Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso A Db Através De Programa

Newton

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Bom, tenho um cliente que possui um Fórum vBulletin, o mesmo desenvolveu um programa para Android onde o usuário consegue logar a partir do celular. Esse programa foi desenvolvido em Delphi.

Mas ele está me dizendo que o programa não consegue acessar o DB do Fórum dando o erro: "Can't connect to MySQL server (10060)"

O que gostaria de saber é o que devo liberar no meu VPS para que esse programa funcione corretamente, pois o cliente está alegando que em outro host funcionou perfeitamente e claro também se não corro nenhum risco liberando tal acesso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newton

Basta acessar o cpanel do seu cliente e liberar o acesso no link MySQL Remoto, ai dentro dele adicione o %

Dessa forma seu cliente terá acesso externo ao MySQL.

O erro ainda persiste! Eu mesmo adicionei e o cliente adicionou o 0%. Ele dá a confirmação que foi adicionado mas na lista não aparece nada.

Link para o comentário

Já ví alguns artigos recomendando a não liberação da porta 3306 diretamente no firewall, pois se não estou enganado, vulnerabilidades podem ser exploradas através desta.

Qualquer porta pode sofrer brute force...

Contudo, não sei se está certo, fiz na corrida, o comando para liberar somente para determinado IP:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s! IPDOCARA -p tcp -m tcp --dport 3306 -j DROP
Exemplo:
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s! 201.40.133.114 -p tcp -m tcp --dport 3306 -j DROP[/code]

[/size][/font][/color]

Link para o comentário

Qualquer porta pode sofrer brute force...

Contudo, não sei se está certo, fiz na corrida, o comando para liberar somente para determinado IP:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s! IPDOCARA -p tcp -m tcp --dport 3306 -j DROP
Exemplo:
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s! 201.40.133.114 -p tcp -m tcp --dport 3306 -j DROP[/code]

[/size][/font][/color]

Claro, mas essa em específico por ser a do Mysql.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?