dsalvanhini Postado Dezembro 30, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 pressoal do nada estou tendo problemas como serviço mailman, ao tentar startar o serviço tenho o seguinte erro mailman has failed, please contact the sysadmin (result was "mailmanctl is not running"). eu acabei de reinstalar o sistema em minha vps e apos instalar o cpanel e tenho tido esse problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Dezembro 30, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 O seu Mailserver está configurado como Dovecot para Courier? Se estiver como Dovecot, tente alterar para Courier e realize uma nova tentativa de realizar o start no serviço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Janeiro 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 eu ja fiz essa alteração mas o erro persiste e agora fico recebendo o seguinte e-mail mailman failed @ Sun Jan 8 13:29:39 2012. A restart was attempted automagically. Service Check Method: [check command] Number of Restart Attempts: 2 Cmd Service Check Raw Output: mailmanctl is not running Startup Log: Site list is missing: mailman parece que tenho algum problema na instalação do mailman. pois quando executo o comando yum install mailman, tenho o retorno abaixo root@srv01 [/etc/init.d]# yum install mailman Loaded plugins: fastestmirror Loading mirror speeds from cached hostfile * epel: mirror.symnds.com Setting up Install Process Resolving Dependencies --> Running transaction check ---> Package mailman.x86_64 3:2.1.12-17.el6 will be installed --> Processing Dependency: httpd for package: 3:mailman-2.1.12-17.el6.x86_64 --> Finished Dependency Resolution Error: Package: 3:mailman-2.1.12-17.el6.x86_64 (base) Requires: httpd You could try using --skip-broken to work around the problem ** Found 5 pre-existing rpmdb problem(s), 'yum check' output follows: bandmin-1.6.1-5.noarch has missing requires of perl(bandmin.conf) bandmin-1.6.1-5.noarch has missing requires of perl(bmversion.pl) bandmin-1.6.1-5.noarch has missing requires of perl(services.conf) exim-4.77-1.x86_64 has missing requires of perl(SafeFile) frontpage-2002-SR1.2.i386 has missing requires of libexpat.so.0 obrigado a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 8, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 Você NUNCA pode instalar nada pelo YUM, relacionado à serviços que o cPanel instalou, com Apache, PHP, etc. O cPanel não instala pelo YUM, ele compila de acordo com os módulos que você colocou.. Não me lembro como, mas tem a opção de desligar a verificação de X serviço do cPanel.. procura no WHM que irás achar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Janeiro 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 desabilitar o monitoramento é só ir no Service Configuration - Service manager e desabilitar. agora que queria entender pq o serviço não esta subindo tem alguma outra forma de tentar descobrir? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 8, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 desabilitar o monitoramento é só ir no Service Configuration - Service manager e desabilitar. agora que queria entender pq o serviço não esta subindo tem alguma outra forma de tentar descobrir? Sinceramente? Praticamente ninguém usa o mailman.. o tempo que você vai perder arrumando vai ser praticamente inútil, pois NUNCA vi ninguém usando ele, auhauah. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados