Marco Antonio Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Galera, vcs confiam nesses sites que verificam Downtime? Tenho varios clientes que mal e meche uma ou duas vezes recebem avisos de queda de servidor de 30 segundos ou um minuto, exemplos: pingdom ou hostracker, entre outros. Tenho um cliente que sempre vem me questionar que o servidor caiu segum ele, duas, tres vezes por dia, quedas de 30 segundos, etc... Vejo nos servidores e nada, tudo funcionando 100% sem quedas e ou problemas de portas, menos ainda delay ou load alto. Agora faz entender ao cliente que o servidor nao caiu ou que á algum erro na mediçao desses sites.. é fogo... Link para o comentário
zanin Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Confiar, não confio plenamente, mas uso o PingDom. Ultimamente ele tem acertado... hehehe Link para o comentário
joaopaulo Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Basta falar a seu cliente que dependendo a localidade onde estava o servidor que fez os disparos e o trafego na rede dele no momento, podem ter contribuido para que o ping morresse no meio do caminho. Abraços Link para o comentário
Visitante Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Basta falar a seu cliente que dependendo a localidade onde estava o servidor que fez os disparos e o trafego na rede dele no momento, podem ter contribuido para que o ping morresse no meio do caminho. É o que acontece com a Host Tracker. Quando eu verifico o downtime ocorreu em Frankfurt.. sempre Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Aqui usamos (a ANOS) o http://www.hyperspin.com/ptbr/index.php, é pago mas supre muito bem as necessidades e tem relatório externo (por exemplo http://www.hyperspin.com/publicreport/73939/8593/2/102008). Mas tb temos aqui internamente o NAGIOS (o antigo "NetSaint" que vai um pouco além do que simples monitoramento de portas) - é chatinho de configurar, mas é muito bom. Link para o comentário
Marco Antonio Postado Outubro 14, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Confiar, não confio plenamente, mas uso o PingDom. Ultimamente ele tem acertado... hehehe Um dos clientes que me questona usa o PingDom, e todo dia ele acusa duas a tres quedas de 30 segundos a 1 minuto, etc. Mais no servidor esta tudo 100% mais faz entender a ele que nos estamos certos e o sistema errado.. Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Um dos clientes que me questona usa o PingDom, e todo dia ele acusa duas a tres quedas de 30 segundos a 1 minuto, etc. Mais no servidor esta tudo 100% mais faz entender a ele que nos estamos certos e o sistema errado.. Eu disponibilizo o status do whmcs, se ele disser que o servidor caiu a 5min atras e o status mostrar que não, acho que isso é argumento para mostrar ao cliente que o esqueminha dele está equivocado hehehe A outra opção, seria disponibilizar alguma outra ferramente de verificação pro cliente. Agora a questão do clientes querer saber porque o servidor caiu por 30 segundos é dureza heim hehehehehe Acho que mesmo que tenha um reinicio, pode ser atribuido a uma sobrecarga em algum serviço por exemplo? ::) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Visitante Alejandro Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Olha eu não confio nem um pouco neles. Link para o comentário
PedroFelipe Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 As vezes pode nem ser um cliente mal-intencionado. Eu tive esse mesmo problema na HostDime por um período. Algumas vezes ao dia o servidor do nada saia do ar, eu notava porque o LiveZilla desconectava, corria para o Host Tracker e constatava, estava offline. Segundos depois já estava normal. Cheguei até a reclamar mas eles garantiam que não havia downtime. O que eu podia fazer numa situação dessas? Migrei de servidor recentemente, continuo na Dime. No plano atual eles garantem uptime 100%, cumprem (pelo menos até agora!). Estou satisfeito, as vezes o suporte demora um pouco para atender os tickets, mas as vezes até compreendo... Fugi um pouco do assunto do tópico, desculpa ::) Link para o comentário
Jordan Miguel Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Bom, o pingdom também tem acertado para mim. Detectou uma queda de 15 minutos que tivemos de madrugada e me enviou imediatamente um sms, assim que recebi a mensagem, vim na internet verificar o que estava acontecendo, e o dc me informou que estavam fazendo uma manutenção urgente para troca de algum hardware e que em 10 minutos o servidor estaria de volta. A todo caso, funcionou bem =) Link para o comentário
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