Sheik Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Olá, galera. Bom, estou prestes a contratar um servidor, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas duas configurações: Porcessador: Intel Xeon X3450 Quad-Core 2.66GHz w/HT RAM: 4GB HD: 500GB Tráfego: 10TB Ou Porcessador: Intel Core i7-870 Quad-Core 2.93GHz w/HT RAM: 4GB HD: 500GB Tráfego: 10TB Qual das duas opções é a melhor? O servidor será para hospedagem de três sites com um volume de tráfego relativamente alto, cada um possui cerca de 30 mil acessos únicos diariamente... Totalizando assim, a média de 90 mil acessos únicos diários, mas as vezes chega a ultrapassar essa marca e beira os 100 mil acessos... A média de page views de cada site é de cerca de 4/5 por acesso único. Dá pra se ter uma idéia se o servidor irá aguentar todo esse volume de tráfego tranquilamente? Dos três sites, um é um fórum da plataforma IPB, e os outros dois são blogs da plataforma WordPress, ambos não utilizam muitas postagens de imagens em suas páginas e tal, não possuem um layout "pesado", são até bem simples... :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Porcessador: Intel Core i7-870 Quad-Core 2.93GHz w/HT RAM: 4GB HD: 500GB Tráfego: 10TB Repara na velocidade de processamento em GHz é bem maior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Ambos processadores possuem o mesmo cache, logo a diferença deles basicamente esta em Clock, devido a isto eu ficaria com a maquina do i7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Lembrando que servidores Intel Xeon sao especificos para usso como servidores já os Core i5, i7 sao para desktop Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Bitch, please: vá de Xeon. Esse X3450 dá muito bem pro gasto. Eu colocaria uns 400 sites em PHP nessa coisa. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AdrianoC Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 bom eu aconselho tbm o Porcessador: Intel Xeon X3450 Quad-Core 2.66GHz w/HT RAM: 4GB HD: 500GB Tráfego: 10TB e bem melhor que o i7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Ainda me considero iniciante quando se trata de servidores, mas o que pude notar é que deve-se preocupar-se mais com memória do que processamento, nestee caso, já qu e os dois proc são bem rosbustos. Tiro issso pelo meus servidores, tenho xeon e dual core e o processsador fica sempre muito baixo.Espero não não ter dito besteira. Hehehehe..., Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Va de Xeon amigo como o amigo Marco disse eles são especialmente criados para servidores e superam o I7 em quantidade de processos simultâneos, e como o Jaime disse 400 sites em php não são pouco processos simultâneos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Porcessador: Intel Xeon X3450 Quad-Core 2.66GHz w/HT RAM: 4GB HD: 500GB Tráfego: 10TB Servidores Xeon são melhores para este tipo de serviço e como o marco antonio disse i7 são mais para você usar em sua casa diariamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 O negócio é a memória. O i7 usa memória não-ECC não-registrada; o Xeon usa memória ECC Registrada. É um salto enorme em termos de confiabilidade... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados