Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Greve Na Internet


Posts Recomendados

O que vocês acham da greve que ocorrerá amanhã 18/01/2012 por centenas de empresas/websites em todo o mundo, incluindo Mozilla, Reddit, TwitPic, a rede de blogs Cheezburger, Tucows, entre outras.

E sobre a possível paralização no dia 23/01/2012 pelas empresas Facebook, Google, eBay e Amazon, que decidem sobre colocar em ação a considerada nuclear option, um blackout total da internet previsto para o próximo 23 de janeiro.

Na Rede, a cada minuto que se aproxima o dia da greve geral, novos instrumentos para o boicote do Sopa. Entre eles está uma app Android gratuito, Boycott Sopa, que permite ao usuário saber se um produto é, de qualquer modo ligado a um dos 800 nomes que suportam o projeto de lei, a partir da leitura de seu código de barra.

Também apoiam o movimento o coletivo Anonymous e a Wikipedia que deve se unir ao blackout de 18 de janeiro, promovendo o apagão do site entre as 00h00 até as 12h00 da tarde. No site Sopastrike.com é possível ler a lista atualizada dos sites que estão aderindo à greve!

Será que vai dar prejuízo para as empresas que apoiam esta idiotice chamado SOPA/PIPA?

Fontes: portaldohost.com.br | tecnoartenews.com | sopastrike.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a notica que acaba de sair:

Projeto SOPA pode ser alterado ou até abandonado

Reuters. Por Sarah McBride -

Um projeto de lei norte-americano cujo objetivo é combater a pirataria online e parecia destinado a aprovação rápida no Congresso dos Estados Unidos agora talvez seja diluído ou abandonado, depois de ser criticado no final de semana pela Casa Branca, disseram fontes informadas sobre o assunto.

O projeto de lei, conhecido como SOPA na Câmara dos Deputados e PIPA no Senado, era grande prioridade para as companhias de entretenimento, editoras, empresas farmacêuticas e muitas organizações setoriais, que o consideram como crítico para reprimir a pirataria online. O objetivo da legislação é bloquear o acesso a sites internacionais que comercializam conteúdo roubado ou produtos falsificados.

As companhias de Internet se opõem ferozmente à ideia e reforçaram seus esforços de lobby nos últimos meses, argumentando que o projeto de lei solaparia a inovação e a liberdade de expressão, e comprometeria o funcionamento da Internet.

Alguns defensores da liberdade na Internet apelaram por um boicote a quaisquer empresas que apoiem o projeto de lei, e diversos sites muito procurados, como a enciclopédia comunitária Wikipedia e o site de mídia social Reddit, anunciaram que ficariam inativos nesta quarta-feira como protesto contra a medida.

Com a virada no sentimento do público sobre o projeto, nas últimas semanas, e a ameaça implícita de veto surgida da Casa Branca, os assessores do Congresso estão se preparando para reformular o projeto de lei ou possivelmente redigir novas medidas.

Em mensagem publicada em seu blog no final de semana, a Casa Branca afirmou que não podia apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da Internet global".

Parece provável que três seções importantes do atual projeto sejam mantidas, disse uma pessoa informada sobre o assunto. Elas envolvem cláusulas que levariam serviços de busca a desativar links que conduzam a sites estrangeiros irregulares, e corte de serviços publicitários e de processamento de pagamentos a eles.

Mas outras cláusulas, que exigiriam que provedores de Internet como a Verizon Communications e a Comcast cortem acesso aos sites irregulares por meio de uma tecnologia de bloqueio de endereços online, agora devem ser eliminadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?