hostbr Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 (editado) Amigos, estou com uma dúvida aqui, talvez alguém já tenha passado por isso e possa me dar uma luz. Bem, estou iniciando o uso do whmcs em meu site, porém já tinha clientes que cobro deles via f2b (sem nenhum sistema de gerenciamento), e agora quero passar eles para o whmcs. Qual seria a melhor opção? 1 - Envio um email para cada um dos clientes pedindo eles para se registrarem na central do cliente e depois anexo os produtos e serviços deles na conta do cliente. 2 - Eu mesmo cadastro cliente por cliente na central do cliente, como se fosse o próprio cliente e depois envio uma senha para eles acessarem. 3 - Eu mesmo cadastro cliente por cliente por dentro do admin do whmcs. Para ambos os casos eu irei posteriormente anexar o produto/serviço que ele tem na empresa. Qual a maneira vocês acham melhor? ou existem outras possibilidades? Abraços. Editado Janeiro 4, 2012 por hostbr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Cadastre VOCÊ cliente por cliente pelo admin e envie a senha para eles. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Minha opinião: pede pro cliente se cadastrar, assim ele já vai ter ciência de que vai ter um atendimento centralizado, por um painel de controle e já vai se familiarizando com o mesmo. Mas o cliente tem mais coisas para fazer, porque fazer ele perder o tempo dele criando um cadastro? Além do hostbr perder tempo esperando o cliente se "lembrar" de criar um cadastro para depois adicionar os produtos... █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 4, 2012 Administração Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Vai no F2B, lista os sacados, marca todos, clique em exportar. O resto é manual. Não peça pros clientes. A migração é sua vontade, então não importune eles com isso. Quantos clientes são? 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 quando mudei do gercol pro whmcs, eu mesmo cadastrei cliente por cliente no whmcs é trabalhoso mas é a melhor forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Usa um script via api... quando mudei do gercol pro whmcs, eu mesmo cadastrei cliente por cliente no whmcs é trabalhoso mas é a melhor forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostbr Postado Janeiro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 (editado) Vai no F2B, lista os sacados, marca todos, clique em exportar. O resto é manual. Não peça pros clientes. A migração é sua vontade, então não importune eles com isso. Quantos clientes são? Então a ideia de pedir os clientes para fazer isso seria algo também para que eles possam conhecer o site novo e o sistema whmcs, no entanto estou pensando realmente em criar todos os cadastros e enviar a senha via email para eles. São poucos clientes. (não estou no nível de vocês hehe) Editado Janeiro 4, 2012 por hostbr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 4, 2012 Administração Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Então sente e faça um lote por vez. De qq jeito, é bom enviar a eles os dados do painel. A hostdime fez isso tb. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Ninguém avisou ao Matt que precisa de um botãozinho de import/export no WHMCS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 4, 2012 Administração Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Ah, tem os imports do whm. Se todos os seus clientes tiverem contas no whm, basta criar por lá e ir editando depois. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados