Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, a pedido de um cliente meu estou configurando para ele uma VPS na locaweb

fizemos a contratação, ativação e instalação do SO tudo ok

Instalei o whm / cpanel. e iniciei as configurações

estou com o seguinte problemas

na locaweb diferentes de outros datacenter voces tem dois Ip um publico e um privado . (achei ate interessante para economia de banda e aumento de performance)

O ip privado é valido somente na rede deles, e depois e feito um nat para o ip publico.

segundo orientações dos operadores dele minha placa de rede deve estar com o ip privado configurado ex: 10.10.10.10. ate ai esta tudo ok, mas quando crio uma nova conta no WHM a conta é criada com o ip privado, e não o ip publico ex 200.200.200.200

ai tenho que ir na zona de DNS e alterar tudo manualmente

Por favor acredito que temos varios participantes do forum tem um cloud na locaweb, alguem poderia me ajudar.

Postado (editado)
*Cloud* na locatrash. funny!

meu eu corri de tudo quanto é forma, mas o meu cliente precisa que a aplicação rode no Brasil. contratei primeiro no UOl, mas mais de 10 dias aguardando a configuração do dns reverso não da para esperar. ai acabei cancelando e a unica opção que sobrou foi a locaweb.

Editado por dsalvanhini
Postado
Vá em http://ip:2086/scripts/editsets

Basic config, e coloque o IP que vocÊ deseja que esteja no WHM.

Ola Damonte, fiquei com medo de alterar o ip da eth, mas não altera ele muda somente no whm e funcionou....

que coisa... fiquei com medo e era muito mais facil do que imaginei... para isso que na minha opinião serve o forum..

Obrigado......

Visitante dessideriojr
Postado

De nada Cara.

E sobre o Cloud da Locaweb, eu uso desde 2009, nunca tive problemas, já tive com a UOL, acredito que o melhor cloud é deles mesmo.

Postado

Achei muito interessante esse esquema que eles usam de uma rede interna para trafego entre os servers da estrutura deles, ou seja uma enorme economia em links e melhor performance.

Ontem mesmo fiz um teste fazendo o download de um servidor que tb esta na estrutura deles e foi coisa de louco..

apesar de nem toda a estrutura deles esta com essa configuração.

mas por enquanto esta show.

Postado

Essa história de dizer que a Locaweb é ruim é aquela coisa: um amigo, de um amigo, do amigo do amigo disse que um amigo usou há 2 anos atrás e tinha problemas no email...

A UOL teve problemas sérios recentemente que ninguém comenta, por quê?

Postado

Segundo um relatório independente mas não público, a Locaweb tem mais que 2x clientes o UOL Host. Como ela é também mais antiga no mercado, é natural que ela tenha mais feedbacks, tanto positivos quanto negativos; como os feedbacks negativos são sempre mais numerosos que os positivos (natureza humana)...

Postado

O DC que tenho colocation, funciona da mesma forma: IP's públicos e IP's privados.

O lado bom de toda esta história é que: se você quiser montar um cluster lá dentro fica muito simples e fácil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-