Visitante Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Eu faria isso como uma opção adicional apenas para quem solicitasse. A maioria se adapta bem com os boletos por e-mail, mas você pode imprimir para aqueles que precisarem. Acho que isso é um diferencial. ;-) Pois é.. acho que vou fazer assim mesmo! Mas eu acredito que os leitores não pegam o código de barras corretamente.. A impressão é perfeita sim. Funciona Jordan ;P. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 O banco fornece essa opção. Tem que entrar em contato com o banco para saber mais infos. O banco gera o boleto e envia para o cliente, voce decide quanto de taxa quer cobrar do boleto (será acrescentado no boleto), o banco cobra de 2 a 4,50 normalmente (descontado da sua conta), por boleto. Isso varia de banco para banco e pode diminuir com a quantidade de boletos no lote. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 O banco fornece essa opção. Tem que entrar em contato com o banco para saber mais infos. O banco gera o boleto e envia para o cliente, voce decide quanto de taxa quer cobrar do boleto (será acrescentado no boleto), o banco cobra de 2 a 4,50 normalmente (descontado da sua conta), por boleto. Isso varia de banco para banco e pode diminuir com a quantidade de boletos no lote. Sim, porém caso o boleto não é pago o banco protesta, eu não quero isto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Considero uma boa ideia. Já pensei em fazer isso com meus clientes mais proximos.. Mais ainda não saiu do papel.. porem iria usar o proprio Moip ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Sim, porém caso o boleto não é pago o banco protesta, eu não quero isto. Opções como multa, juros, dias a ser cobrado juros e multa, se o banco vai protestar ou nao, juros (%) a ser cobrado, data vencto, entre outras opções, é tudo a seu critério. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Opções como multa, juros, dias a ser cobrado juros e multa, se o banco vai protestar ou nao, juros (%) a ser cobrado, data vencto, entre outras opções, é tudo a seu critério. Hmmm, não sabia! Para tal, eu devo ir até a agência? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Hmmm, não sabia! Para tal, eu devo ir até a agência? Sim, será o melhor a ser feito. Alguns bancos, o Itau por ex, tem uma departamento próprio para produtos para empresa. eles tem um bom suporte, tem um contato ativo via email. Recomendo que vá na sua agencia e pegue informações e o contato dessa área. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Já tentei fazer isto, não utilizei nem por 2 meses, porquê: 1. Muito trabalho, você tem que tirar um dia ou mais para fazer todo o faturamento; 2. Ter um sistema ERP auxiliando neste processo, o que implicaria ter os seus clientes cadastrados além do seu sistema online no seu sistema local também, para facilitar a impressão e verificação dos clientes/faturas a serem emitidas; 3. Se trabalhar com o boleto do próprio banco ou você tem que cadastrar os clientes junto ao banco ou pegar os boletos com o banco (é uma caixa cheio de boletos sem preenchimento) e mandar imprimir em uma impressora matricial, aquelas que enchem o saco. Enfim, isto vai depender de quanto tempo quer gastar fazendo isto, de quanto quer gastar, se possui pessoal para lhe ajudar e da quantidade de clientes que precisará faturar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Já tentei fazer isto, não utilizei nem por 2 meses, porquê: 1. Muito trabalho, você tem que tirar um dia ou mais para fazer todo o faturamento; 2. Ter um sistema ERP auxiliando neste processo, o que implicaria ter os seus clientes cadastrados além do seu sistema online no seu sistema local também, para facilitar a impressão e verificação dos clientes/faturas a serem emitidas; 3. Se trabalhar com o boleto do próprio banco ou você tem que cadastrar os clientes junto ao banco ou pegar os boletos com o banco (é uma caixa cheio de boletos sem preenchimento) e mandar imprimir em uma impressora matricial, aquelas que enchem o saco. Enfim, isto vai depender de quanto tempo quer gastar fazendo isto, de quanto quer gastar, se possui pessoal para lhe ajudar e da quantidade de clientes que precisará faturar. Há layout onde voce envia para o banco um arquivo (txt) no bankonline, voce coloca o arquivo e a partir dai o banco faz o resto. Esse layout chama CNAB400, CNAB240, etc..., há tambem arquivos de retorno onde o banco volta com um arquivo txt com o layout padrão para voce colocar no sistema e a partir dai dar baixa nas faturas. Não sei se existe módulos de cnab no whmcs. É algo um pouco complicado pois depende da geração do arquivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Eu uso a F2b. Pensei em fazer isso, e enviar pelos correios. O cliente que quiser, eu até mando mas cobro a taxa de envio. Apesar que enviando com uma boa antecedência, dificilmente os clientes (pelo menos é assim com os meus) não pagam. E sempre confiro pelo painel quem ainda nem abriu o e-mail e reenvio um dia antes para garantir. Sem contar que tenho todos agendados, então cada cliente novo que eu pego, só cadastro no sistema da F2b e agendo a cobrança. Ele faz tudo automaticamente todo mês. Maravilha! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados