rafaelcambui Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 É verdade o serviço da Amazon é cobrado por HORA, mas eles tem um serviço de SPOT qual utiliza a sobra do processamento de outras instâncias que não estão em uso 100% e faz um tipo de leilão onde vc define um valor máximo que pode pagar pela hora e sendo assim a sua instância ao chegar aquele valor de consumo ela desliga até que volte ao processamento menor e o cliente é notificado sobre o consumo. Alguém também já utilizou esse serviço que possa ter opiniões mais fundadas e concretas? Lembrando que eu utilizei o serviço para rodar um servidor LAMP (Linux,Apache,MySQL,PHP) e rodou perfeitamente, porém é sempre bom ouvir outras ideias de outras pessoas. Aqui temos os links sobre os tipos de instancias -> http://aws.amazon.com/pt/ec2/#instance E aqui temos a tabela de preços -> http://aws.amazon.com/pt/ec2/#pricing Tem também um esquema free para testar... http://aws.amazon.com/pt/free/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Se quiser processamento recomendo a Rackspace ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Quando você faz seu cadastro, poderá utilizar um EC2 MICRO por um ano, sem custo, e tem algumas limitações de banda se não esto enganado. (no ato do cadastto, é necessario colocar o cartão de credito e não aceita papal se não esto enganado) O painel do amazon para administrar os serviços é relativamente facil de usar. (acredito que o nome do painel seja S3) Poderá criar quantas instancias precisar e terminar elas a quarquer momento. (no ato da criação poderá escolher a magem do sistema operacional) quando testei, só tinha uma imagem com centos feito pela comunidade. Acredito que a utilização do servidor via shell, seja mais segura, mas é um pouco estranho para leigos e preguiçosos, pois precisa gerar uma chave, converter a chave em outro formato e só então consegue logar via ssh, ainda sim não é o usuario root...como fiquei sem tempo na epoca, não prossegui com os testes, pois é necessário ser usuário root para instalar o kloxo ou cpanel. Apesar deste meu relato, eu fiz testes muito rapido, sou leigo, e posso estar escrevendo alguma besteira hehehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Pelo prazo minimo de contrato e valores eu imagino rsrs. Amazon EC2 não tem prazo mínimo de permanência. É IaaS. EC2: Elastic Cloud Computing (C2) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 9, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Sim, mas bom em que? Queria que alguem respondesse concreto o que é bom e o que é ruim...é bom por isso, isso e aquilo...se puder responder é claro... Testei ele para efetuar algumas 'cositas', e é muito bom.. em termos de velocidade de leitura e gravação de disco não é grande coisa, demorou mais de 30 minutos para instalar o Server 2003 (eu precisava do .net), e 12 para instalar o CentOS. Não sei se era a zona que eu estava que tinha este 'problema'. Em termos de valores, é ótimo! O valor que irás pagar mensalmente é menos do que um VPS na Burst.net. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados