-doacao-de-sangue-por-ingresso-de-futebol-causa-polemica.html

Link para o comentário

Eu acho uma boa, mas nesse caso tem que ter um certo controle.

Eles deveriam se organizar e fazer algum sistema para cadastrar tipo, o cpf do doador, e quando ele fosse doar novamente, desse o cpf e verificava se ele já tinha doado ou não..

É questão de organização, para mim, a ideia é ÓTIMA :)

Melhor um vagabundo desses que só vai pra brigar estar doando sangue pra quem precisa e continuar indo aos seus jogos do que fazendo apenas a segunda coisa, sem contribuir em nada com o Brasil.

Link para o comentário

Eu, pessoalmente, não vou a jogos.. Mas eu acho uma falta de respeito generalizar desta maneira.. Muita gente boa também vai para os jogos e estão nos estádios.

Mas por certa parte, é concordável.

Não generalizei. Eu também não vou, mas você sabe que a maioria vai com outro intuito, que não seja assistir o jogo. Há muito tempo que os estádios deixaram de ser um ambiente de famílias...

Link para o comentário

Eu faço a doação trimestralmente. Alguns não sabem, mas um dos motivos dos homens terem vida menor é devido a renovação das células.

As mulheres mensalmente na menstruação liberam sangue(que foi "pego" do corpo para criar o "berço" no útero, mas como não ocorreu a gravidez aí ele tem de sair na forma de menstruação como conhecemos), nesse processo elas vão renovando as células sempre pois há uma falta de sangue(que foi perdido na menstruação)... e nisso são produzidas novas células.. enquanto nós homens as células não se renovam por falta de sangue, mas sim por morte de algumas, o que faz eliminarmos elas via dejetos. Com isso, o processo de renovação celular do homem é menos eficiente e mais demorado do que a das melhures, o que é um fator que faz nós vivermos menos pois na velhice a eficiencia diminui mais ainda... e aí pronto: caixão.

Agora se você doar sangue periodicamente, você poderá estar incentivando seu organismo a produzir mais células e a melhorar a eficiencia e velocidade de produção.

Fonte: Esposa biotécnologa...

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?