Jump to content

Profissionais Vs Sobrinhos & Trambiqueiros


charless

Recommended Posts

29a1d7c073.jpg

Nos últimos anos, foi grande o aumento de pequenas empresas ou profissionais que entram no mercado no seu "Tão sonhado" Próprio negócio. Pequenas empresas, empreendedores iniciantes sempre tentam optar pelo menor preço. Existe uma série de ferramentas "Eumilagrosas" na internet, que prometem criar um site brilhante em apenas alguns minutos por uma bagatela. Mas... nós negócios, como na vida, você obtém exatamente aquilo que pagou. Muitas pessoas, empresários, empreendedores estão aprendendo da forma difícil que a criação de sites sem orientação de um profissinoal é como manter livros-caixa sem um contador. É dor de cabeça na certa.

6eaa314c3f.jpg

Hoje, é fácil achar diversas pessoas, empresas e até agências usando programas como FrontPage e para piora a situação usando o sistemas de "Construtor de sites" para fazer sites. Tudo baseado em modelos.

Eles não estavam atentos ao fato de que esses programas não permitiam que seus sites fossem exibidos corretamente em todos os navegadores. Enquanto profissionais web designers sabem como criar sites da web que são exibidos corretamente em qualquer computador e qualquer navegador, alguns programas de "construção fácil" de sites limitam visibilidade de um site para determinado browser.

Um dos sites era invisível para 35 % dos seus os visitantes. Você fecharia sua loja para 35 % dos seus clientes em potencial?

31f313b90c.jpg

Nenhum proprietário de negócios seria louco de dizer " meu sobrinho de 14 anos de idade é ótimo com matemática, portanto, vou deixá-lo cuidar dos meus livros-caixa ", mas porque é que tantos tomam essa atitude exatamente quando se trata de seus sites da web? Ter um perfil no Orkut ou um Curso não qualifica ninguém como um profissional.

E, enquanto um profissional contratado faz o que lhe é mandado, para um parente é pouco provável tratar um site de negócios como algo mais do que um hobby casual.

Propus um projeto para uma empresa local e fiquei sabendo que o cunhado do dono da empresa estava dizendo que ia fazer aquele site – há mais de 18 meses.

49e61d6805.jpg

O seu site seja pessoal ou de sua empresa deve ser tratado como você trata a fachada de sua loja, o atendimento no balcão, a logística de pedidos, vendas e entregas físicas. Se quer algo em ordem, funcional e produtivo e lucrativo, procure um profissional!

Para algumas empresas, os problemas causados por sites caseiros excedem questões pessoais. Nos negócios, imagem é tudo, e um site mal feito sugere donos de negócios que tendem a economizar em qualidade.

Sites caseiros enviam a mensagem que "eu ainda não fiz, então compre meu produto e talvez isso poderá permitir que eu faça um site de verdade algum dia."

Os visitantes do site e clientes em potencial assumirão que o negócio reduziu investimentos em seus produtos e serviços também.

c97096ccda.jpg

Algumas empresas dos pacotes "site fácil – faça você mesmo" parecem gostar de menosprezar empresas profissionais de web – e seus designers – como "complexos", "técnicos" e "caros".

Mas, para citar um membro do fórum de negócios, "se você pensa que os profissionais são caros,. então espere até você ver quanto custam os amadores".

Web sites são complexos e são técnicos . E são caros, mas te dão retorno!

Limpar os danos causados por sites caseiros, construtores de "sites fáceis" e egos familiares feridos é o que representa o custo além do que qualquer empresa planeja arcar.

Um profissional terá um verdadeiro interesse em ajudar você e seu negócio, para ter sucesso. Qualquer questão que surja com seu site – se tratando de otimização para sites de busca, rastreamento de visitantes, requisitos legais, comércio eletrônico, direitos autorais, design, segurança ou novas tecnologias.

Desenvolvedores profissionais estarão aptos a trabalhar com você ao longo da vida do seu site para lhe dar a melhor assessoria e retorno possível com seu site ou identidade visual.

Você não vai querer apenas um "kit faça você mesmo". Faça seu site direito pela primeira vez – contrate um profissional.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso não é exclusividade da web, em geral as pessoas preferem os profissionais mais baratos, seja o mecânico, o pedreiro ou o dentista, afinal de contas, a lógica usada é, porque pagar 2x se o outro profissional disse que faz a mesma coisa por x ?

Trabalho em uma agência que tem como foco desenvolvimento web, sou programador, mas convivo com os designers e fico abismado com o que os clientes pedem, até hoje não vi nenhum layout ser aprovado na primeira versão, e o mais incrível é que sempre as alterações pedidas pelos clientes não fazem sentido algum. Prova disto é que a algum tempo foi feito um sistema para um cliente, alguns meses depois ele entrou em contato reclamando que não estava tendo conversões (vendas), e que a culpa era do layout (ele aprovou na 9ª versão), detalhe é que o layout tinha sido feito seguindo a risca o que ele disse, solução? Mudamos o layout para a primeira versão feita (que ele foi claro em dizer que era confusa), na primeira semana os resultados já demonstravam que o layout que ele havia idealizado é que estava trancando o negócio.

Infelizmente "viver de web" está cada dia mais complicado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?