Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar Extensão Na Sua Hospedagem Plesk 10.x


Posts Recomendados

Como adicionar Extensão na sua Hospedagem

Freqüente alguns cliente precisam de adicionar Mimes Types - popularmente conhecido como Extensões - que são utilizados na sua hospedagem.

Este tutorial ira lhe explicar como adicionar e excluir suas Extensões a qualquer hora que precisar.

1º) Primeiramente precisamos logar no painel de hospedagem. Existem duas formas de acessar a sua hospedagem: Utilizando o nome do seu domínio seguido do acesso ao painel, lembrando que deve-se utilizar a conexão segura:https://meudominio.com.br:8443

add_extensao01.png

2º) Após logado na sua conta vamos abrir a guia Websites & Domains. Nelas teremos as principais funções da hospedagem.

add_extensao02.png

3º) Agora estamos na Websites & Domains. Aqui você verá todas as principais funções necessárias para manuseio da sua hospedagem.

Localize no parte central da tela a opção Show Advanced Operation . Esta link abrirá as opções avançadas da sua hospedagem.

OBS.: Não altere nenhum padrão da sua hospedagem sem prévio conhecimento pois isto pode gerar uma mal funcionamento da mesma.

add_extensao03.png

4º) No menu avançado, localize a opção Virtual Directories e selecione esta opção, como mostra a figura abaixo.

add_extensao04.png

5º) No Virtual Directories, veremos 4 guias:

Virtual Directories: Você pode manipular as pastas que existem na sua hospedagem, criar e excluir, entre outras funcionalidades.

Mime Types: Nesta opção nos iremos gerenciar as extensões.

Error Documents: Nesta opção estão os arquivos de erro que são exibidos quando algo está fora do padrão na sua hospedagem ou acontece um erro.

Protection: Você define a segurança das suas pastas, como acesso, senhas entre outros. Mas cuidado ao modificar estas opções.

Vamos selecinar a opção Mime Types !

add_extensao05.png

6º) Aqui nos podemos adicionar, excluir e alterar as Extensões que forem necessárias para sua hospedagem. Clique na opção de Add Mime Type para adicionarmos uma extensão.

add_extensao06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continua...

7º) O campo Extension será a extensão a ser criada ( .tt, .OZJ, .bat ). O campo Content são os tipos de extensões ja pre estabelecidos para serem usado. No nosso caso não iremos selecionar nenhuma delas, apenas deixaremos a opção Custom. No campo de baixo vamos preencher da seguinte forma: text / a extensão. Como no exemplo estamos criando uma extensão do tipo .OZJ, logo o ultimo campo da tela será prechido como text/ozj ( sem ponto e sem letra maiúscula). Após preenchido os campos da tela basta clicar no botão OK.

add_extensao07.png

8º) Pronto, sua extensão foi adicionada com sucesso.

add_extensao08.png

9º) Digamos que por algum acaso você precisa excluir ou recriar a sua extensão basta seleciona - la lista, marcando a caixa de seleção que fica antes do seu nome e em seguida clicando na opção Remove .

add_extensao09.png

10º) Apenas por segurança é perguntado se você tem certeza que deseja excluir - la. Caso sim marque a caixa Confirm Removal e clique em OK.

add_extensao10.png

11º) Sua extensão será removida da sua lista. E para cria - la novamente ou uma nova extensão, basta repetir o processo a partir do passo 1.

add_extensao11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?