nicolas_wd Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Olá, tenho 17 anos e passei naquele curso tecnico que as Etec oferece, Técnico de informática (TI) eu sei que tem outros significado o T.I(Tecnologia da Informação) , mas vamo lá, eu gostaria de saber se alguém já fez o curso e gostou, quais conteúdos trabalhado e etc.. Desde Já obrigado! Link para o comentário
AdrianoC Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Bom eu sou formado em TI, e no momento estou terminando a faculdade de redes de computadores. Link para o comentário
nicolas_wd Postado Janeiro 29, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Porém está profissão é bom? E o que se aprende ao Curso? Já me falaram que aprende mais programação,redes,designer doque a parte de manunteção de computador é verdade? Link para o comentário
Fernando Rafs Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 TI é uma tecnologia da informação que trabalha com tudo, redes, segurança, sistemas operacionais, programaçao e muito mais, é difícil deteminar qual o tipo de curso que vai fazer, sem antes olhar as características do seu curso, matérias, etc. O interessante seria informar o que espera aprender e a partir daí verificar a especificação do curso no qual passou, uma vez que todo curso disponibilizado possui uma rotina como matérias, o que irá aprender com o curso, entre outros. Verificando o curso diretamente com a Fatec onde passou é mais fácil saber o que vai ou não aprender. Link para o comentário
Fernando Rafs Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Porém está profissão é bom? E o que se aprende ao Curso? Já me falaram que aprende mais programação,redes,designer doque a parte de manunteção de computador é verdade? Toda profissão é boa, o que é preciso ver é o profissional, você precisa analisar o que deseja buscar? 1. Dinheiro/Salário; 2. Satisfação própria; 3. Gosta do que faz; 4. Entre outros. Determine primeiro o que você busca... Tudo o que é ligado a informática existe um futuro promissor, mas quem vai fazer isto é você, com a sua dedicação e impenho que vai realizar. Link para o comentário
nicolas_wd Postado Janeiro 29, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Sim já determinei o que eu busco por isso ao acabar o curso já vou ter terminado o 3 ano do ensino médio e logo vou partir para uma graduação de programador, pois vejo que estes profissionais está muito em falta no mercado e muitas empresas atrás destes profissionais e quem saiba mais tarde montar minha própria empresa no ramo de hosting... Link para o comentário
alancb Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 O mercado de TI (nem me refiro a hospedagem/desenvolvimento em sí) tá cada mais prostituido, cada vez mais sobrinhos e "tecnicuzinhos". Se for entrar na área, faça bons cursos, aprenda, tenha vontade e acima de tudo seja PRÓ ativo. Cada dia que passa penso mais em deixar IT e trabalhar com algo alternativo (até já pensei em abrir um pesque-pague). Link para o comentário
Mateus Pereira Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 faço TI na IFPE estou no 3° período ate agora mano não me arrependo pelo menos la eu irei estudar Redes Organização de computadores I Organização de computadores II Sistemas Operacionais Eletricidade LP I LP II Ética Segurança em Redes Administração de redes IMC Portugues Instrumental Inglês Instrumental Banco de dados I Banco de dados II Empreendedorismo e outras que não me lembro agora 1 Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Bom eu sou formado em TI, e no momento estou terminando a faculdade de redes de computadores. Estou pensando em cursar redes de computadores através da IFPB(Antigo Cefet), o que vem achando das cadeiras? Link para o comentário
AdrianoC Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Jordan Miguel eu não me arrependo de ter escolhido o curso, é ótimo, pretendo me especializar em Analise e desenvolvimento de sistemas. Link para o comentário
Posts Recomendados