Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar Um Empresa De Hospedagem

Posts Recomendados

Olá amigos do Fórum do Host.

Sou João Vitor Mateus, tenho 15 anos e tenho vontade de montar uma empresa de hospedagem. Talvez pela idade, alguns desconfiem do serviço que eu possa oferecer como revendedor de hospedagem, mas posso tentar me manter a um nível que eu consiga ter um dinheiro extra.

Eu queria algumas dicas de vocês usuários do fórum, tanto os mais baixos, como os de classe mais alta (administradores e donos de empresas grandes). Até mesmo porque eu não vou montar uma empresa sem ter pelo ao menos algumas idéias a mais.

Eu também quero ter o CNPJ antes de começar minha empresa, algo que parece não ser fácil de conseguir, mas mesmo assim vou tentar, pois sem ele não vou abrir minha empresa. Quero fazer algo que seja confiável ao cliente e que de respeito e moral a minha empresa, sendo que vou procurar ver os planos de hospedagem de empresas somente daqui do fórum.

Desde já agradeço a todos que responderem esse tópico e que possamos formar bons laços de amizade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece lendo tudo isso http://portaldohost....st/i-introducao do começo ao fim sem pular nenhuma parte, umas duas vezes.

Se você está pensando em dinheiro rápido, desista.

Leia isso também http://forum.portald...egocio-fechado/

Não estou pensando em dinheiro rápido Lucas, simplesmente quero algumas dicas de pessoas como você que já tem hospedagem para iniciar no ramo.

Agradeço pela sua postagem e irei ler o artigo. Abraço!

Link para o comentário

Primeiramente, seja bem-vindo João Vitor Mateus.

Segundo, como o lucasippon disse, é sempre bom você dar uma lida http://portaldohost.com.br/monte-seu-host até o fim.

Terceiro, veja os tópicos do fórum, veja o que acontece e tente aprender com os erros dos outros, tente observar as falhas de cada um e melhorar.

Essas são algumas dicas básicas que servem.

Abraços!

Link para o comentário

Primeiramente, seja bem-vindo João Vitor Mateus.

Segundo, como o lucasippon disse, é sempre bom você dar uma lida http://portaldohost..../monte-seu-host até o fim.

Terceiro, veja os tópicos do fórum, veja o que acontece e tente aprender com os erros dos outros, tente observar as falhas de cada um e melhorar.

Essas são algumas dicas básicas que servem.

Abraços!

Olá Gabriel!

Muito obrigado pela suas palavras. Sim, eu vi muita gente que fez "picaretagem" e sinto vergonha de pessoas assim sujarem o ramo de hosting.

Obrigado pelas suas dicas! Abraço!

Link para o comentário

Olá João,

Primeiramente CNPJ você não poderá ter agora, somente com 16 anos e se for emancipado. Eu tenho 16 anos, comecei a uGupa Networks em hospedagem com 15 e está aí até hoje, atualmente bem, hehe. E vou-lhes dizer, investi somente depois que tive lucro. Comecei com 1 cliente, eu estava em uma revenda, o crescimento foi rápido, sabe porque? Dedicação, prazer e honestidade, oferecendo um custo x benefício ao cliente.

Quando eu tinha 15 anos, fiz CNPJ porém no nome da minha mãe, agora já está no meu, eu vou pegar o alvará dos bombeiros ainda, da prefeitura e migrar a atividade atual para provedores e serviços, vai custar caro, mas né..

Eu já perdi uns 2 ou 3 clientes porque outras empresas vos vinham e falavam aos meus clientes que o proprietário da empresa (eu) possuia 15 anos, e então eles cancelavam o produto comigo devido a isso, hoje, desde cedo, quase sempre na primeira conversa com o cliente já informo tudo que ocorre comigo, minha idade, escolaridade, tudo em pratos limpos sem esconder nada, afinal, esconder o que?

Eu comecei meio que na sorte, eu disse à mim mesmo: "Se eu não tentar, não irei conseguir." E tentei; abri uma revenda, já no primeiro mês consegui um cliente que sustenva metade dela, daí pra frente foi só melhorias e melhorias, aumentos e aumentos (das despesas também, kk), uma coisa que tens que ter em mente é algo pra controlar o que você tem de despesas e o que tem de lucro, eu uso um sistema financeiro pra isso, contas a pagar e receber. Eu sempre mechi com internet, programação (PHP), computadores, e fã de tecnologia em geral amante dos servidores e sites, por isso tive o pensamento de ser um provedor de hospedagem, isso na época era um sonho, nem sabia como funcionava um servidor, kk.

Creio que o preconceito de idade esteja caindo... falar em idade (novamente), não vai dizendo de "cara" sua idade, primeiro agrade seu cliente, seja amigo dele, mas realmente seja amigo dele, não se faça de amigo, seja de verdade, depois vai contando um pouco sobre você!

Espero ter ajudado! (:

Link para o comentário

1 - Invista em um site exclusivo, pois além de tudo ele será seu rosto na internet.

2 - Não tente chamar atenção de cliente com preços baixos, não prostitua mais o mercado, conquiste o cliente com seus diferenciais.

3 - Defina metas, não metas grandes e sim pequenas para serem realizadas a curto prazo.

4 - Na hora de pesquisar seu servidor, não olhe somente o preço, faça uma boa pesquisa, saiba o máximo possível da empresa na qual irá contratar.

5 - Dedique-se, ao máximo, no começo irá demorar até que você tenha uma boa noite de sono, sem preocupações.

6 - Não fique com vergonha de admitir erros.

7 - Tente sempre aprender mais, melhorar mais.

8 - Invista em publicidade, mas lembre-se não venda mais do que pode atender, esse é o erro de muitas pessoas nesse mercado.

9 - Lembre-se também que um cliente feliz vale mais do que 100 reais em publicidade.

10-Foque em seus serviços, tente fazer com a melhor qualidade possível, se precisar de ajuda estamos aqui no fórum de portas aberta para ajudar sempre que puder.

Essas sãos as dicas que eu tenho para dar, não necessariamente nessa ordem, provavelmente esqueci algo mas os colegas lembraram

Link para o comentário

1 - Invista em um site exclusivo, pois além de tudo ele será seu rosto na internet.

2 - Não tente chamar atenção de cliente com preços baixos, não prostitua mais o mercado, conquiste o cliente com seus diferenciais.

3 - Defina metas, não metas grandes e sim pequenas para serem realizadas a curto prazo.

4 - Na hora de pesquisar seu servidor, não olhe somente o preço, faça uma boa pesquisa, saiba o máximo possível da empresa na qual irá contratar.

5 - Dedique-se, ao máximo, no começo irá demorar até que você tenha uma boa noite de sono, sem preocupações.

6 - Não fique com vergonha de admitir erros.

7 - Tente sempre aprender mais, melhorar mais.

8 - Invista em publicidade, mas lembre-se não venda mais do que pode atender, esse é o erro de muitas pessoas nesse mercado.

9 - Lembre-se também que um cliente feliz vale mais do que 100 reais em publicidade.

10-Foque em seus serviços, tente fazer com a melhor qualidade possível, se precisar de ajuda estamos aqui no fórum de portas aberta para ajudar sempre que puder.

Essas sãos as dicas que eu tenho para dar, não necessariamente nessa ordem, provavelmente esqueci algo mas os colegas lembraram

Muito bom. O negócio do cliente contente e agradado com os serviços realmente, é mais fundamental e importante que R$100,00 em publicidade!

Ahhhhh! E uma dica...

Nunca abaixe a cabeça e nunca leve a sério a inveja e ódio que outros tem de você, em vez de cair com a inveja dos outros, erga-se mais ainda.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?