Fernando Rafs Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Amigos, olá! Sou novo aqui e me registrei para ver se consigo informações verdadeiras aqui: 1. Em todos os forums que visito, e quando perguntamos referências sobre revenda ou VPS, do tipo (quem usa fulano de tal?) vejo que a maioria são pessoas fazendo jabá dos próprios serviços, se passando como usuário normal de fórum... 2. A questão é a seguinte, vou relatar o que está acontecendo no mundo das revandas, bem resumidamente. As empresas que vendem revendas estão se desfazendo dos clientes. Me parece que as empresas que estão apenas visando "dinheiro" e não qualidade, estão forçando um cenário para que os clientes revenda saem insatisfeitos. Loucura, não. Veja meu caso: Até então estou usando a Bounce Web (há 5 anos) e quando entrei era um serviço muito bom, e foi um serviço bom até o ano passado, quando a SAN Internet comprou a Bounce Web. O Atendimento da Bounce Web sempre foi famoso por ser um dos melhores, mas isso mudou com a SAN. Se olharem no Reclame aqui e forums verão muitas pessoas que disseram terem saido da BounceWeb todos alegando o mesmo problema: falta de suporte, falta de qualidade. 1 mês atrás comecei a receber comunicados deles quais diziam que eles estavam sofrendo ataques hackers, e que era para mudarmos nossas senhas e evitar qualquer problema. Pois bem... Meus domínios (e dos clientes) estão todos sendo invadidos. De início, achei que fosse devido a usar WordPress desatualizado, mas fui ver que domínios usando WordPress atualizadíssimos também foram invadidos, INCLUINDO domínios que não usam WordPress. Descobri que o hackers jogava arquivos de Shell qual não faço a minima ideia do que faz... mas comuniquei a BounceWeb e eles simplesmente IGNORAM o fato. Parecem um robô que diz: "Senhor, nós não temos nem relato ou problema de insegurança. É o seu site que tem problema" e não sai disso. Fui a fundo e descobri que a vulnerabilidade está no servidor deles, por usarem componentes, módulos, sistemas DESATUALIZADOS. Mas eles IGNORAM. FATO 1#: A SAN Internet comprou a BounceWeb e migrou todos os clientes para um servidor péssimo, talvez para barater seus custos internos. Porém, os clientes sentiram isso na pela, e muito sairam de lá, e outros foram postar indignados no ReclameAqui. FATO #2: A própria Bounce Web sabe sobre a vulnerabilidade dos seus servidores usados de Revenda e, veja bem, ME PARECE, (não tenho provas) que eles estão forçando esse cenário, propositalmente, para que os clientes de revenda com muitos domínios CAIAM FORA! Ou então aqueles que têm sites muito acessado ou que consomem um pouco mais do servidor... Eu disse que estou saindo, e eles aceitaram normalmente, sem dizer um "ai"... ENTÃO Quero achar outra revenda. HOST REVENDA Não achei reclamação na internet, porém, isso não significa que são bons a nível de não terem reclamação. Pode ser que eles têm poucos clientes. É até aterrorizante perguntar isso, sabendo que todo mundo dessas empresas usam fóruns: Alguém de fato usa ou usou Host Revenda? Que respondam sem fazer JABA dos seus negócios atuais... Alguém que entrou e saiu de revenda, poderia apontar algum que seja realmente bom no suporte, relação com cliente e qualidade do servidor? Não importa se é caro... Eu quero uma empresa decente! Outra Pergunta É possível alugar um VPS mesmo não tendo conhecimento nenhum de redes, servidores, essas coisas? A facilidade da revenda é apenas mexer no WHM, Cpanel, essas coisas... Existe a possíbilidade de alugar um VPS mas que tudo seja gerenciado, (incluindo atualizações, manutenção, instalação de componentes) pela própria empresa? Quem alguma empresa que faça isso? Será que compensa, pensando na qualidade e segurança? ----- Estou achando que revenda é mais vulnerável na segurança, por 2 fatores: 1. eles usam servidores inferiores; 2. Se algum site visinho for invadido e os atacantes usando shell pegaram dados de outros domínios visinhos, assim como senha, TODOS serão invadidos. Agora que você viu isto. O que o Sérgio (antigo proprietário) conquistou em anos com um excelente trabalho, esta empresa San Internet destruiu em pouco mais de 2 meses, isto mesmo, 2 meses. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
miramezjr Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Gustavo, pelo menos o sergio deve ter feito uma boa grana vendendo a empresa. Será que ele tá abrindo outra? Se tiver, eu vou pra la. Me informe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 A HostRevenda (http://hostrevenda.com/) é bem antiga no mercado, não sei lhe dizer sobre a qualidade deles, apenas que estão há muito tempo no mercado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Março 2, 2012 Compartilhar Postado Março 2, 2012 Gustavo, pelo menos o sergio deve ter feito uma boa grana vendendo a empresa. Será que ele tá abrindo outra? Se tiver, eu vou pra la. Me informe. Com certeza, deve ter ganho muita grana, valores com muitos zeros, porque a carteira dele era muito grande, não foi nenhum valor baixo não. Então não fiquei sabendo mais nada dele, não sei se continua aqui no Brasil e foi para o exterior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos89 Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Realmente não indico a BounceWeb.com.br passei o maior aperto com ela.. Saudades da verdadeira BounceWeb. =( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Santos Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Várias empresas de hospedagem e revenda no Brasil são péssimas, mas ainda existem algumas boas. Mas o melhor é hospedar e revender nos servidores dos EUA, acredito que é por terem mais tecnologia sobre isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Várias empresas de hospedagem e revenda no Brasil são péssimas, mas ainda existem algumas boas. Discordo. Fui cliente de um participante aqui do fórum e agora compro de outro, ambos profissionais competentes e responsáveis. Muitos aqui no fórum são de empresas sérias, algumas com servidor no exterior e outras também em datacenters nacionais. Generalizar dizendo que a maioria das empresas de hospedagem e revenda nacionais são péssimas é uma grande injustica. O custo Brasil impede os datacenters de ter tecnologia de ponta e ao mesmo tempo preços finais competitivos. Já nossos profissionais são tão bons quanto - que piada velha, rs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados